Confira como cancelar conta do Banco Next pelo telefone e pelo chat oficial do banco. Além disso, saiba como fazer uma reclamação contra esse banco e ainda conheça um pouco melhor ele.
O Banco Next é uma instituição financeira online que oferece aos seus clientes facilidades para a abertura de uma conta e um cartão de crédito internacional por meio de um aplicativo para iOS ou Android.
Como cancelar conta do Banco Next
Conteúdo dessa matéria:
Os usuários podem criar uma conta no serviço dessa banco pelo celular sem ser preciso apresentar dados em uma agência física. Com planos especiais para universitários e isenção de tarifas o Next se diferencia de concorrentes no oferecimento de recursos extras, como o gerenciamento de uma vaquinha online e aplicações automáticas em fundos de investimentos.
Se você tem uma conta no Banco Next e por algum motivo deseja encerrar ela, então fique ligado neste post que logo abaixo vamos mostrar como cancelar a sua conta nesse banco de um jeito bem prático e fácil.
1- Telefone para cancelar conta do Next
Tem como cancelar a conta e o cartão Next de dois jeito. O primeiro é entrando em contato com o chat que fica disponível no aplicativo do banco, e a outra é ligando diretamente para esse banco e conversando com um dos atendentes.
Para fazer o encerramento da sua conta então, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo número: 0800 275 6398, ou então pelo SAC no número 0800 722 6398 ou na ouvidoria pelo número 0800 688 6398.
2- Chat oficial do Next
Um jeito bem fácil de encerrar a sua conta do Banco Next é pelo chat oficial do banco. Para fazer isso siga o passo a passo abaixo:
- Entre na sua conta pelo aplicativo;
- Selecione a opção Ajuda;
- Você vai começar uma conversa com um atendente;
- Com isso, digite Encerrar conta e envie a mensagem;
- Depois, vai ser feito uma pergunta se você quer realmente encerrar a conta;
- Responda com Sim;
- Agora vai ser enviado um formulário de cancelamento para o seu e-mail;
- Imprima ele, preencha os campos solicitados, assine e encaminhe ele de volta para o e-mail do Banco Next;
- Depois disso, o banco vai ter até trinta dias para concluir o processo de encerramento da sua conta.
VEJA TAMBÉM: Como cancelar conta no Banco Original
Como fazer uma reclamação do Next
Antes de fazer uma reclamação contra o Banco Next você já precisa ter tentado resolver o seu problema diretamente com eles. Portanto, você já precisa ter passado pelo SAC e pela ouvidoria antes de fazer uma reclamação contra esse banco.
Se você não conseguiu resolver o seu problema diretamente com o banco, então você pode recorrer a outros meios e fazer uma reclamação. As maneiras mais usadas de fazer reclamação é o Procon, o site Reclame Aqui e a justiça. Cabe a você escolher qual prefere e reclamar conta essa empresa.
Atualmente, o meio que vem sendo mais usado para fazer reclamação é o site Reclame Aqui. Nessa plataforma os usuários fazem reclamações contra determinadas empresas, e se as empresas quiserem elas podem responder para tentar resolver a situação.
Normalmente, a maioria dos clientes que fazem reclamação contra as empresas nesse site, tem a sua solicitação respondida pelas empresas. Isso acontece porque o site é público e todas as pessoas tem acesso, e se uma empresa não tem uma boa avaliação e possui diversas reclamações não respondidas, então ela não é bem vista pelo público e acaba se queimando.
Portanto, vai uma dica, o site Reclame Aqui é uma boa alternativa de fazer reclamação contra uma empresa. Então, se tem algo para reclamar contra o Banco Next tente fazer uma reclamação nessa plataforma.
Sobre o Banco Next
O Next tem como característica principal a praticidade do gerenciamento da conta pelo celular. A plataforma não está vinculada a um banco físico e recebe novos clientes tudo por meio de um aplicativo. Novos usuários fazem um cadastro por meio desse aplicativo e criam suas contas na hora, sem burocracia.
Esse banco foi criado pelo Bradesco para concorrer com outras instituições digitais. O Next além da conta e cartão de crédito, oferece descontos em instituições de educação, restaurantes, lojas online e em ingressos para eventos culturais. A cada dia que passa essa instituição só cresce e se destaca.
Tenho 34 anos, sou formada em jornalismo, sou do signo de aquário, gosto de assistir TV e jogar video game.