Carregador Conectado mas NÃO Carrega Celular (2022)

Quer saber o que fazer quando carregador conectado mas não carrega celular? Então, continue acompanhando este artigo que a seguir vamos mostrar como resolver esse problema.

Conectar o carregador no celular e ele não carregar é um problema mais comum do que se imagina, mas saiba que na maioria das vezes esse problema pode ser solucionado.

Carregador conectado mas não carrega, o que fazer?

Problemas na hora de carregar o celular pode acontecer a qualquer momento. E para solucionar esse problema é preciso testar algumas dicas, mas, normalmente é fácil resolver essa questão, na maioria das vezes nem é necessário levar em uma assistência técnica.

Portanto, se o seu celular apresentou esse problema, então confira agora algumas dicas para tentar solucionar:

  • Tente conectar em outra tomada e testar outro carregador: Se o seu carregador não funcionou tente conectar em outra tomada, pois o problema pode ser na tomada e não no carregador. Mas, se mesmo assim continuar sem carregar, então tente trocar o carregador. E se o seu celular é daqueles que a bateria é removível, então tente remover ela por um tempo ou então tente trocar por outra.
  • Reinicie o celular e carregue ele desligado: Tente reiniciar o seu celular e carregar ele novamente. Quando desliga o telefone ele tende a eliminar problemas de software. Se não funcionar você pode tentar reinicializar o celular para condições de fábrica, para isso faça o backup de seus dados antes de restaurar o seu telefone, pois todos os dados são deletados.
  • Confira se o conector de energia está limpo: Verifique se o conector de energia do seu aparelho e o cabo de recarga estão limpos. Pois, se tiver alguma sujeira essa sujeira pode acabar obstruindo os contatos elétricos, o que impede a transmissão de energia. Mas, ao limpar lembre de fazer isso com cuidado.
  • Deixe o telefone em recarga por um período maior: Se a bateria do celular tiver caído para 0% pode ser que seja preciso deixar ele em recarga por um período de tempo maior, até que ele consiga recuperar ao normal a bateria.
Celular não carrega

Meu celular reconhece o carregador mas não carrega

Se o seu celular reconhece o carregador mas não carrega, então provavelmente o problema é na bateria do telefone. Isso normalmente acontece com celulares que já tem um gasto bem grande de bateria, pois com o tempo ela vai perdendo a capacidade de reter a carga. Nesses casos o melhor a se fazer é levar em uma assistência técnica.

iPhone aparece que está carregando, mas não carrega, e agora?

Se o seu iPhone aparece que está carregando, mas não carrega saiba que pode ser a porta de carregamento do dispositivo iOS que esteja suja ou danificada, pode ser que o acessório de carregamento esteja com defeito, entre outros.

Dessa forma, tente solucionar esse problema reiniciando o seu iPhone, tente remover todos os resíduos da porta de carregamento na parte inferior do aparelho, use outro cabo ou carregador USB, confira se a versão mais recente do iOS está instalada no aparelho, e se nada disso funcionar então entre em contato com a Apple.

Celular descarregou e não carrega mais, o que fazer?

Se o seu celular descarregou e não carrega mais então tente seguir as recomendações que mostramos neste artigo. Se mesmo seguindo tudo não resolver o problema, então o único jeito de solucionar é levando o aparelho até uma assistência técnica, pois provavelmente o problema pode ser algo maior, na bateria por exemplo.

Se você levar em uma boa assistência o seu aparelho vai voltar ao normal e voltar a carregar como antes, então escolha um bom lugar para levar seu telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.