Como Emitir Boleto Pessoa Física (Grátis)

0

Quer saber como emitir boleto pessoa física grátis? Então, é só acompanhar este artigo que a seguir vamos mostrar tudo sobre como emitir boleto de um jeito simples e fácil e o melhor, sem pagar nada por isso.

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais práticos e simples que tem. Isso porque essa opção está disponível para uma quantidade maior de pessoas, e é muito democrático.

Como emitir boleto pessoa física

Tem como emitir boleto pessoa física de duas maneiras, que é por meio de uma instituição bancária ou então através de um sistema de pagamento. Já existem muitos sistemas de pagamento, que são plataformas de gestão de boletos e pode ser muito útil, principalmente para quem quer evitar burocracia.

Agora para emitir boleto através de uma instituição bancária, o usuário precisa ter conta em um banco, e ter a opção de emissão de boletos ativa. O bom é que existem algumas fintechs que oferecem essa opção sem nenhuma burocracia e tudo grátis.

Como usar boleto bancário como forma de pagamento

O boleto bancário é um dos melhores meios de pagamento e recebimento que existe. Ele está disponível para um número maior de pessoas, se for comparar com o cartão de crédito por exemplo, é democrático e fácil para emitir, pagar e receber.

Para quem tem empresa esse meio de pagamento é uma ótima opção. E, o bom é que a emissão dele pode ser feita tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica. O pagamento dele pode ser feito em bancos, lotéricas, entre outros, dependendo do valor.

Como Emitir Boleto Pessoa Física

Como gerar boleto bancário grátis para pessoa física

Se quer saber como gerar boleto bancário grátis para pessoa física, então siga os passos abaixo:

  • Crie uma conta em um banco tradicional ou fintech, ou então faça o cadastro em uma plataforma de emissão de boletos online, lembrando que já existem várias como Asaas, Cobre Fácil, Boleto Simples, entre outras;
  • Solicite ao banco ou à plataforma a opção de emissão de boleto;
  • Pegue as informações básicas do recebedor da cobrança, no caso, do beneficiário, é preciso do nome completo, CPF ou CNPJ e endereço completo;
  • Também pegue os dados do sacado, que é a pessoa que vai pagar o boleto, precisa do nome completo, CPF ou CNPJ e endereço também;
  • Mande essas informações para o banco ou então preencha esses dados no gerador de boleto online, para fazer o registro do boleto;
  • Depois, coloque as informações como data de vencimento e valor do boleto;
  • Se tiver, coloque os valores de juros, multas e descontos;
  • Agora mande o boleto bancário para o o sacado, seja de maneira física ou online;
  • Espere o prazo de até três dias úteis para a compensação do documento, depois de ser pago.

Importância de abrir uma empresa

Quem vende algum tipo de produto ou então presta serviços, é essencial abrir uma empresa. Isso porque com um CNPJ ativo, o usuário tem muitos benefícios e vantagens exclusivas, como a emissão de boleto gratuita, opções de serviços bancários que só quem tem CNPJ possui, e muito mais.

Além disso, com uma empresa ativa o usuário fica por de acordo com as normas. Uma dica é abrir MEI, dependendo do seu faturamento, pois o Microempreendedor Individual permite que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade, e esse meio promove formalização com uma carga tributária bem reduzida.

Quando o usuário se cadastra como MEI ele passa a ter CNPJ ativo e é oficialmente um empreendedor. Dessa maneira, ele possui facilidades com a abertura de conta bancária, na emissão de notas fiscais, e tem obrigações e direitos de uma pessoa jurídica.

Artigo anteriorForma de Pagamento para Empresas: 5 Melhores Opções!
Próximo artigoTransferência Caixa para Nubank demora quanto tempo?
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui