Como consultar FGTS pelo CPF (FGTS Emergencial)

0

Saiba como consultar FGTS pelo CPF, confira quem tem direito ao FGTS emergencial, veja o calendário desse benefício, descubra onde irá receber e como sacar. Para ficar por dentro de tudo do FGTS emergencial é só acompanhar este artigo.

O FGTS emergencial foi autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020, onde todo titular de conta do FGTS que possui saldo, incluindo contas ativas e inativas, podem sacar o valor de até R$1045,00 por trabalhador. O saque pode ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2020.

FGTS emergencial, quem tem direito?

Quem tem direito ao saque do FGTS emergencial são os cidadãos que possuem saldo na conta do FGTS, incluindo contas ativas e inativas. Por conta da crise do novo coronavírus, foi emitido pelo Governo Federal uma medida provisória que autoriza os trabalhadores que possuem saldo, em conta ativa ou inativa a fazerem o saque emergencial de até um salário mínimo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
A consulta do FGTS emergencial irá começar a partir do dia 15 de junho, mas, os pagamentos vão ser feitos entre os dias 29 de junho e 21 de setembro, vai depender do mês de aniversário do beneficiado, de acordo com o calendário da Caixa Econômica Federal, que vamos disponibilizar logo abaixo.

Como consultar FGTS pelo CPF

Confira agora como verificar o saldo e outras informações do seu FGTS pelo site da Caixa Econômica Federal:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Posso pagar Darf na loterica? Bradesco? Itaú?
  • Acesse o site da Caixa clicando aqui
  • No campo informado coloque o número do seu CPF ou NIS e toque em Cadastrar Senha;
  • Leia o regulamento e toque em Aceito;
  • Preencha os campos solicitados com os seus dados pessoais;
  • Agora crie uma senha com até oito dígitos, com números e letras e confirme;
  • Faça o seu login com o seu CPF ou NIS e a senha que foi cadastrada e toque em Acessar.

Também é possível acessar o saldo e outras informações do FGTS pelo aplicativo FGTS Caixa, veja como:

  • Instale o aplicativo FGTS da Caixa no seu celular;
  • Abra o aplicativo e toque em Continue;
  • Clique em Cadastre-se, caso ainda não tenha um login de acesso. Se já tiver, é só preencher o login com seus dados;
  • Preencha todos os dados que são solicitados e toque em Próximo;
  • Crie uma senha numérica e toque em Cadastre-se para finalizar o cadastro;
  • Você vai receber no seu e-mail um link de confirmação de cadastro, acesse;
  • Agora é só fazer o login com seu CPF e a senha que você criou;
  • No menu principal, toque em Saldo total do FGTS para conferir qual é o seu saldo;
  • Por meio do aplicativo, além de conferir o saldo, tem como ver o extrato completo das transações feitas nas suas contas do FGTS.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código dos Bancos (LISTA ATUALIZADA 2020)

VEJA TAMBÉM: Posso ter dois cartões de crédito BB

Como consultar FGTS pelo CPF

Calendário FGTS emergencial

Os valores creditados do saque emergencial do FGTS vai começar no dia 29 de junho de 2020 e vai ser realizado de acordo com a data de nascimento do cidadão. E, o mesmo vai ser feito em conta poupança social digital, que é aberta de forma automática pela Caixa em nome dos trabalhadores, ou também vai ser possível fazer transferências do saldo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cartão Bradesco Vencido - O que fazer? Posso sacar dinheiro?

Para consultar o calendário do FGTS emergencial é muito simples, é só acessar o site da Caixa Econômica Federal no seguinte link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx

Aonde vou receber e como sacar?

O calendário do saque emergencial do FGTS foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O valor vai ser depositado para o trabalhador na conta poupança social digital, e pode ser sacado na Caixa Econômica Federal. Mas, caso o trabalhador queira fazer transferência do dinheiro para outras contas, o mesmo poderá fazer de acordo com a data estabelecida no calendário.

E, é importante lembrar que se a poupança social digital não tiver movimentação até o dia 30 de novembro de 2020, os valores irão ser retornados à conta do FGTS do trabalhador, corrigidos devidamente. Portanto, caso ainda não tenha feito a consulta do seu saldo do FGTS, confira e solicite o seu.

Caso você tenha saldo do FGTS e quer fazer o saque do mesmo, fique de olho nas datas do calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, e lembre-se que se não for feito nenhuma movimentação até a data citada acima, depois não é possível sacar o valor de emergência.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui