Como Cuidar de Filhote de Rato Recém Nascido (Aprenda)

0

Veja como cuidar de um filhote de rato recém nascido, e ainda saiba se esse bicho tem doença, descubra quando nasce e muito mais. Fique atento a este artigo para ficar informado esse assunto.

Se você sentiu vontade de adotar um rato filhote, saiba que a seguir vamos mostrar como cuidar. Muitas pessoas acham esse animal nojento, mas eles podem ser bons animais de estimação.

Como cuidar de filhote de rato recém nascido

Adicione camisetas usadas no fundo da gaiola para criar tipo uma cama para ele. Esse tipo de casinha é a mais confortável para os ratos recém nascidos. Depois coloque um animal de pelúcia pequeno na gaiola, pois assim o rato irá se sentir mais seguro se ele poder se aninhar em um bichinho de pelúcia. É importante lembrar de limpar a gaiola com frequência.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 50 Biografia para Instagram Masculino (Prontas)

Você deve pesar o rato em uma balança de gramas. Depois, divida o peso dele por dois, assim vai te ajudar a indicar o número de cc para alimentar o ratinho pela seringa. Exemplo: Caso o rato pese 6 gramas, você vai precisar alimentar ele com 0,3 cc de alimento por vez. É importante pesar o rato todos os dias para acompanhar o seu crescimento.

Quando for alimentar o rato, misture leite em pó de acordo com as instruções da embalagem. Coloque o alimento na seringa e deixe aquecer em uma xícara com água quente da torneira por três minutos. Depois, segure o rato para que o corpo dele fique paralelo ao seu e a cabeça dele fique apoiada enquanto você fornece alimento a ele. Empurre o êmbolo da seringa com delicadeza e lentamente.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  De Quanto em Quanto Tempo a Geladeira Liga e Desliga

VEJA TAMBÉM: Como saber que o melão está bom

Como Cuidar de Filhote de Rato Recém Nascido

Filhote de rato, quando nasce?

O rato tem facilidade de procriação, a gestação dura cerca de 21 dias e com mais ou menos três semanas os filhotes já desmamam.

O alcance da maturidade sexual é em três meses de vida, eles andam em grupos de um macho com duas ou três fêmeas e vão se reproduzindo durante a vida toda. As fêmeas amamentam seus filhotes recém-nascidos até o 25º ou 28º dia, tudo vai depender da espécie.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 100 Palavras para Aprender a Ler (Fáceis)

Filhote de rato tem doença?

Os casos em que um filhote de rato doméstico transmite doenças para o ser humano são raros. Porém, o risco existe sim, e algumas doenças que podem ser transmitidas são: raiva, leptospirose, salmonelose, e hantavirosa.

Todas essas doenças são graves. Por isso, só compre um rato de lojas especializadas, que tem a capacidade de garantir sua procedência e de lhe assegurar que todos os cuidados de higiene foram feitos antes dele ir para a sua casa.

Portanto, quando for comprar um roedor para ter como bicho de estimação, compre ele de lojas especializadas, não adote nenhum rato avulso, pois ele pode ser o transmissor de diversas doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui