Como Cancelar e Excluir Conta Scribd Permanentemente (2020)

0

Descubra como cancelar e excluir conta Scribd permanentemente e ainda confira muitas outras informações sobre essa empresa, como cobrança após cancelamento, reclamações e muito mais.

Scribd é uma plataforma de compartilhamento de documentos. Os documentos podem ser trabalhos de pesquisa, livros eletrônicos, páginas da web ou apresentações de slides. O Scribd tem um conjunto diversificado de opções de gestão dos documentos partilhados.

Como cancelar assinatura Scribd

Saiba que é possível cancelar sua assinatura por meio das configurações da sua conta depois de fazer login no site ou no aplicativo. Também tem como iniciar o cancelamento de uma assinatura enviando um e-mail para: support@scribd.com ou enviando uma solicitação de cancelamento por meio do site de suporte do Scribd.

Fique sabendo que você será responsável por todas as taxas de assinatura incorridos antes da data efetiva do cancelamento. Se cancelar, o seu cancelamento entrará em vigor de forma imediata, mas o Scribd vai permitir que você acesse o conteúdo de assinatura até que o último período de assinatura pago acabe, dessa maneira o seu acesso ao conteúdo de assinatura vai ser encerrado.

Portanto, cancelar a sua assinatura não vai cancelar a sua conta, com isso você vai continuar sendo capaz de acessar esse conteúdo de assinatura depois de cancelar sua assinatura, a não ser que você encerre a sua conta.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como deixar o Instagram preto (Modo Escuro) 5 Passos

Confira agora o passo a passo de como cancelar sua assinatura no Scribd:

  • Primeiro faça o login na sua conta do Scribd. Caso tenha uma conta paga, cancele primeiro a renovação automática e só depois faça os passos que vamos mostrar abaixo, mas só depois que a conta passar a ser gratuita que você deve seguir as orientações abaixo;
  • Passe o mouse em cima da sua foto no canto superior direito e clique em Configurações de conta;
  • Desça a tela, e toque em Dados de pagamento, nisso vai aparecer o link Excluir a sua conta é só clicar nele;
  • Toque em Sim, exclua a minha conta;
  • Se quiser pode escrever o motivo de estar deletando a conta e depois toque em Enviar e pronto.

Cuidado com a cobrança após cancelamento

Caso tenha excluído a conta sem cancelar a assinatura, e ainda está sendo cobrado no cartão de crédito, é necessário falar com o Scribd pela página de suporte. O certo seria ter cancelado a assinatura e a conta também, mas caso tenha ocorrido isso com você é preciso entrar em contato com eles. Para isso, acesse o site oficial clicando aqui e toque em Submit a request.

Irá abrir um campo para fazer uma pergunta, digite a pergunta que deseja fazer e toque em Ask Question. O site vai exibir algumas dicas, desça a tela e toque em Contact Support. Digite o seu e-mail, o mesmo que estava na conta que excluiu. Depois escreva a mensagem que deseja enviar e envie.

Caso a cobrança foi feita pelo PayPal, coloque o e-mail conectado à conta PayPal onde a cobrança foi feita e o código da transação. Escolha a plataforma e envie, espere a resposta confirmando ou não o cancelamento e remoção do cartão. Se não funcionar, saiba que o jeito é entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito e explicar o que está acontecendo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Símbolo do Euro no Teclado (€) Aprenda Como Fazer

Como Cancelar e Excluir Conta Scribd Permanentemente

Muitas reclamações no Reclame Aqui Scribd

Antes de fazer assinaturas, compras e tudo mais em alguns sites, é interessante olhar antes a avaliação da empresa no site Reclame Aqui. O Reclame Aqui é um site de reclamações muito conhecido, onde nele os consumidores fazem as suas reclamações contra as empresas e se elas quiserem elas podem tentar solucionar respondendo seus clientes.

O Scribd tem uma boa avaliação no site Reclame Aqui, das 781 reclamações feitas no site, 755 delas foram respondidas. 64.6% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa, a mesma apresentou um índice de solução de 92.2% e a nota do consumidor foi de 8.33.

Sobre cobrança indevida Scribd INC

No site Reclame Aqui umas das reclamações mais frequentes sobre a Scribd é em relação a cobranças indevidas que a empresa faz mesmo depois do cliente cancelar sua assinatura. Por isso, é importante ficar atento em relação a isso, pois isso acontece com muitos clientes dessa empresa.

Caso você esteja passando por esse mesmo problema, tente resolver diretamente com a empresa, e caso não encontre uma solução eficiente, então faça uma reclamação contra ela no site Reclame Aqui, ou se preferir entre em contato com o Procon ou acione a justiça.

Como excluir conta Scribd

Só é possível cancelar sua assinatura no Scribd por meio das configurações da sua conta depois de fazer login no site ou no aplicativo. Você também consegue iniciar o cancelamento de sua assinatura enviando um e-mail para: support@scribd.com ou enviando uma solicitação de cancelamento por meio do site de suporte do Scribd.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  10 Formas de Tirar Print da Tela no PC Windows (2020)

Sobre a Ebanx, o meio de pagamento Scribd

O Ebanx é uma empresa que foi criada em 2012, e oferece métodos de pagamentos locais para sites nacionais e internacionais. A empresa permite que os brasileiros paguem suas compras usando a moeda local. Por causa do sigilo entre você e o site em que você comprou, o Ebanx não tem acesso a mais detalhes do seu pedido. Dessa maneira, todas as informações sobre entrega, rastreio e outros detalhes da sua compra precisam ser solicitadas direto com o site onde você comprou.

O Ebanx é bem seguro, e quando precisar eles tem uma equipe de atendimento que está preparada para te atender. Saiba que já são mais de 500 sites processando pagamentos pelo Ebanx, entre eles o Sony Playstation, Scribd, AliExpress, Spotify, Wish, Airbnb e Gearbest.

Sobre a Scribd

Scribd é uma plataforma de compartilhamento de documentos, esses documentos podem ser livros eletrônicos, páginas da web, trabalhos de pesquisa e apresentações de slides. O Scribd permite um conjunto variado de opções de gestão dos documentos partilhados, como:

A visibilidade do documento pública ou privada, a criação de coleções de documentos, conversão do formato de upload noutros formatos de download, comentários dos visitantes ao documento, licrnça de reutilização segundo o modelo Creative Commons e mais.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui