Aliexpress é Confiável e Seguro? Minha Experiência (2021)

0

A seguir vamos responder a pergunta: Aliexpress é confiável? Além disso, neste artigo você confere de onde vem os produtos, quem entrega os pedidos aqui no Brasil, como tomar cuidado com vendedores ruins, entre outros conteúdos.

AliExpress é um serviço de varejo online que foi criado no ano de 2010 e pertence ao Grupo Alibaba. O Aliexpress é o terceiro site que os brasileiros mais compram, esse site é realmente um sucesso no mundo todo.

É seguro comprar na Aliexpress em 2021? Chega o pedido?

Se você deseja comprar no Aliexpress pois achou os preços muito baixos, mas está desconfiando se é seguro comprar nesse site, saiba que é seguro comprar nessa plataforma, desde que saiba comprar.

Os preços baixos no site são reais. Essa loja trabalha com o marketplace, por isso, antes de fazer uma compra é preciso conferir a avaliação do vendedor, os comentários feitos pelos compradores, o número de vendas realizadas, e demais informações.

Mas, o AliExpress é sim confiável para fazer compras, desde que você confira antes as informações do vendedor de quem está comprando. Nesse site as vendas são realizadas por várias pessoas ou empresas, por isso é necessário buscar informações sobre o vendedor para não correr o risco de ser enganado.

Site Aliexpress

Aliexpress é confiável?

  • O site AliExpress é sim confiável e seguro de se comprar

Ele tem o certificado SSL, que é requerido nos e-commerces, e que aumenta a segurança das informações navegadas no ambiente. Pode comprar tranquilo nesse site, desde que não se esqueça de conferir as avaliações do vendedor.

Não é só por conta do certificado SSL que faz esse site seguro, mas também por todos os meios de segurança que ele possui. Os seus dados nesse site sempre vão estar seguro, a única coisa que deve ser analisado antes de fazer suas compras é a avaliação do vendedor.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como desbloquear Cartão Next - Passo a Passo

Cuidado com vendedores ruins

É importante ter cuidado ao comprar no AliExpress, pois esse site trabalha com o modelo de negócio marketplace, que é conhecido como uma espécie de shopping center virtual. Nesse modelo de negócio, os clientes conseguem conferir diversos produtos de diferentes lojas e marcas em um só lugar, o que facilita muito para a compra do consumidor.

Ao comprar no AliExpress é necessário analisar a avaliação do vendedor antes de finalizar a compra. Pois, se um vendedor tiver uma avaliação ruim nesse site e com muitas reclamações, é bem provável que você também não terá uma experiência boa de compra. Por isso, sempre procure por vendedor com boa avaliação nessa plataforma.

Muitos produtos são mandados errados

Tem vários casos de pessoas que compraram no Aliexpress e que o produto mandado não foi o que realmente foi comprado. Inclusive, no site Reclame Aqui tem algumas reclamações relacionadas a essa questão.

Por isso, é muito importante conferir a avaliação e principalmente os comentários de um vendedor antes de comprar. Além disso, é essencial conferir as especificações do produto, principalmente o tamanho dele.

Isso porque já vi também muitos casos de pessoas que pediram algo nessa plataforma e quando chegou na verdade era uma versão mini. Por exemplo: Que comprou um sofá, mais quando chegou era uma miniatura e não um sofá de verdade.

Descrições diferentes do produto

Na hora de escolher um produto para comprar no Aliexpress, é essencial ler todas as especificações que o vendedor disponibiliza. É importante conferir principalmente os detalhes do produto e também os comentários falando dele.

Nos detalhes do produto, fique atento as informações detalhadas sobre medidas, materiais, condições, estilos, entre outros. Principalmente se você estiver comprando uma roupa, é essencial conferir esses dados.

É importante conferir essas informações, pois assim como acontece em outros sites que utilizam marketplaces, nem sempre o produto entregue ao consumidor é o mesmo da foto que estava disponível ao comprar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Assistência Técnica Panasonic (Telefones, Endereços, Cidades)

Tamanho e cor são duas coisas que podem variar muito entre o anúncio e o produto real. Portanto, é muito importante sempre ler com atenção toda a descrição do produto para saber o que você realmente está comprando.

Reclame Aqui Aliexpress

O Reclame Aqui é uma plataforma de reclamações, onde nela os consumidores podem colocar as suas insatisfações contra as empresas em relação a vendas, produtos, compras, serviços, devolução, entre outros. Se quiser as empresas podem responder os comentários dos clientes, para tentar encontrar uma solução eficiente. Esse site é gratuito e está ajudando muito os brasileiros.

O AliExpress não tem uma boa avaliação nesse site de reclamações. Na verdade essa loja não é recomendada pela plataforma do Reclame Aqui, até porque das 4.283 reclamações feitas por clientes, nenhuma delas foram respondidas pelo Aliexpress.

Para utilizar o Reclame Aqui é bem fácil, para isso é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais e depois enviar a sua reclamação. Normalmente a maioria das empresas tentam resolver os problemas expostos nessa plataforma, pois se uma empresa não tiver uma avaliação boa ela não é bem vista pelo público.

A plataforma não permite conteúdo ofensivo, por isso antes de publicar as reclamações elas são todas analisadas pela equipe do site. E, se o consumidor tiver o seu comentário respondido, ele pode avaliar a resposta da empresa.

O ideal de recorrer ao Reclame Aqui é quando o usuário não consegue resolver diretamente o seu problema com a empresa, nesse caso ele pode procurar uma solução no Reclame Aqui. Mas, no caso do Aliexpress não funciona, pois essa loja não responde os comentários.

Reclame Aqui Aliexpress

Sobre troca e devolução

Caso o produto comprado não é como descrito ou não chegou dentro da data esperada, o Aliexpress garante o reembolso. Dessa forma, você vai receber o dinheiro de volta dentro de quinze dias depois da finalização da disputa. Essa garantia é adicional e não limita seus direitos como consumidor a garantias locais, de acordo com as leis e regulamentos obrigatórios aplicáveis no seu país de residência.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Rastrear Pedido Mercado Envios (Rastreamento)

Além disso, alguns vendedores oferecem o serviço de Devolução Grátis, e na página de compra já vai ter esse ícone. Com essa opção, você tem quinze dias depois de ter recebido o produto para decidir se quer mesmo ficar com ele. Caso queira devolver, o produto precisa estar novo, em boas condições, com as etiquetas e embalagens originais.

Sobre ser taxado

Saiba que ao comprar no Aliexpress pode ser que sua encomenda seja taxado. Pacotes pesados e grandes possui mais chance de serem taxados. O imposto geralmente costuma ser de 60% do valor da mercadoria.

De onde vem os produtos?

Os produtos do Aliexpress vem da China. O proprietário dessa loja é um grupo de empresas com sede em Hangzhou, na China.

Quem entrega os pedidos da Aliexpress no Brasil

Quando a sua encomenda chega aqui no Brasil quem fica responsável pela entrega dela são os Correios.

VEJA TAMBÉM: Zattini é confiável para comprar?

Aliexpress é Confiável e Seguro

Como entrar em contato com a Aliexpress Brasil

Infelizmente o AliExpress não disponibiliza meios eficientes para os clientes entrarem em contato. Mas, se tiver qualquer dúvida em relação a sua compra, ou a algum produto, saiba que você pode entrar em contato com o vendedor acessando a área Minha Conta.

Aliexpress é uma plataforma de compras online que possui sede na China. Além do site, essa loja está presente por meio de um aplicativo, e trabalha com marketplaces, ou seja, é permitido que lojas se cadastrem para vender seus produtos online.

Como vendedores de todo o mundo podem oferecer seus produtos nessa plataforma, as compras feitas no Aliexpress estão sujeitas a taxas de importação aplicadas pela Receita Federal quando o produto chega no Brasil.

O Aliexpress é muito conhecido por vender produtos de várias categorias com preços muito chamativos. No site e no aplicativo é possível encontrar itens de beleza, papelaria, decoração, eletrônicos, roupas, calçados, acessórios, brinquedos e diversos outros produtos.

Mas, é preciso ter cuidado ao comprar, pois a plataforma utiliza marketplaces, onde os produtos são cadastrados através de vendedores, é importante analisar a avaliação dos vendedores antes de comprar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui