Código do Banco Agibank para transferências

Quer saber qual é o código do Banco Agibank para fazer transferências do tipo TED e DOC? Então, fique sabendo que está no lugar certo, pois logo abaixo vamos mostrar o código desse banco e também muitas outras informações importantes sobre o mesmo.

O Agibank é um banco brasileiro que foi criado no ano de 1999 por Marciano Testa e possui sede na cidade de Porto Alegre. Essa instituição financeira conta com mais de um milhão de clientes, e foi a primeira instituição financeira do mundo a transformar o número do celular no número da conta corrente do cliente.

Código do Agibank para transferências

Várias pessoas ficam com dúvidas em relação aos códigos dos bancos, e agora vamos mostrar qual é o código do Agibank para não ter mais dúvidas na hora de fazer transferências para contas desse banco e fazer isso de forma mais rápida e prática que existe.

Saiba que o código do Agibank é 121. E todos os bancos no Brasil possuem um número de identificação que é chamado de código de compensação. Esse código é usado na identificação da instituição financeira para fazer transferências de dinheiro, depósitos e pagamentos de boletos.

Número do Agibank para TED e DOC

Para fazer transferências do tipo TED e DOC para o Agibank saiba que o número desse banco é 121. E, para quem não sabe DOC e TED são duas modalidades diferentes de transferências de dinheiro que existe no Brasil, seja pela internet, boca do caixa ou qualquer outro meio, quem quer enviar uma quantia de dinheiro de uma conta para outra precisa escolher uma dessas opções.

E, a diferença entre elas é bem simples, mas muitas das vezes podem acabar confundindo. No caso da TED é permitido transferências maiores que 5 mil reais e o dinheiro cai no mesmo dia se realizado no horário do expediente bancário. Já no DOC, valor máximo de transferência é de R$4.999,99 e o dinheiro cai no dia seguinte.

Qual o código da agência Agibank

O código da agência do Agibank tem que ser verificado juntamente com o beneficiário, isso porque o número da agência pode variar, já que esse banco possui pontos de atendimentos espalhados em alguns cidades do Brasil. Por isso o melhor a se fazer é pedir o código desse banco para o beneficiário da transferência.

E, saiba que na hora de realizar a transferência de dinheiro ou até mesmo quando for fazer um depósito, é solicitado o código do banco, o número da agência, o número da conta e o tipo de conta do beneficiário. Por isso, já tenha todas essas informações em mãos.

E se a transferência não chegar?

Primeiro fique de olho em qual tipo de transferência você selecionou, se foi TED ou DOC, pois como já vimos acima as duas possuem algumas diferenças e uma delas é o dia em que a transferência chega na conta do beneficiário, se for DOC no caso é preciso esperar o dia seguinte para o dinheiro cair.

Agora caso o problema não seja esse, e você fez uma transferência e o valor não caiu, então confira o extrato de transações para conferir se o valor não foi devolvido. Se não foi, visualize no extrato da transferência se não tem nenhuma divergência nos dados informados.

Se não tiver nenhuma divergência nos dados, então encaminhe o comprovante de transferência para o favorecido, pois nele vai comprovar que a transferência realmente foi realizada e que provavelmente o problema do dinheiro não ter caído foi relacionado ao banco dele.

E, se tiver encontrado no extrato divergências nos dados, então entre em contato com a instituição financeira do favorecido e verifique se o dinheiro não foi para a conta de outra pessoa, se tiver acontecido relate o ocorrido que o banco irá te ajudar a resolver.

E, vamos dar uma dica, saiba que é muito importante antes de fazer qualquer tipo de operação financeira, seja ela transferência, depósito e outros, é necessário conferir os dados que foram informados antes de finalizar a operação. Pois depois de finalizada não tem como cancelar a mesma. Então fique de olho nos dados informados.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco Original

Taxas de transferências no Banco Agibank

No banco Agibank o cliente não paga para abrir uma conta ou por sua manutenção, e também tem vários serviços que estão disponíveis gratuitamente. Porém, caso o cliente ultrapasse o limite da gratuidade, é cobrado uma tarifa extra nas operações. Veja agora as taxas de transferências cobradas por essa instituição:

  • Transferências para outros bancos podem ser feitas quatro por mês, se ultrapassar esse limite é cobrado: R$1,90
  • Transferências para clientes Agibank é ilimitado e é isento de taxas.

Sobre o banco digital

O Agibank é um banco que funciona com operações através de um aplicativo que está disponível para celulares Android e iOS. Diferentemente dos bancos digitais mais famosos, como o Nubank por exemplo, o Banco Agibank possui agências físicas, porém promete evitar burocracias e filas de espera, já que oferece quase todos os seus serviços de maneira online.
Depois de abrir uma conta nesse banco, o cliente tem acesso a vários benefícios de operações gratuitas, como pagamentos, transferências, compras via QR Code, geração de boletos e outros. Além disso, esse banco oferece cartões de débito e crédito de funcionamento internacional, e tem isenção de anuidade no caso de o usuário fazer portabilidade de salário. E, por meio do aplicativo também tem como ter acesso a serviços como seguros, empréstimos, consórcios e investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *