Como Escrever um Cartão Postal (5 Exemplos)

0

Confira como escrever um cartão postal logo abaixo. Aqui neste artigo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre cartão postal, quanto custa, como fazer, o que escrever e muito mais.

Mandar cartões postais para familiares, amigos e pessoas queridas é uma alternativa muito boa de demonstrar afeto, principalmente durante uma viagem, para inclusive a pessoa que receber o cartão saber onde você está.

Como escrever um cartão postal

Primeiramente para escrever um cartão postal é preciso selecionar o postal que você mais gostar. Isso porque uma imagem conta muito, por isso seja criterioso em relação a escolha da imagem e selecione a mais bonita que achar, escolha principalmente a que represente o lugar onde você está.

Você pode escolher cartões postais divertidos com desenhos ou frases engraçadas, normalmente esses cartões funcionam como um jeito de dizer que você lembrou da pessoa. Ou então, você pode escolher cartões postais turísticos, esses contém os motivos mais simbólicos do lugar onde você está, como praias, pôr do sol, monumentos, entre outros. O ideal é que você compre um cartão postal do ponto mais bonito da cidade.

Como fazer um cartão postal frente e verso

Depois de escolher o cartão postal é hora de preencher ele. Para isso, é preciso escrever na parte de trás do postal. Portanto, lembre-se das regras de correspondência: Primeiro escreva a data, faça isso no canto superior à direita. Depois, logo abaixo escreva o endereço, com os seguintes dados: cidade, estado e país onde você está passando férias. É importante ter cuidado com os dados que você escreve no seu cartão postal, já que ele é enviado sem um envelope e qualquer pessoa tem acesso.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top Pássaros que Fala (Conheça os Melhores)

Agora é hora de começar a redigir o postal. Então, coloque o nome da pessoa a quem irá enviar, para isso você pode escrever só o nome dela ou então acompanhar de alguma palavra de afeto, como querido ou prezado e depois o nome.

Deixe um espaço pequeno e comece a escrever o corpo do cartão postal. Escreva o principal sobre o que deseja transmitir para a pessoa, fale do seu tempo, seu destino, como está sendo a viagem, etc. Use a criatividade e faça o seu destinatário imaginar o que você está vivendo.

Quando tiver terminado de escrever o texto, assine o cartão. Você pode assinar logo abaixo da parte escrita ou na parte inferior direita do cartão. Na parte direita no centro, escreva o nome completo e o endereço do seu destinatário. É importante lembrar de colocar o código postal, a cidade e o país ao qual se dirige.

Para terminar adicione na parte direita um selo. É possível comprar selos de forma fácil em qualquer agência dos Correios. Além disso, é importante revisar todos os dados que tiver adicionado no cartão postal para garantir que fique tudo corretamente. Pois, se algum dado estiver incorreto é provável que seu cartão seja extraviado.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Significado das Horas Iguais e Invertidas (Verdadeiro)

Quando o seu cartão estiver pronto e revisado leve ele em uma agência de correios ou então jogue numa caixa de correios. O cartão postal é uma moda antiga e provavelmente quem receber vai ficar muito feliz com a lembrança.

Como Escrever um Cartão Postal

Quanto custa enviar um cartão postal nos Correios?

O valor do envio de um cartão postal nos Correios vai variar pois depende de alguns fatores, mas gira em torno de 6 a 11 reais mais ou menos.

VEJA TAMBÉM: Como fazer um tabuleiro de papelão

Como fazer um cartão postal no Word

Cartão postal é uma boa ideia para manter contato com familiares ou amigos ou para fazer propaganda de um negócio. Caso precise fazer um, saiba que você pode usar o Microsoft Word para criar algo com mais agilidade e facilidade, usando diversos métodos possíveis. A seguir vamos mostrar como fazer um cartão postal no Word usando modelos prontos:

  • Crie um documento novo no Word e use um modelo;
  • Escolha o modelo de cartão postal que preferir;
  • Edite o cartão postal, para isso acrescente imagens e caixas de texto à página, se desejar usar algo personalizado, toque com o botão direito no modelo e troque. Você pode também mudar o tamanho, a fonte e a cor do texto, clicando na caixa para ativar as ferramentas adequadas. Quando terminar salve o progresso para não correr risco de perder tudo;
  • Depois de montar todo o seu cartão é só imprimir e preparar para envio.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  O que é Minerar Bitcoin? (2021) É crime?

Texto para cartão postal

O que vai estar escrito em um cartão postal vai depender de pessoa para pessoa. Mas para não ficar tão perdido, confira um exemplo de texto para cartão postal:

Rio de janeiro, 11/12/2020. Bia, a cidade maravilhosa é perfeita. Estou realmente encantada! Andei de bondinho e achei fantástico. Estou amando minha nova cidade e espero você aqui em breve para uma visita. Beijos! De sua amiga Gabi.

Sobre o cartão postal

O cartão postal é conhecido também como postal ou bilhete postal, ele é um pedaço de papelão com formato de retângulo fino, pequeno e serve para circular mensagens pelos Correios sem precisar de envelopes.

Esse item possui dois lados. Um deles tem uma imagem, que normalmente se refere a algum ponto turístico da cidade onde a pessoa está enviando. E, do outro tem um espaço para escrever a mensagem e o espaço para o selo.

O cartão postal é uma ótima alternativa para mandar mensagens para amigos, familiares ou pessoas queridas, de um jeito simples e econômico. Inclusive o cartão postal é um gesto de carinho, até porque atualmente não se usa tanto como antigamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui