Como devolver produto no Mercado Livre (2020)

0

Comprou um produto do Mercado Livre e não tem ideia de como devolver? Então, fique tranquilo pois logo abaixo vamos mostrar como fazer a devolução de um produto comprado nesse site, entenda quem paga a devolução, como faz para embalar e muito mais.

O Mercado Livre foi criado na Argentina, no dia 2 de agosto de 1999, e é uma empresa de tecnologia que fornece soluções de comércio eletrônico para que as pessoas e empresas possam vender, pagar, comprar, anunciar e enviar produtos por meio da internet.

Como devolver mercadoria comprada no Mercado Livre

Se você comprou um produto no Mercado Livre que veio com defeito ou que você não gostou, saiba que é possível fazer a troca da mercadoria e é muito simples fazer isso. Logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras possíveis de devolver uma mercadoria comprada no Mercado Livre.

1- Através do site oficial

Para fazer a devolução de um produto no Mercado Livre, é só entrar no menu da compra e pesquisar a opção Devolver ou Trocar Grátis, depois é só seguir as etapas. Eles irão enviar um código de devolução grátis para que você envie o produto de volta. De acordo com as informações sobre a devolução, em algumas situações o Mercado Livre pedi que você fale com o vendedor antes de receber o código.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  GGRC11 CNPJ para Informe de Rendimentos

Além disso, você deverá falar também com o vendedor, se combinou a entrega no ato da compra. Isso pode ser realizado através de mensagem ou abrindo uma reclamação a partir da compra, se não tiverem chegado em um acordo. Mas, lembre-se de que, nesses casos, você não vai receber um código de devolução, porém eles irão te ajudar para que você envie a sua compra de volta.

2- Através do aplicativo oficial

Também é possível fazer a devolução através do aplicativo oficial do Mercado Livre, e para isso é só seguir as orientações que já mostramos acima sobre como fazer a devolução pelo site, pois o procedimento pelo site e pelo aplicativo são muito parecido.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como fazer estorno na Máquina Safrapay

3- Telefone Mercado Livre para devolução

O Mercado Livre não disponibiliza número de telefone para fazer a devolução de produtos. Todas as devoluções precisam ser feitas diretamente pelo site ou aplicativo, ou então falando diretamente com o vendedor do produto. Portanto, o Mercado Livre não tem nenhum telefone para fazer devoluções.

4- E-mail

Primeiramente, você precisa solicitar a devolução do produto através do site ou do aplicativo, não tem como pedir a devolução somente por e-mail. Então, se quer fazer a devolução da sua compra, saiba que só é possível fazer isso pelo site oficial ou pelo aplicativo.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar conta Banco Inter

Como devolver produto no Mercado Livre

E se não quiserem devolver?

Eles precisam sim fazer a devolução de seu produto, é um direito seu. Agora caso não quiserem devolver de nenhuma maneira, nesse caso será necessário entrar em contato diretamente com o Mercado Livre e se não resolver é preciso entrar em contato com órgãos superiores, como o Procon por exemplo.

Quem paga a devolução?

Quem paga a devolução do produto é o vendedor do Mercado Livre que te vendeu. Com isso, você vai receber um código de devolução grátis, chamado também como código reverso, para que você envie o produto de volta sem custos nenhum. É só apresentar o código na transportadora.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Desligar a Máquina Sipag em 2020 (Aprenda)

Como embalar para devolução

Antes de embalar o seu produto para devolução, é preciso verificar se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e é necessário que esteja com todos os acessórios e etiquetas. Além disso é importante guardar o seu produto na embalagem original.

Também é importante embalar o produto, caso ele seja frágil, faça o uso de uma embalagem segura que o proteja. Entregue o produto nos Correios ou transportadora responsável e não esqueça de levar o código de devolução do pacote para apresentar na hora do envio. E, se você tiver comprado mais de uma unidade do mesmo produto, é preciso devolver todos os artigos para recuperar o dinheiro em valor integral.

O Mercado Livre é uma empresa da Argentina, mas que opera em 19 países e tem em torno de 4 mil funicionários. Além disso, é o site de e-commerce mais popular da América Latina em números de visitantes. O Mercado Livre oferece diversas soluções aos seus clientes.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui