Como cancelar pedido na Amazon (2022)

Quer saber como cancelar pedido feito na Amazon? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar como cancelar pelo site e aplicativo. Além disso, vamos mostrar quando é feito o reembolso, o que fazer caso a Amazon tenha cancelado o seu pedido e muito mais.

Amazon é uma empresa transacional de tecnologia dos Estados Unidos que foi criada em julho de 1994, por Jeff Bezos. A Amazon foca em comércio eletrônico, computação em nuvem, inteligência artificial e streaming digital. Atualmente a sua sede fica localizada em Seattle, no estado de Washington.

Como cancelar pedido na Amazon

Saiba que você pode cancelar itens ou pedidos que ainda não foram enviados, para fazer isso é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Amazon e faça o login na sua conta com e-mail e senha;
  • Entre na área Meus Pedidos e selecione o pedido que quer cancelar;
  • Selecione Cancelar Itens;
  • Em seguida, marque a caixa de seleção ao lado de cada item que você quer remover do pedido, e para cancelar o pedido todo, selecione todos os itens;
  • Para finalizar é só selecionar Cancelar Itens Selecionados.

Saiba que depois de terminar o cancelamento, é enviado uma mensagem da Amazon de confirmação para o endereço de e-mail cadastrado em sua conta. Além disso, você pode confirmar se o pedido foi cancelado acessando a área Meus Pedidos. Caso visualize o pedido na seção Pedidos Cancelados, isso quer dizer que ele foi cancelado com sucesso.

Se o seu pedido tiver sido enviado direto pela Amazon e não puder ser alterado, então você pode recusar o pacote ou devolver o mesmo usando o centro de devoluções online da Amazon. Caso seu pedido seja enviado direto por um vendedor ou não puder ser modificado, então entre em contato com o vendedor para saber de mais informações.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Pedido Fastshop - Acompanhar Pedido

1- Como cancelar compras na Amazon no site oficial

Lembrando que a Amazon tem marketplace, ou seja, várias lojas vendem dentro do site, tome muito cuidado ao comprar no maior e-commerce do mundo.

  • Em amazon.com.br vá na aba “seus pedidos”;
  • Clique em “problemas com o pedido”;
  • Agora escolha uma das opções:
  • Pacote não chegou,
  • Itens ou peças faltando,
  • Item danificado ou com defeito,
  • Diferente do que eu pedi,
  • Não é mais necessário,
  • Outro problema.
  • Depois de selecionado, você terá duas opções: pedir o reembolso ou falar com o vendedor.

Cancelando-pedido-no-site-Amazon

2- Cancelar compras na Amazon no app

Para cancelar compras na Amazon pelo aplicativo o procedimento é muito simples e é muito parecido com o processo feito pelo site. Para cancelar compras na Amazon pelo aplicativo é só acessar a área Meus Pedidos, selecionar o pedido que quer cancelar e clicar em Cancelar itens.

2- Telefone para cancelar pedidos na Amazon

Para cancelar qualquer pedido feito pela Amazon, saiba que só é possível fazer isso pelo site ou aplicativo. Portanto, não tem como ligar na Amazon e pedir para cancelar, como você fez o pedido de forma online, ele precisa ser cancelado de forma online também.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar pedido nas Casas Bahia

Quanto terei o reembolso/estorno

O reembolso da Amazon é feito de maneira muito rápida e em grande parte das vezes demora poucos dias. Mas, não tem como falarmos um prazo fixo que eles realizam o estorno, pois isso vai depender de vários fatores. A Amazon precisa primeiramente aprovar o cancelamento para depois começar com a solicitação de estorno. Então, saiba que assim que eles fazem a aceitação do cancelamento, o prazo de reembolso é bem pequeno, em poucos dias você vai ter seu dinheiro de volta.

VEJA TAMBÉM:  Agência Banrisul de Pelotas-RS (Número, Telefone, Endereço)

“Amazon cancelou meu pedido” E agora?

Se a Amazon cancelou o seu pedido, saiba que eles enviam para o e-mail cadastrado uma mensagem informado qual foi o motivo de ter acontecido o cancelamento. Mas, caso não tenha recebido esse e-mail, então é necessário que você entre em contato com a Amazon e verifique o que pode ter acontecido.

Sobre a Amazon

Em outubro de 2017 a Amazon deu um grande passo no Brasil, começando as vendas de eletrônicos no país. Especialistas afirmam que os investimentos da empresa são graduais, já que suas decisões, como a compra da rede de supermercados Whole Foods e parcerias no México.

No dia 6 de dezembro de 2012 a Amazon.com foi ao ar sob domínio .com.br. O design do site segue o mesmo padrão da versão norte-americana da loja, porém com todos os textos escritos na língua portuguesa. Nessa época, o site não comercializava nada além do Kindle e de algumas edições de e-books. Mas, pouco tempo depois esse eles começaram a crescer e vender outros itens, como smartphones, jogos e outros.

No ano de 2018, a Amazon foi a segunda empresa do mundo a atingir a marca de US$ 1 trilhão de valor de mercado, a primeira foi a Apple. E, em 2019 a Amazon se tornou a empresa mais valiosa do mundo, passando na frente da Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *