Como Fazer Tinta Marrom (Funciona)

0

Se está querendo saber como fazer tinta marrom, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como fazer marrom misturando cores, como fazer com tinta guache, com cores primárias, secundárias, terciárias e muito mais.

O marrom é uma cor bem versátil, com várias utilidades. Mas, é possível que você não a encontre em meio aos seus materiais de pintura. Nesse caso, saiba que é possível criar uma variedade grande de tons terrosos usando outras cores e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

Como fazer Marrom misturando cores

Muitas pessoas tem dúvida de como fazer a cor marrom, e saiba que tem como fazer a cor marrom em várias tonalidades. Essa cor pode ser obtida de várias maneiras misturando algumas cores com outras.

Misturando algumas cores tem como obter o marrom. Primeiro comece misturando o amarelo com o vermelho para obter laranja. Com isso, comece com uma quantidade razoável de vermelho e depois coloque uma quantidade pequena da cor amarela, misture até obter uma cor laranja escuro, e adicione mais cor amarela se for preciso.

Em seguida, misture uma quantidade pequena de cor azul ao laranja, misture até que a cor fique um marrom cor de chocolate. Caso ele ainda esteja muito laranja é só acrescentar mais uma quantidade pequena de azul.

Caso queira escurecer a cor, é só acrescentar uma quantidade pouca de azul. Se a cor ficar muito escura, é só adicionar um pouco mais de laranja. Se você está misturando tintas, use um pouco de laranja.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Custa para Arrancar um Dente Podre (2020)

Cores que formam o marrom

As cores primárias, secundárias e terciárias formam o marrom. Apesar de ser uma palavra bem simples, o marrom abrange uma variedade grande de cores, pois existem marrons escuros, claros, frios, quentes, avermelhados, esverdeados e azulados.

Aposto que você já aprendeu na escola que vermelho e verde fazem o marrom, e mesmo que essa afirmação seja verdadeira, laranja e azul também fazem o marrom. Além disso, diversas outras combinações de cores também fazem.

Misturar diversas tonalidades juntamente a fim de se produzir a cor marrom é algo muito fácil de se fazer, porém obter uma cor exata de marrom exige um pouco mais de paciência e perfeccionismo.

VEJA TAMBÉM: Quanto tempo vive um coelho

Como Fazer Tinta Marrom

Como fazer tinta Marrom com tinta guache

As pessoas que estão começando a pintar encontram algumas dificuldades no caminho, uma delas é a de criar cores, misturar as tintas para obter as cores e os tons desejados. Algumas cores, como as secundárias por exemplo, não causam tanto problema por necessitarem de forma única da mistura de duas cores primárias para serem feitas, porém, são muitas as pessoas que se perguntam como fazer marrom com as cores primárias, tom que causa muitos problemas por ser bem diverso.

O marrom é uma cor um pouco mais complicada, pois existe muitos tons de cor terra, e com isso, muitas maneiras diferentes de o conseguir, pois existe o marrom chocolate, marrom escuro, marrom claro e até a variedade de tons que podem ser considerados cor de pele.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  30 Nomes para Lojas de Maquiagem no Instagram

O jeito mais fácil que tem de fazer tinta marrom com tinta guache é misturar as três cores primárias. Portanto, misture o azul, amarelo e vermelho em partes iguais, em seguida acrescente o branco e vai ver um tom de marrom que pode ser regulado adicionando mais quantidades de cada tinta.

Se você tiver em casa tintas das cores preto, amarelo e vermelho, também tem como fazer o marrom de um jeito mais fácil ainda, e caso queira clarear, é só adicionar uma pequena quantidade de tinta branca. Essa é uma dica muito boa para quem deseja fazer a cor marrom com tinta guache.

Como fazer a cor marrom escuro

Se você está querendo fazer uma mistura de cores para conseguir chegar em um tom marrom escuro, então você já deve ter reparado que muitas misturas acabam ficando mais claras ou escuras e adicionando só uma cor tem como mudar elas completamente.

Para fazer a cor marrom e atingir um tom marrom escuro é só misturar de forma igual as seguintes cores: vermelho, azul, amarelo, verde e preto. Depois de fazer a mistura, se não tiver conseguido chegar na cor ideal é só adicionar mais um pouco de amarelo para clarear e preto para escurecer o seu tom de marrom.

Cores primárias, secundárias e terciárias

As cores primárias, secundárias e terciárias conseguem formar o marrom. Com isso para formar essa cor misturando as cores primárias é só colocar em uma folha de papel ou uma paleta, as tintas nas cores vermelha, azul e amarela uma do lado da outra.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Salários dos Comentaristas da Band em 2020

A quantidade de tinta vai depender do quanto de marrom você deseja, o importante é que você utilize a quantidade igual das três cores. Para criar uma tinta marrom a partir de cores primárias, é só combinar partes iguais dos três tons que citamos.

Misture as cores bem, e caso esteja usando tinta aquarela, a óleo ou de algum tipo parecido, é só espremer as cores primárias direto uma sobre a outra, em camadas finas até atingir o tom que deseja. Fique sabendo que uma faca de paleta vai te ajudar a criar colorações mais uniformes do que as produzidas por um pincel.

Depois adicione um pouco da cor branca para dar profundidade ao marrom. Assim que a base do marrom estiver pronta, é só colocar um pouco de tinta branca e misturar até que ela desapareça por completo.

Para criar o marrom com cores secundárias é só misturar o vermelho e o amarelo para fazer laranja. Comece colocando uma quantidade boa de vermelho e depois adicione aos poucos o amarelo, e misture até as duas cores formarem um laranja bem escuro. Para que o marrom fique bem escuro, vai ser necessário colocar um pouco mais de vermelho do que de amarelo. Para fazer o marrom é só adicionar o azul e misturar, até chegar ao tom ideal.

Conclusão

Fazer a tinta marrom é mais fácil do que se pensa, pois através das misturas de algumas cores é possível se obter diversos tons de marrons, como escuro, claro, frio, quente e outros.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui