Adubo para Mini Rosas (Qual Melhor Jardim?)

A seguir vamos mostrar a melhor opção de adubo para mini rosas e também o melhor jardim para elas. Além disso, aqui você confere também como podar e os tipos de mini rosas que existem.

As mini rosas são bonitas e delicadas e deixam qualquer lugar muito mais aconchegante e bonito, pois essas flores espalham beleza por onde passam. Mas, para manter elas com uma boa aparência é preciso cuidar bem delas e logo abaixo vamos mostrar como.

Adubo para Mini Rosas

O melhor adubo para mini rosas é o orgânico, baseado em esterco animal, composto orgânico, torta de mamona e farinha de osso. É recomendado fazer adubação nas mini rosas três vezes por ano, sendo a primeira depois da poda anual, podendo ser no final de agosto, com esterco de gado bem curtido e farinha de osso, incorporado ao solo, ao redor da roseira, mantendo uma pequena distância do tronco.

A segunda adubação pode ser entre novembro e dezembro e a terceira entre os meses de janeiro e fevereiro, com farinha de osso e composto orgânico.

VEJA TAMBÉM:  Quanto Custa um Botijão de Gás Vazio e Cheio (2022)

Qual melhor jardim para Mini Rosas

As mini rosas se dão bem em áreas mais espaçosas, como jardins grandes. As mini rosas são muito comuns nos lares, porém é claro que ela se desenvolve melhor no quinta, com muita luz do sol. Por isso, plante ela no jardim e regue a cada um ou dois dias e adicione fertilizante de tempos em tempos. Mas, saiba que mesmo se dando melhor em jardins, ela também pode ser criada em vasos.

VEJA TAMBÉM: Sonhar com Nossa Senhora Aparecida

Adubo para Mini Rosas

Tipo de Mini Rosas

Existem dois tipos de mini rosas, as mini rosas e as Biscuit. As mini rosas foram criadas nos anos 70 nos Estados Unidos. Elas tem florescimento abundante e contínuo, com botões isolados ou em cachos, em variados tons de branco, rosa pink, rosa, laranja, amarelo e vermelho. Tendo cerca de 30 a 50 cm de altura.

Já as Biscuit foram desenvolvidas na França e tem uma grande durabilidade, com flores miúdas com no máximo 30 cm de altura. Elas florescem quase o ano todo, principalmente na primavera e no verão. Elas são vistas frequentemente em vasos e jardineiras.

Como podar Mini Rosas

É preciso podar mini rosas sempre que notar folhas secas e flores murchas, além de galhos secos, tortos ou mal formados. Não existe uma época especial para realizar a poda, porém é importante evitar o alto inverno para que os próximos brotos não queimem com a geada. É importante que você saiba que a flor nunca deve morrer no pé.

VEJA TAMBÉM:  Agenda do Atitude 67 2023 (Shows Janeiro, Fevereiro)

Além disso, é muito importante usar tesouras de poda compatíveis com a espessura dos galhos, elas precisam estar limpas e com as lâminas afiadas. Saiba que ferramenta enferrujada e cega acaba mastigando o ramo, ferindo a flor. Inclusive é importante fazer a poda em um dia fresco, de preferência de manhã, cortando na diagonal as mini rosas.

Agora que você já sabe o melhor adubo, os tipos de mini rosas, como podar e o melhor jardim. Aproveite para aprender a cuidar de mini rosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *