Como cancelar pedido no Uber Eats 2020

0

Logo abaixo você vai conferir como cancelar pedido no Uber Eats, pelo aplicativo, ligando no restaurante, ligando na central de atendimento e muito mais. Além disso, vamos mostrar também se é possível cancelar por atraso no pedido, se o dinheiro vai ser estornado, entre outros.

O Uber Eats foi criado em agosto de 2014, e é uma plataforma de entrega de refeições e alimentos online. O Uber Eats fazia parte originalmente do serviço de motorista do Uber, porém depois se tornou um aplicativo e um serviço autônomo.

Como cancelar pedido no Uber Eats

O Uber Eats, é o serviço de entrega de comida do Uber, e saiba que para cancelar um pedido feito nesse aplicativo é muito fácil, em algumas situações. O cliente pode receber o reembolso total se conseguir fazer o cancelamento antes do restaurante aceitar o pedido, ou o reembolso parcial se feito depois disso. Além disso, em alguns casos o cliente pode pedir o reembolso por problemas no pedido.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Desbloquear Cartão Caixa Poupança e Crédito

1- No aplicativo

Veja agora como cancelar um pedido no aplicativo Uber Eats:

  • Entre no aplicativo Uber Eats;
  • Na barra de menu inferior, clique no ícone do recibo;
  • Selecione o pedido em andamento;
  • Na tela de pedidos, clique em Cancelar Pedido;
  • Na janela pop-up, clique novamente em Cancelar Pedido para confirmar;
  • Logo depois de confirmar, selecione um motivo para o cancelamento e toque em Pronto.

Lembrando que se você cancelar o pedido depois do restaurante já ter começado a preparar a comida, talvez você não se qualifique para receber o reembolso.

2- Ligar no restaurante

Saiba que no aplicativo tem o número do restaurante em que você fez o pedido, e para fazer o cancelamento ligando no restaurante é só consultar o número no aplicativo e ligar. Mas, saiba que é interessante cancelar pelo aplicativo primeiro e depois ligar no restaurante, se quiser.

3- Ligar na central de atendimento Uber Eats

O Uber Eats disponibiliza um número de telefone para ajudar os seus clientes, o número é: 0800 006 8056. Se for ligar na central de atendimento dessa empresa para fazer o cancelamento de seu pedido, fique sabendo que é melhor fazer o cancelamento por meio do aplicativo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Limite de Saque Banco Inter no Caixa 24 Horas

VEJA TAMBÉM: Como cancelar pedido no iFood

Como cancelar pedido no Uber Eats

Telefone para cancelar pedido no Uber Eats

Para cancelar um pedido no Uber Eats o processo precisa ser feito pelo aplicativo. Mas, se tiver alguma dúvida em relação ao cancelamento de seu pedido, nesse caso você pode ligar no telefone citado acima. Pelo telefone não é o ideal para fazer o cancelamento de um pedido, só pelo aplicativo.

Qual a taxa de cancelamento no UberEats

A taxa de cancelamento do Uber Eats é calculada de acordo com a distância estimada entre o restaurante e o local de entrega (no trajeto sugerido pelo aplicativo). Portanto, não tem como falarmos uma taxa exata, até mesmo porque a taxa vai variar pois depende da distância.

Posso cancelar por atraso no pedido?

Saiba que é possível sim cancelar um pedido por atraso. Porém, pela política da Uber Eats, um cancelamento só pode ser feito com reembolso se o atraso passar de uma hora e meia. Portanto, antes de fazer o cancelamento é interessante conferir se eles vão te fazer o reembolso do dinheiro.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Cancelar HBO GO (DEFINITIVAMENTE) 2020

O dinheiro será estornado?

Saiba que o Uber Eats trabalha com duas políticas para cancelamento, parecido com o processo de cancelamento de viagens do Uber, e que determina quanto dinheiro você vai receber de volta. Caso cancele o pedido antes do restaurante aceitar o mesmo, saiba que você vai ter um reembolso total do valor gasto.

Agora, se você cancelar o pedido depois do restaurante aceitar o mesmo, ou depois do motorista entregador retira-lo, o reembolso vai ser feito de maneira parcial. Então, antes de fazer o cancelamento de seu pedido, fique atento a essas questões e verifique se o dinheiro vai ser estornado de maneira integral ou não.

O Uber Eats é uma plataforma digital de entrega de comidas online. Essa é uma das primeiras extensões de produto da Uber Technologies Inc, a plataforma de tecnologia que conecta motoristas e passageiros, e usa a rede existente para fornecer refeições de forma rápida. O serviço faz parceria com restaurantes locais em cidades selecionadas em todo o mundo e permite que os clientes peçam comidas usando um aplicativo de forma prática.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui