Como Cuidar de Hortelã no Vaso (5 Soluções)

0

Veja como cuidar de hortelã no vaso através das dicas que vamos mostrar. Além disso, confira também como colher hortelã, como cuidar, as doenças que ele pode ter e muito mais.

O hortelã é uma planta muito popular, conhecida por suas características refrescantes e versáteis que pode ser usado em remédios caseiros, receitas, chás, entre outros. Essa planta é uma das mais aromáticas que existe e é importante manter ela sempre em boas condições.

Como cuidar de hortelã no vaso

Uma dica importante para cultivar hortelã em vaso é escolher um recipiente adequado. Por isso, prefira os vasos que sejam largos e tenham, no mínimo, 20 cm de profundidade, e que tenham furos que possibilitam a drenagem. Os cuidados do hortelã em vaso não se alteram.

Porém, a poda de hortelã em vaso pode ser feita para controlar o seu tamanho, tirando as folhas mais velhas. Quando for colher as folhas de hortelã pode aproveitar elas para um dos seus usos múltiplos, podendo cortar os talos durante todo o ano para utilizar eles frescos ou deixando secar.

Como cuidar de hortelã pimenta

Para cuidar de hortelã pimenta é preciso regar de forma frequente essa planta, principalmente no primeiro ano após o plantio. Porém, não é recomendado irrigar de forma excessiva e deixar o solo encharcado. Além disso, as folhas de hortelã pimenta podem ser colhidas no final da primavera ao início do outono.

Apesar dessa planta se sair bem em solo médio, se quiser você pode adicionar um fertilizante equilibrado durante a primavera e irrigar bem, para ajudar essa planta.

Como cuidar de hortelã em apartamento

Para cuidar de hortelã em apartamento é mais fácil do que se pensa. Para isso, regue de maneira frequente a planta, e lembre-se que ela gosta de luz, de sol. Mantenha o solo rico e drenado, transplante a cada três ou quatro anos, fertilize ou adube todo ano e pode brotos secos e pontos dos talos para dar força ao hortelã.

VEJA TAMBÉM: Adubo para Mini Rosas

Como Cuidar de Hortelã no Vaso

Doenças do hortelã

É muito importante cuidar bem do hortelã, principalmente para evitar doenças. Saiba que as doenças que o hortelã pode ter são: Ferrugem, Verticillium e Antracnose.

Como colher hortelã

Você pode começar a colher as folhas de hortelã antes da floração ou depois do desbaste, quando a planta começar a crescer. Após serem colhidas, é possível utilizar essa planta em diversos preparos culinários e até para curar casos de cólicas, náuseas e indigestão, fazendo chás.

Na hora de colher o hortelã ou podar, o ideal é que você escolha sempre os remos mais compridos. Depois de escolher, corte de 5cm a 7cm finais do ramo. O hortelã sem dúvidas é uma das ervas mais aromáticas que existe, e tem um sabor incrível quando utilizado na cozinha.

Essa é uma planta que pode ser usada em várias receitas culinárias. Existem várias espécies de hortelã graças aos vários cruzamentos e híbridos, e por isso, pode ser um pouco complicado escolher qual espécie escolhas. Mas, o cuidado com essa planta é praticamente idêntico independente da espécie.

Artigo anteriorAdubo para Mini Rosas (Qual Melhor Jardim?)
Próximo artigoComo Tirar Ferrugem de Ferro (5 Soluções)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui