Banido do Whatsapp? Veja 10 Motivos em 2020 para o BAN

0

Se você foi banido do WhatsApp e quer saber o motivo, então fique ligado neste post que vamos mostrar o porque você pode ter sido banido desse aplicativo. Além disso, aproveite para conferir como recuperar uma conta banida.

WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar vídeos, imagens, documentos em PDF, figurinhas e fazer ligações gratuitas de áudio e vídeo por meio de uma conexão com a internet.

Banido do WhatsApp? Saiba os motivos

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil, várias empresas já usam esse aplicativo como canal de vendas. Mas, toda essa popularidade também abriu caminho para golpes, spams e falsificações que comprometem a qualidade do serviço.

E, por conta disso, o WhatsApp pode banir de forma temporária ou definitiva quem descumpre as normas de comportamento do aplicativo. E, existe muitos jeitos de ter a conta bloqueada, e logo abaixo vamos mostrar algumas situações que não se deve fazer para não ter a conta bloqueada.

  1. Propagação de fake news: Quem faz o uso do aplicativo no intuito de prejudicar alguém com a propagação de notícias falsas as chamadas fake news, entram para a lista de contas desativadas. Nas eleições de 2018 no Brasil, o aplicativo baniu várias contas que foram acusadas de reproduzir esse tipo de comportamento.
  2. Transmissão de vírus e spam: O impedimento dessa conduta busca impedir que golpes financeiros e roubos de dados aconteçam. Várias pessoas já foram prejudicadas por clicarem em links maldosos. O aplicativo restringe o encaminhamento de mensagens para cinco contatos, antes era vinte pessoas.
  3. Usar versões não oficiais do WhatsApp: Usar versões modificadas do WhatsApp sem ser o aplicativo oficial é bem arriscado, pois esses aplicativos não oferecem nenhum tipo de garantia para a proteção dos dados, não tem segurança de privacidade.
  4. Ser bloqueado frequentemente: Se alguém for bloqueado de forma frequente por uma quantidade considerável de usuários, é bem provável que o WhatsApp desativará essa conta. O sistema entende que o alcance e as mensagens enviadas não são convenientes e que devem estar incomodando os outros usuários da rede.
  5. Espionar alguém: As pessoas que tentam hacker os servidores do WhatsApp ou utilizar recursos tecnológicos para espionar as mensagens de alguém, correm o risco de serem descobertos e terem a sua conta excluída. Essa atitude fere o direito à privacidade e viola as normas do aplicativo, que tem um método de criptografia de ponta a ponta no objetivo de impedir a interceptação de dados.
  6. Modificar código do WhatsApp: Se o usuário utilizar engenharia reversa, que implica na mudança dos códigos originais do aplicativo ou na criação de funções, ele vai ser banido do aplicativo. Como os códigos estão protegidos pelos direitos de propriedade intelectual, essa ação pode causa também um processo judicial com penas de acordo com a legislação em vigor.
  7. Mensagens massivas: O WhatsApp consegue identificar contas que enviam mensagens massivas para a lista de contatos, além de perfis fora desse alcance. A prática é considerada agressiva e é proibida para contas pessoais ou empresariais.
  8. Fingir ser outra pessoa: Quando alguém finge ser outra pessoa que não é nesse aplicativo, a punição é bem rigorosa. Além de possíveis consequências judiciais que envolvem falsidade ideológica, essa atitude não é tolerada no aplicativo e a comprovação da atitude justifica o banimento da conta.
  9. Mensagens automáticas: O envio de mensagens automáticas não é permitido. Esse tipo de ação focado no alcance atinge muitas pessoas. Com o auxílio da criptografia, o sistema do aplicativo não é capaz de captar o conteúdo na íntegra, e por isso, não pode assegurar a veracidade dos conteúdos.
  10. Conteúdo impróprio: Quando o conteúdo da mensagem enviada para uma pessoa ou para um grupo é considerado inadequado ou ofensivo, quem recebeu a mensagem pode denunciar. E, se a verificação da denúncia confirme a conduta inapropriada do usuário, o mesmo vai ser banido e vetado de continuar suas atividades no aplicativo de mensagens.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Fazer o Sinal de Divisão no Teclado (Aprenda)
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Ver Quem Salvou Sua Foto no Instagram (2020)

VEJA TAMBÉM: Como escrever em negrito no WhatsApp
Plano familiar do Spotify

Banido do Whatsapp

Como recuperar conta banida no WhatsApp

Se o seu número foi banido do WhatsApp, então é necessário contratar o suporte para obter ajuda. Primeiro, quando perceber que a sua conta foi banida, fique tranquilo, pois tem como reverter essa situação. Mas, saiba que o WhatsApp não avisa antes quando vai banir uma conta.

Mas, caso você acredita que aconteceu algum engano, então é necessário entrar em contato com o suporte do aplicativo para tentar resolver. Depois que você entrar em contato com o suporte, eles vão analisar o seu caso.

Sobre o banimento de contas

Como todo mundo sabe, o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil, ele está disponível nos principais sistemas, como iOS, Android, Windows Phone e até no PC, com o WhatsApp Web. Porém, a popularidade do mensageiro, abriu espaço para golpes, falsificações e outras ações que comprometem a qualidade do serviço.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Símbolos para Instagram (Copiar) Caracteres para Bio

Para driblar as fraudes, o usuário pode ser banido do aplicativo, de forma temporária ou definitiva, se ele descumprir as normas de comportamento determinadas pela desenvolvedora. Existem muitos jeitos de ter a conta bloqueada no chat para celular ou web, por isso, é muito importante ficar atento no que pode bloquear o programa, ou se tiver sido banido como recuperar o cadastro no aplicativo.

Atualmente a maioria das pessoas tem o WhatsApp instalado em seu celular, esse aplicativo facilita muito o dia a dia das pessoas. Ele é um aplicativo que além de mensagens de texto, os usuários conseguem enviar vídeos, imagens, documentos em PDF, figurinhas, além de fazer ligações grátis através de uma conexão com a internet, e ligação pode ser de vídeo ou de áudio.

A empresa com o mesmo nome foi criada por Brian Acton e Jan Koum no ano de 2009, os criadores ambos veteranos do Yahoo, e a sede da empresa está localizada na cidade estadunidense de Santa Clara, na Califórnia.

No Brasil, a troca de mensagens instantâneas é um dos principais usos dos aparelhos móveis, como smartphones ou celulares. O WhatsApp, sem dúvidas, é um dos aplicativos mais baixados no mundo todo e mais usados também.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui