Logo abaixo vamos mostrar como cancelar transferência no PicPay, e também terá muito conteúdo relevante sobre o PicPay, como o que fazer em caso de transferência errada, TED, DOC, saque em andamento e outros.
Como cancelar uma transferência bancária no PicPay
Conteúdo dessa matéria:
Se você fez uma transação pelo PicPay e precisa fazer o cancelamento do pagamento, pois colocou o valor errado, ou teve algum erro na digitação, tem vários motivos diferentes para tentar reverter o processo. Lembrando que para o pagamento de serviços como recarga de celular, a plataforma não permite o cancelamento. Porém, em transferências entre usuários, tem sim como entrar em contato com o recebedor e pedir a devolução do dinheiro.
Para esse caso, é necessário que o usuário que recebeu o pagamento ainda tenha o valor total na carteira virtual. O procedimento é realizado por meio do aplicativo e, se houve cashback, o valor promocional também precisa ser devolvido. Se a pessoa não tiver respondido, tem como preencher um formulário do próprio PicPay para análise da empresa. E, logo abaixo vamos mostrar o passo a passo para devolver o pagamento dentro do aplicativo.
Como cancelar uma transferência do PicPay para outro banco
Confira agora os passos de como cancelar uma transferência no PicPay:
- Na tela inicial do PicPay, selecione a opção Minhas;
- Depois, selecione a transação para devolver o dinheiro;
- Em seguida, na aba do pagamento, pressione o ícone com três botões no canto superior direito;
- Escolha a opção Devolver Pagamento e confirme o processo depois. É importante ressaltar que a ação só pode ser feita se houver a quantidade suficiente na carteira virtual.
Como cancelar uma retirada no PicPay
Não tem como cancelar uma retirada em andamento no PicPay. Caso haja algum dado incorreto ou algum problema com a conta, a transferência vai ser cancelada automaticamente em até dois dias úteis. É importante lembrar que sábados, domingos e feriados não contam.
Como cancelar um pagamento no PicPay
Para cancelar um pagamento concluído no PicPay, é preciso combinar com o usuário recebedor. É necessário que ele acesse a aba Minhas, identifique a transação, clique nos três pontinhos onde fica as Opções e depois escolha a opção Devolver Pagamento.
É importante ressaltar que o usuário ainda precisa ter o valor na carteira dele e que se o pagamento tiver gerado cashback, é preciso devolver o valor promocional também.
VEJA TAMBÉM: Casas Bahia CNPJ
Transferi errado no PicPay, e agora?
O intuito do PicPay é tornar os pagamentos dos usuários cada vez mais práticos. Quando um pagamento é concluído no PicPay o valor é repassado imediatamente ao destino. Não tem como o PicPay cancelar um pagamento sem a expressa autorização do recebedor, porém, ele consegue devolver o pagamento diretamente pelo aplicativo.
Para devolver um pagamento errado é preciso que o usuário recebedor ainda tenha o valor na carteira. Com isso, ele precisa acessa a aba Minhas, localizar a transação, ir em Opções que é os três pontinhos e escolher a opção Devolver pagamento.
O objetivo do PicPay é somente garantir que a transação financeira se concretize de maneira prática. Uma vez que o pagamento é concluído, o valor já está disponível para ser utilizado ou retirado. Por isso, se você enviou dinheiro para o usuário errado, o PicPay orienta que tente entrar em contato com ele, no caso a pessoa para quem você enviou dinheiro por engano.
Sobre o PicPay
O PicPay é um aplicativo que está disponível para download em celular Android e iPhone e funciona como uma carteira digital. A ferramenta permite que os usuários façam compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. Além disso, também tem como fazer o parcelamento em determinadas lojas e serviços, e é possível até dividr a conta do bar ou até mesmo rachar o presente de um amigo.
Esse aplicativo foi lançado no ano de 2012, o PicPay é uma fintech, uma startup desenvolvida para otimizar soluções do setor financeiro, e para introduzir novas soluções. Ele é uma plataforma similar com o Nubank, mas diferente deste, o PicPay não funciona como um banco virtual.
E sim, o PicPay funciona como uma carteira eletrônica para transferir valores para contatos e fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados seja à vista ou parcelados. Não existe cobrança de juros ou taxas para contas pessoais, porém se limita o recebimento de valores em 800 reais por mês. A versão PRO do aplicativo, voltada para o uso comercial, cobra 1,99% por pagamento recebido, mas não limita o volume de dinheiro por mês.
Com o PicPay, o dia a dia ficou muito mais fácil, com ele tem como rachar a conta do bar de um jeito mais simples ou até fazer uma vaquinha. O usuário pode tanto manter sua conta no aplicativo vinculada a seu cartão de crédito, para fazer pagamentos ou alimentar a carteira com transferências de sua conta corrente.
O PicPay já foi alvo de polêmicas, isso porque, para incentivar novas contas o aplicativo oferecia a novos usuários o valor em crédito de dez reais se fosse indicado por alguém por meio de um código ou link. Mas, algumas pessoas prometiam devolver aos recém usuários cadastrados o dobro do valor se lhe transferissem uma determinada quantidade de crédito, dessa maneira golpistas se aproveitaram e usavam nomes de empresas paga enganar os novos usuários.

Tenho 34 anos, sou formada em jornalismo, sou do signo de aquário, gosto de assistir TV e jogar video game.