Como Abrir um Registro de Água Emperrado

0

Veja logo abaixo como abrir um registro de água emperrado, saiba o que fazer com registro de pressão que não abre, com torneira que é difícil de abrir, o que fazer em caso de vazamento no registro geral, entre outros.

Os registros são comuns em todas as casas, principalmente os utilizados para controlar o fluxo de água, conhecidos também como torneiras. Eles estão localizados ao longo do encanamento, em pontos externos da casa, conectados à rede de água e às mangueiras de jardim. Quando não são usados de forma regular, podem acabar emperrados. Com o tempo, esses registros poucos usados podem acabar corroídos e acumulando depósitos de minerais, devido oa tipo de água utilizado. Geralmente, soltar registros emperrados é bem fácil.

Abrir um registro de água emperrado

Para abrir um registro de água emperrado, um dos jeitos é utilizando uma chave ajustável para soltar a porca castelo, que fica localizada na base da haste do registro. Ela está localizada opostamente a alça do registro, onde a haste encontra o corpo do registro. Tente soltá-la de um jeito gradual, dependendo do quão presa ela está. Não force, pois isso pode danificar a haste e piorar tudo.

A alça deve estar operando de forma livre depois de ter afrouxado a porca castelo. Pode ser que seja necessário apertar um pouco a porca, se o registro apresentar algum vazamento depois de tê-la afrouxado.

Além disso, utilizando um maçarico para soltar o registro também pode ser a solução. Caso ele esteja fortemente emperrado, é só aquecer a base da haste, em torno da porca castelo e do corpo do registro. Enquanto estiver aquecendo-o de forma uniforme, tente liberar a alça até ela se soltar e ser capaz de girar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto ganha a Larissa Manoela em 2020 - Salário

Registro de pressão não abre, o que fazer?

Tente seguir as dicas que citamos acima, que provavelmente com uma delas você vai conseguir abrir o registro de pressão. Tente fazer o passo a passo, e caso não de certo, confira logo abaixo outros jeitos de abrir.

Registro duro de abrir

Se está com um registro duro de abrir uma dica é borrifar um spray lubrificante no registro. Ele vai penetrar dentro dele e vai ajudar a soltar, com isso vai ser possível abrir ele.

VEJA TAMBÉM: Como identificar um maçom

Como Abrir um Registro de Água Emperrado

Torneira difícil de abrir, o que fazer?

Se você está com uma torneira em casa que está difícil de abrir, saiba que o jeito mais fácil de conseguir abrir ela é borrifando um spray lubrificante, pois ele vai penetrar nela e vai ajudar a soltar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar Nadando - Qual o significado? Entenda!

Vazamento no registro geral, o que fazer?

Na maioria dos casos os problemas são solucionados com a troca de uma peça chamada de reparo. O reparo dos registros e torneiras é um elemento feito para facilitar a manutenção evitando a necessidade de quebrar parede. Essa é uma peça barata e é encontrada em lojas de materiais de construção.

Por se tratar de um procedimento fácil e simples, qualquer pessoa provavelmente vai conseguir te ajudar, como o zelador do prédio ou um vizinho por exemplo, caso não consiga fazer sozinho.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui