Conta Uber desativada, como reativar? (2020)

Se você utiliza a Uber, seja como passageiro ou motorista, é comum se deparar com situações como a desativação da conta.

São inúmeros os motivos para que isso ocorra, e nós entendemos que possa haver transtornos e frustrações quando você é desativado do aplicativo sem nenhuma explicação. Mas, afinal, por que a conta Uber é desativada? Como reativar a conta Uber? Confira as informações a seguir, e tenha a sua conta de volta!

Conta desativada Uber motorista, como reativar?

Se você trabalha com a Uber Motorista e teve a sua conta desativada, provavelmente está enfrentando dificuldades, afinal, seu job está suspenso. Para reativar o seu cadastro, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o seguinte link, que contém o suporte da Uber: https://help.uber.com/pt-BR/?_ga=2.166787130.569669031.1579712122-1694664299.1579103841.
  2. Selecione a opção “Para usuários”.
  3. Encontre a aba “Mais”, e depois “Opções de pagamento e conta”.
  4. Clique sobre o tópico “Não consigo entrar na minha conta”. Se quiser agilizar o processo, acesse esta página através deste link: https://help.uber.com/pt-BR/riders/article/n%C3%A3o-consigo-entrar-na-minha-conta?nodeId=53cf8809-a0fc-4856-8706-de637266d4f3.
  5. A partir disso, se abrirá um formulário, onde você deve preencher corretamente todos os dados.

Agora, aguarde alguns instantes, pois a Uber irá entrar em contato com você para tentar resolver o problema.

Conta Uber desativada

Fui desativada da Uber usuário, o que fazer?

Se você é passageiro da Uber, e não está conseguindo acessar a sua conta para solicitar uma corrida, é preciso pedir ajuda a empresa! Para isso:

  1. Acesse o seguinte link: https://help.uber.com/pt-BR/riders/article/n%C3%A3o-consigo-entrar-na-minha-conta?nodeId=53cf8809-a0fc-4856-8706-de637266d4f3.
  2. Preencha corretamente todos os seus dados.
  3. Envie o formulário.

Aguarde algum tempo, pois a Uber entrará em contato com você para tentar resolver o problema da melhor maneira possível!

Como não ser banido no Uber motorista e passageiro

Mas, afinal, quais são os motivos que levam tanto passageiros como motoristas serem banidos da Uber, ou mesmo terem as suas contas desativas?

Pois, saiba que a lista é grande, e a seguir lhe explicaremos cada uma destas causas.

  1. Forçar contato

Se você forçou contato com motorista ou passageiro, sua conta pode ser desativada. Isso porque, existem regras de uso da Uber que impedem este tipo de conduta.

Também, caso estes comportamentos ocorram após a finalização, a suspensão pode ocorrer.

Existem relatos de passageiros e também de motoristas que foram perseguidos após o fim de uma corrida. Obviamente, este tipo de comportamento nunca pode ocorrer!

  1. Linguagem inapropriada

Fazer perguntas íntimas, gestos inadequados, ameaçar, tecer comentário sobre o motorista ou outros passageiros, poderá fazer com que sua conta seja automaticamente desativada.

Portanto, evite este tipo de conduta, pois além de desrespeitar o próximo, você poderá colocar seu cadastro da Uber em risco.

  1. Atitudes criminosas

Tanto motoristas como passageiros não podem, em hipótese alguma:

  • Carregar drogas;
  • Portar armas de fogo;
  • Viajar com número superior permitido de passageiros;
  • Ultrapassar o limite de velocidade;
  • Utilizar o aplicativo para exploração sexual;

Dentre diversos outros tipos de crime.

  1. Discriminação e preconceito

Seja você motorista ou passageiro, jamais se podem ter comportamentos de discriminação ou preconceito, por qualquer motivo (cor, orientação sexual, religião, idade, ou outros).

  1. Fraudes

Se você é motorista, saiba que poderá ser banido da plataforma quando cobrar valores inadequados por corridas, solicitar dados de cartão de crédito, ou outras atitudes fraudulentas.

Usuários também não podem se aproveitar de promoções, ter contas em duplicidade, e muito mais.

Como falar com atendente da Uber?

Se você foi banido da Uber, teve a sua conta desativada, ou está enfrentando outros problemas na plataforma, pode ser necessário entrar em contato com um atendente da empresa. Para que isso seja possível, você poderá telefonar para um destes números:

  • 0800 591 7045
  • 0800 591 1032

Se preferir, também poderá entrar em contato pelo email de suporte: suporte@uber.com.br. E, para evitar todos estes transtornos, tenha sempre uma postura adequada durante o uso da Uber, seja como motorista ou passageiro!

Leave a Reply