Como ver o destino do passageiro na Uber (TUTORIAL 2020)

Embora o aplicativo da Uber garanta a segurança do passageiro e do motorista, alguns cuidados precisam ser tomados. Por exemplo, algumas corridas “suspeitas”, que levam a destinos duvidosos, podem colocar o motorista em risco.

Além da questão da segurança, saber o destino do passageiro traz diversas vantagens ao dia a dia do motorista, como:

  • Possibilidade de planejar seus descansos;
  • Negar eventuais corridas;
  • Escolher os principais bairros que deseja trabalhar;
  • Etc…

Confira a seguir como ver o destino do passageiro no Uber, um recurso adicionado recentemente que ajuda os motoristas e trás mais segurança para uma categoria que é vista como uma profissão perigo.

Uber mostra o destino do passageiro?

Até certo tempo, o motorista não poderia saber o destino do passageiro antes de aceitar a corrida.

Com isso, surgia uma série de reclamações, afinal, não era possível negar determinados bairros, regiões perigosas ou mesmo corridas de longa distância.

Mas, desde o ano passado, a Uber permite que os motoristas conheçam os destinos de suas corridas mesmo antes de aceitar a solicitação.

A seguir, saiba tudo sobre o assunto!

Ver o destino do passageiro na Uber

Como saber o destino do passageiro na Uber

Se você trabalha como motorista da Uber, saiba que é possível conhecer o destino do passageiro – sem que seja preciso perguntar a ele. Ao aceitar a corrida, o destino aparece na parte inferior do aplicativo, abaixo do nome do passageiro.

Com isso, é possível saber a região e bairro para onde você estará se deslocando com o próximo cliente. Assim, pode-se prever o tempo de chegada, rejeitar áreas com maior trânsito, e muito mais.

Como saber o destino antes?

Agora, a Uber possibilita que você saiba o destino do passageiro antes de aceitar a solicitação. No momento em que você receber a notificação/alerta de que há uma nova corrida disponível, já é possível conhecer o destino final do passageiro.

  • Caso você não deseje ir até aquele local, poderá negar a corrida.

Mas, muito cuidado! Motoristas que frequentemente rejeitam corridas, tendem a ser “deixados para trás” pelo app, podendo inclusive, levar algumas punições. Portanto, utilize esta ferramenta com consciência.

VEJA TAMBÉM: Como reativar conta Uber.

Tem como saber a nota do passageiro?

No momento em que você recebe a solicitação de corrida, é possível saber:

  • Nota do passageiro;
  • Local e endereço do destino;
  • Qual categoria de Uber está sendo solicitada (como X, Select ou Black);
  • Distância do ponto de partida.

Ao conhecer a nota do passageiro, o motorista tem a possibilidade de rejeitar a corrida caso esta seja baixa. Embora se garanta a segurança do motorista, o passageiro pode sair prejudicado nesta história – afinal, se for iniciante da Uber, poderá ter levado uma única avaliação ruim que prejudica a sua nota.

Conclusão

Estas mudanças do app que ocorreram em 2019 tornaram as corridas mais seguras para o motorista. Embora seja possível prever o destino, deve-se lembrar de que o passageiro pode mudar o endereço durante a corrida, bem como inserir paradas – o que não é possível prever!

Ao mesmo tempo, motoristas que forem muito “exigentes” quanto ao destino da corrida, acabarão por rejeitar muitas solicitações, o que acarreta em prejuízo ao seu trabalho.

Se você suspeita do destino, ou mesmo se sente inseguro, é possível solicitar ajuda dentro do aplicativo – afinal, este possui recursos específicos para garantir a segurança.

Também, antes de negar uma corrida, lembre-se que o passageiro é seu cliente, e você sempre deve buscar prestar excelência no atendimento – inclusive, honrando o aplicativo. Claro, isso apenas se a sua segurança e bem-estar não estiverem em risco! Para ter maiores informações sobre o assunto, consulte o atendimento e suporte da Uber, através do telefone ou email.

Caso esteja tendo problemas para visualizar o destino e/ou a nota de seus passageiros, atualize o aplicativo da Uber para obter a versão mais recente!

Leave a Reply