Como Enviar uma Carta Registrada pelos Correios (Tutorial)

0

Confira como enviar uma carta registrada pelos Correios, pelo Sedex, caixa postal, saiba mais sobre envio de cartas anônima, para os Estados Unidos e muito mais. Fique atento para ficar por dentro de tudo.

As cartas registradas são aquelas que garantem a sua chegada ao destinatário e são bem úteis quando é necessário mandar algo mais importante. Além disso, esse tipo de envio acelera a entrega da carta registrada e permite nos saber sempre qual é o estado do envio. Se a entrega da carta à pessoa que deve receber não for possível, ela é entregue de volta ao remetente.

Passo a passo como enviar uma carta registrada pelos correios

É bem comum ter dúvidas em relação a como enviar uma carta, ainda mais cartas registradas que fogem do padrão usual de envio. As cartas registradas não são muito diferentes das cartas comuns, elas tem apenas um diferencial que une o clássico correio à tecnologia. Quando se envia uma carta registrada a vantagem é que a pessoa tem um código de rastreio do correio, que é muito vantajoso caso a pessoa esteja enviando algo que tem prazo pra chegar ou que quer saber se já chegou ao destino final.

O único ruim da carta registrada em relação às comuns é que o envio é um pouco mais caro, porém, nada fora de acesso. Nelas tem como enviar não somente papéis mas também arquivos digitais por meio de CD, DVD, cartão de memória e pen drive.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o KondZilla - Salário 2020  

Para poder mandar uma carta registrada a primeira coisa que você deve fazer é escrever a carta, seguindo a estrutura adequada em função do tipo de carta formal, de agradecimento, amistosa, para solicitar um pagamento, entre outros. Além do conteúdo da carta, também é preciso saber o endereço postal do destinatário da carta, pois caso contrário não tem como enviar.

Quando já tiver o endereço completo, é preciso escrever ele no envelope da carta a registrar, seja imprimindo o endereço no envelope ou escrevendo à mão, com letra legível. Quando tiver a carta e o envelope tudo pronto, você deve colocar a carta dentro do envelope e fechar bem. Depois, é só ir até uma agência dos Correios mais próxima e pedir para enviar a carta registrada. Para isso, é preciso preencher um formulário com os seus dados pessoais e os do destinatário da carta.

Normalmente os envelopes de carta vem com uma cola que podemos utilizar para fazer fechar, mas caso tenha comprado um envelope que não possua cola, nos balcões de preenchimento dos correios tem potes de cola com esse intuito.

O preço do envio registrado depende, pois varia em função do peso da carta ou pacote e para onde o remetente deseja enviar (a variação vai de acordo com ser nacional ou internacional e também em virtude da distância entre o seu local atual e o endereço do destinatário).

Depois de pagar pelo serviço, os Correios vão te dar um código por meio do qual você vai conseguir saber sobre o estado do envio registrado, principalmente por meio da página dos Correios na internet. Outra opção para rastrear o envio e saber onde está a carta é utilizar o aplicativo dos Correios que vai te notificar sempre que a situação do pacote for atualizada.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com a Morte do Filho - O que significa?

Se por acaso o pacote registrado não poder ser entregue ao destinatário, será devolvido ao seu domicílio, por isso é muito importante aprender como mandar a carta registrada pelo correio da forma correta.

Como preencher um envelope de carta

Para enviar carta registrada, bem como para enviar uma comum, o mecanismo de preenchimento deverá ser o mesmo, sendo que para especificar que quer fazer envio por carta registrada deve ser realizado no atendimento do correio quando o envelope já estiver preenchido.

Para preencher o envelope do jeito certo, saiba que na frente é preciso colocar os dados do destinatário, que é a pessoa que vai receber a carta. Na primeira linha é preciso escrever o nome completo, na segunda linha, escreva o endereço com rua, número, bairro, cidade e estado e na última linha coloque o CEP;

Como Enviar uma Carta Registrada pelos Correios

Já no verso é preciso inserir os seus dados ou dados do remetente oficial que esteja enviando a carta. Na primeira linha é preciso colocar o nome da pessoa que envia a carta, escreva o nome completo, depois na segunda linha escreva o endereço, número, bairro, cidade e estado, e na última linha coloque o CEP.

É essencial aprender a preencher e mandar uma carta pelo correio, até mesmo porque erros podem causar um retorno do envio para o endereço do remetente ou acabar se perdendo no meio do envio.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Leo Lins - Salário 2020

O que é remetente e destinatário no envelope

Um envelope é uma cobertura de papel ou outro material para guardar cartas, documentos ou impressos de qualquer outra natureza para enviar pelos correios. O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referente ao destinatário que é escrito na frente do envelope, no lado sem aba, e ao remetente que é atrás no envelope, o lado com aba. Por isso, a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás.

Remetente e destinatário são as formas de endereçamento utilizadas para enviar correspondências por correio. Para quem não sabe o remetente é quem manda a carta ou encomenda, enquanto o destinatário é quem a recebe.

Quanto custa enviar uma carta pelos correios

O preço para enviar uma carta varia pois depende de diversos fatores, mas geralmente o valor não é muito alto, e normalmente não irá ultrapassar cinco reais. Portanto, fique tranquilo em relação ao preço, pois o custo é bem acessível. O principal fator que vai determinar o preço do envio é o endereço do destinatário e o peso da carta.

VEJA TAMBÉM: Que roupa as freiras usam

Como enviar uma carta para outros país? Internacional

Fique sabendo que enviar documentos, mercadorias e presentes para o exterior é muito rápido, pois os Correios contam com o serviço de Exportação dos Correios, para saber mais sobre é só se dirigir presencialmente até uma agência dos Correios mais próxima.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui