Como Excluir Conta PSN 2020 (PlayStation) PS3 e PS4

0

Descubra como excluir conta PSN, confira mais sobre a PlayStation Network PSN, sobre o PlayStation 5, e ainda saiba se você excluir sua conta do PS4 se você perde os jogos e muito mais.

A PlayStation Network, abreviada oficialmente como PSN, é um serviço de multi jogador online e fornecimento de mídia digital prestado e administrado pela Sony Computer Entertainment para utilização com as consolas de videojogo PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation Portable.

Como excluir conta PSN no PS3 e PS4

Se quiser cancelar assinatura PSN no PS3, então siga o passo a passo abaixo:

  • No menu XMB busque por PlayStation Network e aperte X;
  • Desça até a opção Gerenciamento da Conta e aperte X no controle;
  • Agora vá até Gerenciamento de transações e aperte X;
  • Entre em Lista de serviços e selecione a PSN, aperte a tecla X;
  • Realce o item da linha escrito Assinatura e aperte X no controle;
  • Depois disso, o botão Cancelar Renovação Automática vai estar realçado, com isso, pressione o botão X para cancelar a renovação da assinatura.

Agora se quiser cancelar assinatura PSN no PS4, então siga as orientações abaixo:

  • Vá até Configurações e aperte X;
  • Desça até a opção PlayStation Network / Gerenciamento da conta e aperte X;
  • Depois, vá até a opção Informações da conta e pressione o botão X;
  • Escolha a opção Assinaturas do PlayStation e aperta X no controle de novo;
  • Coloque em cima da PSN e aperte o botão X no controle
  • A opção Cancelar Renovação Automática vai estar realçada, com isso pressione X no controle para cancelar.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Copiar e Colar Mensagens no WhatsApp (2020)

Como deletar conta da PSN pelo PC

Antes de deletar a sua conta da PSN é importante cancelar a renovação automática. Portanto, não exclua sem fazer isso, pois senão você pode ser cobrado no cartão de crédito depois da exclusão da conta.

Para solicitar o encerramento da sua conta é preciso entrar em contato com o suporte da PSN. Para falar com o suporte é só acessar a seguinte página: https://suporte.playstation.com/s/contatar-suporte

O atendimento é feito via chat ao vivo, que pode ser acionado de segunda a sexta-feira das 12h às 24h. Depois de entrar nesse link, é só descer a tela toda, que no lado inferior direito vai ter a opção Chat ao Vivo, dentro de Contate-nos, clique nele, preencha os dados que são solicitados como nome, e-mail, ID da SPN, escolha o console, selecione Outro e escreva Encerrar minha conta. Depois é só selecionar a opção provando que não é um robô e clicar em Solicitar bate-papo.

Outro jeito de deletar a conta é entrando em contato com a PSN pelo telefone, saiba que o atendimento pode ser feito de segunda à sexta das 10h às 18h, e é importante já ter em mãos o ID de login que é o seu e-mail e também o ID de usuário. Os telefones da PSN são:

  • 11 4003 Sony 7669 – Para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 880 Sony 7669 – Para as demais localidades.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar e excluir conta Scribd

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Telegram Web: Aprenda como usar em 5 passos

Como Excluir Conta PSN 2020

Se eu excluir minha conta do PS4 eu perco os jogos?

Essa é uma dúvida muito frequente, e sim se você excluir a sua conta do PS4 os jogos contidos nele também serão perdidos. E, fique sabendo que o encerramento da sua conta resulta no seguinte:

  • A ID online da sua conta encerrada não pode ser utilizada para fazer outra conta;
  • Você perde o acesso a quaisquer conteúdos comprados por meio dessa conta. Esses conteúdos não podem ser transferidos para outra conta, e a PSN só pode oferecer reembolsos em linha com a política de cancelamento da PlayStation Store;
  • Você perde o acesso à sua carteira da PSN. Não sendo possível devolver os fundos na tua carteira, tal como indicado nos termos de serviço da SEN;
  • Você perde também o acesso a quaisquer subscrições e aos respetivos benefícios associados.

Sobre a PlayStation Network PSN

A PlayStation Network, mais conhecida como PSN, é o serviço de entretenimento de mídia digital que foi criado no ano de 2006 pela Sony. Ela foi criada de forma exclusiva para os consoles PlayStation (PS4, PS3, PS Vita, PSP), porém depois estenderam o serviço para tablets, smartphones, televisões e playes Blu-ray.

Desde junho do ano de 2010 existem cerca de 103 milhões de contas registradas mundialmente na PlayStation Network. Atualmente, existe 38.8 milhões de assinantes Plus que são os usuários ativos contando com o PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita. Nos dias atuais a PlayStation Network é a rede online com a maior base de jogadores em todo o mundo.

O registro é feito através da PS4, PS3, PSVita e PSP. Dois tipos de contas podem ser criadas, conta mesta e sub. A conta mestra, permite acesso total a todas as configurações incluindo o controle dos pais. Já as contas sub podem ser subsequentemente criadas com restrições desejada definidas e monitorizadas pela pessoa que é dono da conta mestra.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Modo TTY: O que é? Como Usar?

E, o PlayStation Store é um serviço de mercado online base para o PlayStation Network que está disponível para o consoles PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Portable e PlayStation Vita. As lojas usam valor monetário atual e PlayStation Network Cards. Mas, esse recurso ainda não está disponível em todos os países.

Sobre o PlayStation 5

Desde que a Sony anunciou de forma oficial o seu próximo console da nova geração, várias pessoas ficaram com dúvidas em relação a ele, e as principais dúvidas foram quando ele vai ser lançado e quanto ele vai custar. Antes, a Sony não tinha revelado as datas, e embora a maioria dos fãs de PlayStation já sabiam que o produto é lançado até as festas de final de ano, essa era dúvida que predonimava.

A Sony afirmou que os Estados Unidos, Canadá, Japão, México, Nova Zelândia, Correia do Sul e Austrália recebem o novo PlayStation 5 no dia 12 de novembro. Já o resto do mundo, incluindo o Brasil vai ter o produto disponível a partir do dia 19 de novembro.

Agora falando de preços nacionais, o PS5 Edição Digital vai estar disponível por um preço de varejo sugerido em torno de R$4.499. O PS5 com leitor de Blu-ray Ultra HD tem um acréscimo de 500 reais e vai sair por R$4.999.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui