Como devolver produto no Magazine Luiza (2020)

0

Veja agora como devolver produto no Magazine Luiza pelo site oficial, pelo aplicativo ou telefone. Além disso, saiba mais sobre devoluções online, se dá certo, veja a avaliação que a Magazine Luiza tem no Reclame Aqui e muito mais conteúdo interessante você confere aqui.

A Magazine Luiza é uma rede varejista de eletrônicos e móveis, que foi criada por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, no ano de 1957, na cidade de Franca, que fica localizada no interior do estado de São Paulo. Atualmente essa é uma das maiores lojas do Brasil.

Como devolver produto no Magazine Luiza

Para devolver um produto adquirido na Magazine Luiza é muito simples e prático, e o ideal é que você faça isso pelo site ou pelo aplicativo, mas também tem como cancelar ligando na Magazine. Porém, caso tenha comprado pelo site é melhor que faça a devolução por meio dele, e se tiver comprado pelo aplicativo que faça a devolução pelo aplicativo de novo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como receber a senha do cartão PagBank

1- Através do site oficial da Magalu

Para fazer a devolução de um produto pelo site da Magazine Luiza siga as orientações abaixo:

  • Acesse o site da Magazine Luiza;
  • Clique em Entre ou Cadastre-se;
  • Faça o login na sua conta utilizando a sua senha, o seu CPF, CNPJ ou e-mail;
  • Na parte superior do site vai estar escrito Olá (seu nome)! passe o mouse em cima e depois toque em Meu Pedidos;
  • Localize o pedido que deseja devolver;
  • Em seguida toque em Troca e Devoluções ou Preciso de Atendimento;
  • E finalize a devolução do produto.

2- No aplicativo Magazine Luiza

Além do site oficial, também tem como pedir a devolução de um produto utilizando o aplicativo do Magazine Luiza. Para fazer isso é só se logar em sua conta, acessar a área de seus pedidos, localizar o pedido que deseja devolver e clicar em fazer devolução. O processo é bem parecido com o do site, portanto não tem erro.

3- Telefone Magazine Luiza para cancelamento

Se preferir você pode fazer o cancelamento de sua compra ligando para o Magazine Luiza no seguinte número: 0800 720 3030. Então, agora que você já sabe como faz a devolução de seu produto, aproveite as dicas e já faça a devolução de sua compra.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Cancelar Compra PagSeguro (2020)

4- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma de reclamações muito conhecida por todos os brasileiros, nesse site os consumidores fazem reclamações contra as empresas, e se as empresas quiserem elas podem responder as reclamações para tentar resolver a situação com seus clientes.

Atualmente, são várias as empresas que possuem seu nome registrados no Reclame Aqui por reclamações impostas por clientes nesse site. E, grande parte das empresas que estão no Reclame Aqui tentam responder as questões de seus clientes, pois como esse é um site público, todo mundo tem acesso e não pega bem para uma empresa ter muitas reclamações nesse site de clientes.

A Magazine Luiza tem uma boa avaliação no Reclame Aqui, mas poderia ser melhor. Essa empresa tem 93.6% de suas reclamações respondidas, 69.7% das pessoas voltariam a fazer negócio, a loja apresentou um índice de solução de 86.1% e a nota do consumidor foi de 6.49.

VEJA TAMBÉM: Como devolver produto no Mercado Livre

Como devolver produto no Magazine Luiza

Sobre fazer devolução online

Saiba que em um comércio eletrônico, o consumidor pode devolver o produto por arrependimento, é chamado também de direito de arrependimento, assim que o consumidor recebe o produto em sua casa ele tem um prazo de sete dias para devolver e pegar o dinheiro de volta.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Conseguir um Comprovante de Residência (URGENTE)

Portanto, no meio online os consumidores tem o direito de arrependimento, mesmo que o produto que ele tenha comprado não apresente nenhum defeito ou falha. A única condição é que o cliente tem esse direito de arrependimento e ele precisa ser manifestado à loja em um prazo de até sete dias corridos.

Desde janeiro de 2016, o presidente da Magazine Luiza é Frederico Trajano, de 43 anos, filho de Luiza Helena Trajano, que é sobrinha da criadora da empresa Luiza Trajano Donato. A sua gestão foi a responsável pela transformação digital da empresa.

Em 2017, a Magazine teve o melhor resultado desde então, com lucro líquido de R$389 milhões, um aumento de 300% se comparado a um ano antes. Em dezembro do ano de 2018, a Magazine Luiza ganhou o prêmio Caboré, que é considerado o maior prêmio da propaganda brasileira, na categoria anunciante.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui