Skip to content

Como Abrir uma Franquia Outbank no Brasil (Entenda) 2021

Se quer saber como abrir uma franquia Outbank no Brasil, saiba que a seguir vamos mostrar tudo o que você precisa saber para entender melhor sobre esse assunto. Fique ligado para não perder nada.

O Outback tem 110 restaurantes no Brasil, está presente em 49 cidades e em 16 estados e no Distrito Federal. Atualmente o Outback é um dos maiores e melhores restaurantes que existe no país.

Como abrir uma franquia Outback no Brasil

O sistema da rede Outback não funciona através de franquias, todas as unidades pertencem a própria companhia. Dessa forma, quem deseja gerenciar um dos restaurantes deve se tornar um sócio proprietário do Outback no Brasil. Para isso, é importante ser responsável e ter dedicação, já que o dono precisa se comprometer com o negócio em período integral.

É preciso que você saiba que a empresa privilegia dar a licença de uso a quem já trabalha com ele, ou seja, para os funcionários como garçons, gerentes, cozinheiros, entre outros. A maioria dos sócios proprietários dos restaurantes em operação no país já foram funcionários da empresa e receberam o convite para administrar tal.

Para ser chamado, é necessário entrar no site oficial do restaurante e enviar o seu currículo. Ao longo do processo de seleção, alguns fatores são analisados para definir o acordo.

Quanto custa uma franquia Outbak em reais

O investimento é necessário para começar esse negócio e precisam ser comprovadas. O valor exato não sabemos ao certo, mas é estimado que o custo inicial seja em torno de R$60 mil. Além disso, o investimento chega a ser mais atrativo que algumas redes de franquias.

Mas, é importante ressaltar que o valor da infraestrutura necessária fica mais ou menos uns 5 milhões de reais, que pode ser pago ao longo do contrato.

VEJA TAMBÉM: Como trabalhar na Nasa

Como Abrir uma Franquia Outbank no Brasil

Qual o lucro de um Outbak?

Se for aprovado, o empresário precisa lembrar que o salário inicial vai depender principalmente dos lucros que a unidade obtiver. O modelo de pagamento é realizado através do pró-labore fixo. Isso quer dizer que, uma remuneração que é definida na assinatura do contrato com o intuito de pagar pelas atividades administradas do negócio.

A quantia é num valor aproximado de dez mil reais. Além disso, o dono do negócio possui o direito de receber cerca de 8% do lucro da unidade. Dessa forma, para conseguir ter uma boa renda no final do mês, é preciso tornar o restaurante o mais atrativo possível para todos da região frequentarem ele.

Quais os requisitos para abrir

É necessário conhecer antes como funciona o modelo de negócio do Outback, é preciso fazer uma analise para descobrir quais as condições são necessárias para ser um sócio proprietário dessa empresa.

Para começar, é importante destacar que a marca escolher somente empresários que já tem algum tipo de experiência com restaurantes e serviços. Assim, acaba que limita um pouco o acesso de quem está procurando empreender pela primeira vez.

É importante ter um dinheiro bom guardado para investir inicialmente na empresa. Além disso, eles também dão preferência para as pessoas que já trabalharam nessa empresa.

Depois da avaliação do currículo, caso você está apto para começar a jornada, a empresa fará outras exigências para continuar prosseguindo com a sua candidatura.

Sobre a marca

O Outback possui mais de 100 restaurantes no Brasil. Com cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion que é a cebola grande dourada em formato de flor, o Outback agrada a maioria dos brasileiros, principalmente por conta do seu sabor e qualidade, que são itens marcantes dessa empresa.

Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza diversos aspectos da cultura australiana, como pontos turísticos, tradições, esporte e lazer.