A Faveni é Confiável? (2021) Leia Isto Antes

0

Saiba se a Faveni é confiável acompanhando este artigo. Além disso, confira se vale a pena estudar nessa faculdade, se a pós graduação EAD Faveni é reconhecida pelo MEC e muito mais. Tudo sobre a Faveni você encontra aqui.

A Faculdade de Venda Nova do Imigrante mais conhecida como Faveni, foi criada no ano de 2002 e está localizada no centro do estado do Espírito Santo, que fica a pouco mais de 100 km da capital que é Vitória.

Faculdade Faveni é confiável?

Sim, a Faveni é uma faculdade confiável. Ela é uma das oito faculdades privadas que pertence ao Grupo Educacional Faveni. Essa faculdade desde 2002, quando foi criada na cidade de Venda Nova do Imigrante no Espírito Santo, é credenciada pelo MEC que é o Ministério da Educação

A Faveni oferece aos alunos cursos de graduação, pós graduação, capacitação nas modalidades presencial e a distância nas áreas de exatas, biológicas e ciências humanas. De acordo com a instituição, mais de 200 mil alunos estudam na Faveni.

Até o momento, o Grupo Educacional Faveni possui duas unidades em Venda Nova do Imigrante e mais de 100 polos de apoio ao ensino a distância espalhados pelo Brasil. Inclusive, essa faculdade conta com Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, que são um destaque.

A faculdade Faveni foi criada, com o intuito de atender à demanda por formação em nível superior na região de Venda Nova do Imigrante. As unidades físicas dessa instituição contam com salas de aula equipadas, laboratório de informática, auditório e biblioteca para melhor atender os alunos.

Além disso, o que deve ser analisado com muita atenção antes de entrar para uma instituição é a nota do MEC. E, a Faveni é bem avaliada pelo Ministério da Educação. Nos principais indicadores de qualidade, essa faculdade atingiu notas que vão de boas a excelentes, ou seja, se tratando de números foi de três a cinco pontos.

Vale a pena fazer a faculdade Faveni?

Vale a pena sim fazer um curso na faculdade Faveni. Essa instituição é reconhecida pelo MEC desde 2002, que foi quando ela foi criada. Ela tem boas avaliação, de acordo o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior (e-MEC), essa faculdade no ano de 2019 recebeu nota máxima no Conceito Institucional EAD. E, no ano de 2018, a nota no Índice Geral de Cursos foi 4.

Em 2019 o curso de Ciências Contábeis da Faveni se tornou um grande destaque, pois recebeu nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Inclusive, esse curso ficou entre as cinquenta melhores faculdades de Ciências Contábeis do Brasil.

No Enade que é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, os cursos de pedagogia e administração da Faveni se destacaram ganhando nota 4, sendo que a nota máxima é 5.

VEJA TAMBÉM: O site Beleza na Web é confiável?

A Faveni é Confiável

Reclame Aqui Faculdade Faveni

Reclame Aqui é um site de reclamações muito conhecido no Brasil. Nele, os consumidores expõem as suas insatisfações contra as empresas, e se quiserem elas podem responder os seus clientes para tentar encontrar uma solução eficiente. Esse site está sendo muito usado e é muito útil para os consumidores.

A Faveni tem uma excelente avaliação no Reclame Aqui. Essa faculdade tem o Selo RA1000, esse selo foi criado pelo Reclame Aqui no intuito de destacar as empresas que tem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui.

São poucas empresas que tem esse selo, e as que possuem demonstram a seus consumidores o compromisso que tem com o pós venda, o que eleva ainda mais o grau de confiança nos serviços, produtos ou na marca em questão.

Até o momento, das reclamações que os consumidores fizeram contra essa instituição, todas elas foram respondidas pela Faveni. E, desses clientes que reclamaram 78.7% relataram que voltariam a fazer negócio com essa empresa. Inclusive, o índice de solução dessa faculdade nessa plataforma foi de 93.6%.

Pós graduação EAD Faveni é reconhecida pelo MEC?

Todos os cursos da Faveni são reconhecidos pelo MEC, tanto os de graduação quanto os de pós graduação. O MEC para quem não sabe, utiliza um procedimento para certificar que uma instituição esteja por ele aprovada, o que é realizado em três etapas.

A Faveni foi credenciada pelo MEC em agosto de 2002, recredenciada em junho de 2017 e credenciada para EAD em maio de 2019. Portanto, saiba que todos os cursos de graduação e pós graduação da Faveni são reconhecidos pelo MEC.

Provas da Faveni

As provas da Faveni são bem tranquilas, então se está pensando em entrar nessa faculdade faça a sua inscrição no vestibular, estude e tenha uma boa sorte. É bem provável que você seja aprovado, se não for de primeira chamada, pode ser de segunda ou terceira.

Além disso, depois de ser aprovado, saiba que se o curso que for fazer for através do ensino a distância, as provas são mais fáceis de serem feitas. Isso porque não é necessário se deslocar para fazer a prova, o estresse é menor e as aulas podem ser assistidas na hora que você quiser.

Cursos gratuitos

Devido ao isolamento e quarentena por conta das medidas de contenção do Corona Vírus, o Grupo Educacional Faveni sentiu a necessidade de ajudar os brasileiros. Dessa forma, eles estão disponibilizando gratuitamente cursos de capacitação, e todas as informações podem ser consultadas no site oficial da instituição.

Sobre a faculdade

A Faveni é uma instituição educacional comprometida com os princípios e os valores éticos e morais, é moderna e tem o intuito de preservar os direitos de cidadania, contribuindo para assegurar a efetiva melhoria e desenvolvimento socioeconômico da população.

Quando se trata de educação, a faculdade Faveni desenvolve suas atividades, com foco na formação de profissionais, dotados de competências e habilidades necessárias a inserção e permanência no mercado de trabalho, contribuindo para a evolução da humanidade. Essa instituição se destaca na qualidade do ensino, comprovada pelos resultados do Enade e avaliações dos cursos pelo MEC.

A Faveni é dirigido pelo empreendedor e educador Leandro Xavier Timóteo, e faz parte do Grupo Educacional Faveni, que é composto atualmente por oito faculdades. O grupo atua no segmento educacional, com mais de 100 polos distribuídos em todo o Brasil e com mais de 200 mil alunos.

Artigo anteriorSite Beleza na Web é Confiável? Não Compre Antes de Ler Isto
Próximo artigoObabox é Confiável? Leia Isto Antes de Comprar (2021)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui