Como Congelar a Berinjela (Passo a Passo)

0

Logo abaixo vamos mostrar como congelar a berinjela e ainda o que fazer com berinjela congelada, como descongelar e muito mais. Se quer conferir tudo isso e mais conteúdo é só continuar acompanhando este artigo.

Você pode congelar berinjelas se deseja preservar elas frescas durante mais tempo. A berinjela ela pode ser usada em diversas receitas e a maioria delas são muito gostosas, esse alimento é muito versátil e pode ser usado de diversas maneiras.

Como congelar a berinjela

Confira agora como congelar berinjela crua por meio do passo a passo abaixo:

1- Descasque e corte as berinjelas em rodelas, pois é melhor conservar elas cortadas e descascadas do que inteiras, se estiverem frescas;

2- Coloque água para ferver e coloque meio copo de limão;

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 5 Signos mais Poderosos do Zodíaco (Mais Fortes)

3- Agora, prepare de forma separada um recipiente com água e cubinhos de gelo e espere até que a água esteja muito fria;

4- Coloque as fatias de berinjela na água fervendo e deixe os pedaços lá por cerca de três minutos, pois por conta do limão isso vai fazer com que as enzimas que provocariam a decomposição da verdura sejam destruídas, sem que ela perca o poder nutricional;

5- Adicione de forma rápida as berinjelas na água gelada para parar o cozimento, aguarde em torno de cinco minutos até que elas fiquem muito frias. Se for preciso, acrescente mais cubos de gelo;

6- Utilize pedaços de guardanapo para drenar a água das berinjelas até que eles absorvam todo o líquido;

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Everson Zoio - Salário 2021  

7- Para finalizar use um saco embalado a vácuo para congelar as berinjelas.

VEJA TAMBÉM: Como fazer um cone chinês

O que fazer com berinjela congelada

Existem muitos pratos que podem ser feito, sem precisar descongelar as berinjelas. Fatias podem ser enviadas de forma imediata para a panela ou em uma assadeira para fritar com outros legumes ou assar com peixe, frango, carne e queijo.

Pode congelar a berinjela recheada?

Sim, pode congelar a berinjela recheada. Confira agora como fazer isso:

  • Coloque as berinjelas em uma bandeja;
  • Envolva o recipiente com papel filme transparente, e não deixe que vaze ar, fique atento em relação a isso;
  • Adicione o recipiente com as berinjelas no congelador;
  • Tire elas do congelador quando desejar e aproveite as berinjelas.

Como-Congelar-a-Berinjela-Passo-a-Passo

Como descongelar berinjela

Tem como descongelar a berinjela de diferentes maneiras, cabe a você escolher o melhor jeito para descongelar e utilizar elas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 100 Nomes Vikings e seus Significados (Nórdicos)

Mas, o jeito mais recomendado é deixar a berinjela descongelar à temperatura do ar normal, mas também tem como fazer isso em um forno micro-ondas e na prateleira de um refrigerador.

Só fique sabendo que é inaceitável descongelar fatias em água quente, já que elas irão se transformar em mingau sem sabor e vai ficar totalmente inútil para uso.

Agora que você já sabe tudo sobre como congelar, descongelar, o que fazer com berinjela e tudo mais. Então aproveite para comprar a sua e fazer diversos pratos diferentes com esse legume.

Além disso, ajude seus amigos e familiares compartilhando essas dicas que damos neste post sobre berinjela, com quem você sabe que gosta de comer e de fazer pratos com ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui