Como Cancelar Compra PayPal (2022)

Veja como cancelar compra PayPal, saiba quanto tempo leva para receber o reembolso, descubra o que fazer caso não ocorra o estorno, entenda mais sobre o cancelamento de compras e muito mais.

PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, no ano de 1998, e é uma empresa de pagamentos online que fica localizada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Essa empresa opera internacionalmente e é uma das maiores desse ramo.

Como cancelar compra PayPal

Geralmente, você pode fazer o cancelamento de pagamentos que estiverem com status pendente ou não reivindicado. Esses pagamentos terão um status de Não Reivindicado e vão aparecer na seção Pendente da sua conta do PayPal. Isso não se aplica a um pedido que você deseja cancelar, entre em contato com o vendedor para discutir as opções de cancelamento e pedir o reembolso.

1- No site PayPal

Saiba que se o pagamento já foi concluído, não tem como cancelar o mesmo. Com isso, você terá que entrar em contato com o vendedor para pedir um reembolso. E, se o vendedor não concordar em reembolsar o seu pagamento, você poderá abrir uma disputa na Central de Soluções, onde vai poder se comunicar diretamente com o vendedor para tentar resolver a situação.

VEJA TAMBÉM:  Posso ter duas contas Poupança Caixa?

2- No aplicativo PayPal

Confira como cancelar um pagamento pendente:

  • Entre na página Resumo;
  • Localize o pagamento pendente;
  • Toque em Cancelar sob o pagamento pendente;
  • Clique em Cancelar Pagamento.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar compra no PagSeguro

Como Cancelar Compra PayPal

3- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações, onde os consumidores fazem reclamações contra as empresas, e se as empresas quiserem elas podem responder para tentar solucionar o problema.

Se quer fazer uma reclamação contra o PayPal nesse site, saiba que você só deve fazer isso se já estiver passado pelos outros meios de comunicação da empresa, como SAC e ouvidoria, pelo canal telefônico, e-mail e outros. Caso já tenha tentado solucionar o seu problema por esses meios e não conseguiu, nesses casos você pode sim fazer uma reclamação no site Reclame Aqui.

Geralmente, quem coloca as suas reclamações na plataforma do Reclame Aqui na maioria das vezes é respondido, pois as empresas tentam sempre solucionar as reclamações lá colocadas, já que o site é público e se uma empresa não tiver uma boa nota nesse site, ela não é bem vista.

VEJA TAMBÉM:  Distribuidora de Gás dá Lucro em 2022? Descubra!

Em quanto tempo sai o reembolso / estorno

Normalmente leva de três a cinco dias úteis para que o pagamento esteja disponível em seu saldo do PayPal. Reembolsado ou parcialmente reembolsado, se o status do reembolso for esse, quer dizer que o reembolso foi concluído.

E se não devolver?

Caso o dinheiro não seja reembolsado, nesses casos é necessário entrar em contato com o PayPal por telefone, chat ou pelo e-mail. Mas, saiba que é muito difícil o estorno não acontecer se você tiver seguido os passos já mencionados.

Sobre cancelamentos de compras

Para saber mais sobre cancelamentos de compras do PayPal então é só entrar no site oficial ou então no aplicativo do PayPal, que lá tem todas as informações sobre cancelamentos de compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *