Como Enviar uma Pasta por E-mail (Grande e para outro)

0

A seguir vamos mostrar como enviar uma pasta por e-mail, como enviar arquivos grande por e-mail e ainda como compactar arquivos para enviar por esse meio. Fique atento para não perder nenhum conteúdo.

É bem provável que você já saiba como enviar um arquivo anexado por e-mail. Porém, se você já precisou enviar vários arquivos de uma vez só, deve ter ficado com dúvida. É por isso que preparamos este artigo, para te ajudar a enviar uma pasta por e-mail.

Como enviar uma pasta por e-mail

Confira o passo a passo de como enviar uma pasta por e-mail:

  • Toque no ícone Explorer na barra de tarefas. Se preferir, clique sobre a tecla Windows e E de uma vez só;
  • Navegue até a pasta onde está o conteúdo que você deseja enviar;
  • Toque no botão direito do mouse na pasta que quer enviar;
  • Agora vai ser exibido um menu, toque em Enviar Para e depois selecione Pasta Compactada, com isso o conteúdo da pasta inteira vai ser compactado em um só arquivo;
  • Entre no seu e-mail, escreva uma nova mensagem, digite o endereço do destinatário, um assunto e a mensagem que deseja. Depois, anexe o arquivo no seu e-mail e toque na opção Enviar.

Como enviar arquivos grande por e-mail

Confira como enviar arquivos grandes por e-mail. Lembrando que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso pelo Gmail, veja:

  • Entre no seu Gmail e toque em Escrever;
  • Toque no ícone do Google Drive;
  • Selecione o arquivo ou os arquivos que você quer anexar;
  • Na parte inferior da página, selecione entre Link do Google Drive para qualquer tipo de arquivo, até mesmo os criados na suíte do Google como planilhas, documentos, formulários ou apresentações, ou então escolha a opção Anexo para arquivos não criados pela instância do Google;
  • Toque em Inserir;
  • Escreva o e-mail e envie ele.

VEJA TAMBÉM: Como cuidar de filhote de rato

Como-Enviar-uma-Pasta-por-E-mail

Como compactar arquivos para enviar por e-mail

Caso o arquivo não ultrapasse muito o limite de 25 MB, tem como compactar ele para reduzir o tamanho e tentar anexar direto ao e-mail.

A diminuição vai depender dos tipos de arquivos e de compressão. O ZIP consegue fornecer em torno de 60% de redução e é mais indicado por já estar integrado ao Windows e ao macOS.

Para isso, toque em uma pasta com o botão direito do mouse e selecione a opção Enviar para e depois pasta compactada ou comprimir para reduzir. O destinatário do e-mail só tem que fazer o mesmo procedimento para extrair o conteúdo assim que receber.

Existem outras opções como o RAR, com uma taxa de compressão maior, e o 7Zip, que tem uma redução maior ainda do arquivo.

Mas, essas duas opções requerem que o usuário instale um programa específico para comprimir e também para extrair os dados.

Agora que você já sabe tudo sobre como enviar uma pasta por e-mail, um arquivo grande, como compactar arquivos, entre outros.

Então, aproveite as dicas que mostramos neste artigo para enviar o e-mail com os itens que deseja sem complicações, é só seguir as orientações.

Artigo anteriorComo Cuidar de Filhote de Rato Recém Nascido (Aprenda)
Próximo artigoComo Rastrear Pedido Compra Fácil (Transportadora)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui