Como fazer estorno na Máquina Getnet (2020)

0

O estorno na máquina Getnet permite que se faça a reversão de um eventual pagamento que tenha sido confirmado. Esse tipo de operação é bastante comum, e pode ser aplicada em diferentes situações.

Comumente, isso é feito diante de uma eventual desistência de compra por parte do cliente. Entretanto, pode ser fundamental se por acaso a venda digitada for errada ou diante de um possível erro!

Por isso, aprender a fazer esse processo é algo tão importante na rotina de qualquer negócio! Com isso em mente, confira maiores detalhes nos tópicos descritos nesse conteúdo agora mesmo.

Como estornar venda na Máquina Getnet

Se você está com dúvidas de como fazer o estorno na máquina Getnet, essa é a sua oportunidade de resolver essa questão. Afinal, nada melhor do que obter conhecimento para resolver pontos que geram questionamentos, não é mesmo?

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Máquina Getnet Travada - O que fazer?

Por isso, é importante conhecer um passo a passo assertivo e que poderá ser aplicado na sua rotina de empreendedor. Veja abaixo:

  • Primeiramente clique no item menu na sua maquininha de cartão
  • Em seguida, selecione a opção “Mastercard Visa”.
  • Na tela seguinte, opte pelo item “Suporte”
  • Agora, vá até a opção 3, denominada por “estorno”.
  • Logo em seguida, informa a sua senha de lojista. Aperte “entra” para confirmar!
  • Nesse momento, basta digitar a data referente a compra que deverá ser estornada
  • Informe também o número do comprovante de venda. Esse número poderá ser identificado na via do cliente, ok?
  • Por último, passe ou insira o cartão do cliente que solicitou oo estorno na máquina Getnet
  • Aguarde a impressão do comprovante da operação! Pronto!
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Nubank entrega sábado e domingo?

Viu só como é fácil e rápido fazer esse procedimento na sua “vermelhinha”. Com esse conhecimento você estará mais preparado para dedicar um atendimento mais satisfatório para todos os seus clientes.

O estorno demora quanto tempo?

Esse prazo é relacionado às operadoras de cartão. Por isso, o processo de estorno na máquina Getnet poderá ser consumado em apenas 30 minutos no máximo.

Porém, o cliente deverá aguardar um tempo maior para ter a devolução do seu dinheiro. Em média o prazo indicado é de até 5 dias úteis.

Vale salientar também que o passo a passo do estorno na máquina Getnet é válido para vendas realizadas no mesmo dia. Nesse caso, vendas que tenham sido confirmadas em uma outra data devem ser feitas de outra forma.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido Privalia - Rastreamento

A recomendação, portanto, é entrar em contato com a central de relacionamento Getnet.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar a máquina Safrapay
Novidades Máquinas Getnet

Como fazer estorno na Máquina Getnet

Número do CV no estorno da Getnet

O número do CV irá aparecer no comprovante que será impresso logo depois da confirmação de estorno. Esse dado também poderá ser consultado no painel de gestão de vendas do empreendedor.

Além disso, se for necessário, você também poderá reimprimir o comprovante referente à última venda feita em sua maquininha de cartão.

Para fazer isso, acesse o menu bandeiras, suporte, reimprimir último, informe sua senha de lojista e indique a via que quer obter! Simples assim!

Viu só como o estorno na máquina Getnet é fácil, seguro e rápido! Certamente será um diferencial para todos os seus clientes!

Paula Barboni
Amo o que faço, adoro ficar o dia todo escrevendo sobre assuntos que gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui