Caixa Eletrônico Itaú: Horário de Funcionamento 2022

Confira o horário de funcionamento do Caixa Eletrônico Itaú e ainda veja outros conteúdos exclusivos sobre esse banco. Fique atento a este artigo para não perder nada sobre.

O Itaú Unibanco foi fundado no ano de 1924, em Poços de Caldas, Minas Gerais. No começo o Itaú se chamava Banco Central de Crédito e foi nos anos 60 que esse banco se juntou com o Unibanco formando o Itaú Unibanco.

Que horas abre o caixa eletrônico Itaú?

Os caixas eletrônicos do Itaú ficam disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mas, saiba que algumas operações bancárias tem algumas limitações de horários e valores, como saques e depósitos por exemplo.

O caixa eletrônico é uma máquina que permite que os usuários do banco façam várias operações financeiras de forma prática. Os caixas eletrônicos são uma maneira de deixar a vida das pessoas mais fácil.

Os caixas eletrônicos são conhecidos também como caixas automáticos e são máquinas que os usuários usam para fazer várias operações financeiras, como sacar, depositar, transferir, consultar saldo da conta, etc. Por meio dos caixas eletrônicos tem como realizar operações financeiras básicas sem precisar do atendimento da instituição.

Os caixas eletrônicos são essenciais no cotidiano dos brasileiros, principalmente daqueles que tem a vida muito corrida. Com o uso desses equipamentos tem como economizar tempo na hora de resolver certas situações bancárias.

Que horas fecha o caixa eletrônico Itaú?

O horário que o caixa eletrônico do Itaú fecha é às 22h. Portanto, se está precisando realizar alguma operação financeira por meio dessa máquina, então não esqueça de chegar antes das 22h, que é quando fecha o caixa eletrônico desse banco.

Itaú

Horário de funcionamento do caixa eletrônico Itaú

O horário de funcionamento do caixa eletrônico do Itaú é das 6h às 22h. Então, se precisa realizar alguma operação financeira, fique atento a esse horário e ao horário de atendimento desse banco que é das 10h às 16h.

O bom do caixa eletrônico é que além de conseguir realizar as operações financeiras de forma mais rápida e eficiente, não precisa pegar fila. Mas, de qualquer forma, na situação que estamos vivendo de pandemia o mais recomendado é realizar operações financeiras através dos meios digitais, só se não tiver outra alternativa para ter que ir até o banco ou caixa eletrônico.

Qual o limite de saque no caixa eletrônico Itaú?

Para garantir a segurança dos clientes, o Itaú define um limite diário para os saques feitos nos caixas eletrônicos do banco. Porém, tem como sacar valores maiores do que o limite de saque estabelecido pelo Itaú em qualquer agência. Veja os limites de saque definidos pelo Itaú:

  • Para sacar valores abaixo de cinco mil reais é possível fazer isso na boca do caixa em uma agência do Itaú usando o cartão de débito;
  • Se deseja sacar valores acima de cinco mil reais é preciso contatar uma agência do Itaú, informar o valor e o dia de saque que o banco irá deixar reservado o dinheiro do saque;
  • Se for sacar cheque acima de cinco mil reais, a reserva do valor precisa ser realizada na agência Itaú de origem do cheque.

Esses são os valores definidos pelo Itaú para saque. O Itaú é um banco que opera com vários segmentos para melhor atender seus clientes, como o bancário, investimentos, previdência, empréstimos, seguros, capitalização, consórcio, etc. E para conseguir dar conta de toda a demanda, esse banco conta com uma média de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 25 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. Inclusive, o Itaú está presente em 21 países e é responsável por em torno de 60 milhões de contas correntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.