Como Excluir o Instagram Definitivamente (2020)

0

Confira logo abaixo como excluir o Instagram de forma definitiva, saiba se todos os seus dados são apagados, quais são os benefícios dessa rede social e muito mais. Tudo sobre o Instagram você vai descobrir neste artigo, então fique ligado para não perder nada.

O Instagram foi criado em 6 de outubro de 2010, e é uma das maiores redes sociais que existe atualmente, ela é usada para o compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que é possível aplicar filtros digitais e compartilhar em uma variedade de serviços de redes sociais.

Como excluir o Instagram Definitivamente

O Instagram é a rede social mais popular e mais usada no mundo todo, e a mesma já ultrapassou a marca de um bilhão de usuários no mundo todo. Na plataforma é possível fazer o compartilhamento de fotos e vídeos, além de conseguir interagir com publicações de outras pessoas.
Porém, apesar da popularidade dessa rede social, muitas pessoas não aguentam mais desperdiçar tempo nesse aplicativo, e nessas situações o melhor a se fazer é excluir a conta nessa rede. E, é importante ressaltar que ao apagar seu perfil, as suas fotos, vídeos, comentários, seguidores e curtidas são todos removidos de forma permanente. Se mesmo assim quer apagar sua conta de forma permanente, então siga os passos abaixo:
  • Acesse esse link e faça seu login de sua conta;
  • Escolha no menu a opção Por que você está excluindo a sua conta?
  • Escolha o motivo;
  • Coloque sua senha de novo e clique em Excluir minha conta permanentemente;
  • Pronto, depois disso sua conta já vai ter sido excluída.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como assistir Netflix de Graça (2020) Métodos Atualizados

E, caso não queria excluir sua conta definitivamente, saiba que tem como só desativar ela por um tempo através do aplicativo.

Como Excluir o Instagram Definitivamente

5 passos para excluir o Instagram pelo celular 2020

Apagar uma conta do Instagram é bem fácil. Porém, o recurso não está disponível no aplicativo para Android ou iOS. Com isso, para desativar o perfil e excluir os dados da rede social, é preciso acessar a conta pelo navegador do celular, como o Safari ou o Chrome. Mas, é importante ressaltar que esse procedimento remove informações e fotos de maneira definitiva, não sendo possível a recuperação.

Logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como excluir de forma permanente uma conta do Instagram através do celular. O procedimento a ser feito é muito prático, e o processo pode ser seguido por usuários de Android e também iOS, confira:

  • Abra o nevegador do seu celular, e acesse a seguinte página: https://www.instagram.com/accounts/remove/request/permanent/
  • Faça o login na sua conta, e se for necessário, clique em Agora não;
  • Escolha o motivo pelo qual quer remover a sua conta e digite de novo a sua senha;
  • Para finalizar clique em Excluir minha conta permanentemente e toque em OK;
  • Depois disso a sua conta vai ter sido apagada de forma definitiva do Instagram.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Siglas Correios: Conheça o Significado (ATUALIZADO 2020)

Como excluir temporariamente a conta do Instagram

Na verdade não é excluir temporariamente, se deseja ficar sem o Instagram por um tempo você irá desativar ele. E, para isso saiba que é muito simples, siga as orientações abaixo:

  • Entre no seu Instagram;
  • Vá até o seu perfil, e selecione a opção Editar perfil;
  • No final da tela, toque em Desativar minha conta temporariamente;
  • Agora escolha um motivo para essa ação e confirme;
  • Pronto, depois disso a sua conta vai ser desativada de forma temporária, até você tentar fazer o login nela de novo.

Como saber se o perfil foi mesmo excluído?

Para saber se o seu perfil no Instagram foi excluído definitivamente, é só procurar por ele que você não irá encontrar. Portanto, assim que excluir de forma permanente essa sua rede social, então saiba que não será mais possível entrar no perfil. Se você tentar entrar em seu perfil e não der certo é porque ele já foi excluído.

VEJA TAMBÉM: Como excluir o Facebook pelo celular

Como Excluir o Instagram Definitivamente

Todos os meus dados são apagados do Instagram?

Se você excluí o Instagram de forma permanente, então sim todos seus dados são apagados dessa rede social não sendo possível recuperar mais. Porém, se você só desativa a sua conta, então nada será perdido e assim que você tentar logar novamente na conta a mesma será ativada, com todas as curtidas, comentários, seguidores e outros de volta novamente.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Perdeu o chip? Veja Como Recuperar o Whatsapp (2020)

Portanto, antes de excluir de forma definitiva a sua conta no Instagram, pense muito bem e avalie tudo, pois você vai perder todos seus comentários, fotos, curtidas, vídeos, seguidores, todo o conteúdo de seu Instagram será apagado de maneira definitiva. Então, se só está querendo dar um tempo dessa rede social, portanto o melhor a se fazer é desativar a sua conta, como já mostramos acima, e quando quiser recuperar ela de novo é só fazer o login novamente.

Benefícios do Instagram

Atualmente, o Instagram é a maior rede social de todas e está sendo a mais usada. Essa rede possui inúmeros benefícios, como o compartilhamento de fotos e vídeos com os usuários dessa rede social, por meio dela é possível definir se o seu Instagram será privado só para seus seguidores ou público para qualquer um.

Além disso, por meio dessa rede social tem como fazer comentários, curtir fotos, trocar seguidores e muito mais. Nos dias de hoje, o Instagram está sendo um grande destaque principalmente para as pessoas que possuem algum negócio ou empresa, pois por meio dessa rede social é possível expandir o negócio e atrair ainda mais clientes. E, também essa rede social é a principal ferramente de trabalho dos digitais influencers.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui