Veja como cancelar compra PayPal, saiba quanto tempo leva para receber o reembolso, descubra o que fazer caso não ocorra o estorno, entenda mais sobre o cancelamento de compras e muito mais.
PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, no ano de 1998, e é uma empresa de pagamentos online que fica localizada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Essa empresa opera internacionalmente e é uma das maiores desse ramo.
Como cancelar compra PayPal
Conteúdo dessa matéria:
Geralmente, você pode fazer o cancelamento de pagamentos que estiverem com status pendente ou não reivindicado. Esses pagamentos terão um status de Não Reivindicado e vão aparecer na seção Pendente da sua conta do PayPal. Isso não se aplica a um pedido que você deseja cancelar, entre em contato com o vendedor para discutir as opções de cancelamento e pedir o reembolso.
1- No site PayPal
Saiba que se o pagamento já foi concluído, não tem como cancelar o mesmo. Com isso, você terá que entrar em contato com o vendedor para pedir um reembolso. E, se o vendedor não concordar em reembolsar o seu pagamento, você poderá abrir uma disputa na Central de Soluções, onde vai poder se comunicar diretamente com o vendedor para tentar resolver a situação.
2- No aplicativo PayPal
Confira como cancelar um pagamento pendente:
- Entre na página Resumo;
- Localize o pagamento pendente;
- Toque em Cancelar sob o pagamento pendente;
- Clique em Cancelar Pagamento.
VEJA TAMBÉM: Como cancelar compra no PagSeguro
3- Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site de reclamações, onde os consumidores fazem reclamações contra as empresas, e se as empresas quiserem elas podem responder para tentar solucionar o problema.
Se quer fazer uma reclamação contra o PayPal nesse site, saiba que você só deve fazer isso se já estiver passado pelos outros meios de comunicação da empresa, como SAC e ouvidoria, pelo canal telefônico, e-mail e outros. Caso já tenha tentado solucionar o seu problema por esses meios e não conseguiu, nesses casos você pode sim fazer uma reclamação no site Reclame Aqui.
Geralmente, quem coloca as suas reclamações na plataforma do Reclame Aqui na maioria das vezes é respondido, pois as empresas tentam sempre solucionar as reclamações lá colocadas, já que o site é público e se uma empresa não tiver uma boa nota nesse site, ela não é bem vista.
Em quanto tempo sai o reembolso / estorno
Normalmente leva de três a cinco dias úteis para que o pagamento esteja disponível em seu saldo do PayPal. Reembolsado ou parcialmente reembolsado, se o status do reembolso for esse, quer dizer que o reembolso foi concluído.
E se não devolver?
Caso o dinheiro não seja reembolsado, nesses casos é necessário entrar em contato com o PayPal por telefone, chat ou pelo e-mail. Mas, saiba que é muito difícil o estorno não acontecer se você tiver seguido os passos já mencionados.
Sobre cancelamentos de compras
Para saber mais sobre cancelamentos de compras do PayPal então é só entrar no site oficial ou então no aplicativo do PayPal, que lá tem todas as informações sobre cancelamentos de compras.

Tenho 34 anos, sou formada em jornalismo, sou do signo de aquário, gosto de assistir TV e jogar video game.