Como cancelar pedido no iFood (Cliente)

Saiba como cancelar pedido feito no iFood, confira se é possível cancelar por atraso na entrega, veja como mudar o endereço de entrega, se o dinheiro vai ser estornado e muito mais. Logo abaixo você vai conferir tudo sobre os pedidos feito no iFood.

iFood é uma empresa brasileira que foi criada no ano de 2011 e atua no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina, na Colômbia e no México. iFood é a maior empresa de entrega de comida que existe atualmente.

Como cancelar pedido no iFood

O iFood é uma ótima opção na hora da foma, porém você pode precisar cancelar um pedido. Mesmo que na maioria das vezes você seja colocado para negociar com o restaurante, o aplicativo prepara um jeito entre o consumidor e o prestador de serviços. Além disso, também tem um serviço de atendimento ao cliente, onde tem como cancelar pedidos em casos especiais e resolver algumas questões.

Tem duas maneiras de cancelar um pedido no iFood, que é quando ele ainda está em andamento, nesse caso entrando em contato com o restaurante, ou após a finalização, falando direto com o iFood, principalmente em casos quando o pedido não é entregue.

1- Cancelar pedido pelo aplicativo

Se o seu pedido feito no iFood não foi entregue, porém por alguma razão foi finalizado e a cobrança foi realizada, é necessário entrar em contato direto com o iFood, que vai analisar tudo. Para isso siga os passos abaixo:

  • Entre no iFood e toque na foto de perfil;
  • Clique em Pedidos;
  • Selecione o pedido que quer cancelar;
  • Entre na opção de avaliação;
  • Em O pedido chegou no tempo informado?, selecione Não, atrasou;
  • Em Selecione o tempo de atraso aproximado, clique em Não foi entregue;
  • Avalie o pedido de um a cinco estrelas, se der menos que cinco o iFood vai perguntar o que precisa ser melhorado;
  • Clique em Tempo de entrega;
  • Na parte Deixar um comentário, explique a situação, assim o iFood vai usar esses dados para analisar a situação;
  • Para finalizar dê uma nota ao atendimento do iFood e clique em Avaliar.
VEJA TAMBÉM:  Errei a senha 3 vezes do cartão Caixa Poupança

2- Ligar direto no restaurante

Para fazer o cancelamento de um pedido que ainda está sendo preparado você precisa entrar em contato direto com o restaurante, o que tem que ser feito no aplicativo do iFood, confira como:

  • Entre no aplicativo do iFood;
  • Clique na opção Acompanhe seu pedido;
  • Na tela seguinte, clique em Detalhes do pedido;
  • Na tela onde são mostradas informações detalhadas, toque na opção Ligar para o restaurante;
  • Em Motivo do Contato, selecione a opção Cancelar pedido e clique em Ligar para o restaurante;
  • Com isso o iFood vai redirecionar você para o aplicativo de telefone, com o número do restaurante;
  • Depois é só fazer a ligação e pronto.

3- Ligar na central do iFood

  • (011) 4003-0706

A maneira de resolver qualquer situação pelo iFood já foi mostrada logo acima, mas caso queira entrar em contato diretamente com o iFood pelo telefone, saiba que esse é o número deles.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Pedido na Netshoes - Prazo de Entrega

VEJA TAMBÉM: 900 mil pessoas iniciaram na Bolsa durante a pandemia

Como cancelar pedido no iFood

Telefone para cancelar pedido no iFood

Para cancelar um pedido no iFood que ainda está sendo preparado, saiba que você tem que entrar em contato direto com o restaurante da maneira que já mostramos acima. Agora, se o seu pedido não foi entregue, e a cobrança foi realizada, saiba que é necessário se comunicar com o iFood, como já mostramos também.

Posso cancelar por atraso na entrega?

Sim, é possível cancelar por atraso na entrega, e para isso é preciso entrar em contato diretamente com o iFood por meio do aplicativo, como já foi mostrado.

Como mudar o endereço de entrega

Para mudar o endereço de entrega siga os passos abaixo:

  • Entre no iFood e clique nos três pontos no canto inferior direito da tela;
  • Depois toque em Meus Endereços;
  • Clique em Adicionar Endereço;
  • Adicione o novo endereço e toque em Buscar;
  • Na próxima página informe o complemento do endereço e uma referência para entrega;
  • Depois toque em Confirmar.

O dinheiro será estornado?

Se você cancelou o seu pedido saiba que o dinheiro vai ser sim estornado. Pode ser que demore alguns dias, mas o dinheiro vai ser estornado sim, é só se manter informado em relação a sua situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *