Como Fugir de Casa sem Dinheiro (5 Dicas)

0

A seguir vamos mostrar como fugir de casa sem dinheiro. Então, se está pensando em mudar de casa, fique atento a este artigo que logo abaixo vamos dar 5 dicas para que assim você tenha mais liberdade e consiga morar sozinho.

O sonho de muita gente, principalmente de adolescentes e jovens é sair da casa dos pais e morar sozinho. Mas, é difícil fazer isso quando se tem pouco dinheiro e por isso vamos te dar algumas dicas que irão te ajudar nesse processo.

Como fugir de casa sem dinheiro

Não tem nada melhor do que ter nossa própria liberdade, e morar sozinho é isso. Mas, para sair de casa é preciso ter nem que seja um pouco de dinheiro, não precisa ter muito, mas sair sem nenhum dinheiro não tem como. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te auxiliar nessa grande mudança em sua vida.

1- Pense primeiro, pelo menos 2 dias

Antes de sair de casa, é necessário pensar bem, pelo menos por uns dois dias, para não se arrepender depois. Não saia de uma hora para outra de casa, sem pensar muito, pois pode ser que você não consiga arcar com os custos e se virar sozinho.

Portanto, coloque em um papel tudo o que você acha que vai gastar com aluguel, água, internet, energia, e outros, e veja se realmente você vai conseguir pagar tudo isso sozinho. Outra dica interessante é que você tente imitar hábitos da rotina de morar sozinho enquanto ainda estiver na casa dos pais.

Para isso, lave as suas próprias roupas, pague suas contas, entre outros. Saiba que não é só a organização financeira que importa, claro que ela é essencial. Mas, existem mais coisas para resolver ao decidir morar sozinho.

Fazer um cálculo de quanto você vai precisar para se sustentar é super importante, mesmo que seja só uma simulação. Para isso, some gastos com comida, aluguel, internet, gás, água, luz, condomínio (se tiver) e projete todos os seus gastos. Para tornar mais real, pergunte a um amigo que mora sozinho sobre seus gastos e leve isso em consideração.

2- Arrume dinheiro antes de fugir, trabalhe vendendo algo

Não dá para fugir sem dinheiro, não é mesmo? Por isso, arrume dinheiro antes de fugir. Se tiver trabalhando, tente fazer uma renda extra, e se estiver desempregado tente encontrar um serviço, pode começar trabalhando vendendo alguma coisa, como roupas, comidas, etc.

É essencial guardar um dinheiro antes de sair da casa dos seus pais, para que assim você consiga comprar eletrodomésticos, móveis e até cobrir imprevistos caso ocorra, como perda de emprego ou até eventuais emergências.

Não saia de casa antes de ter uma boa reserva, guarde dinheiro ainda na casa dos seus pais. É importante que você tente poupar o equivalente a no mínimo 3 meses, o recomendado é 6 meses do seu salário.

VEJA TAMBÉM: Jogadas de Xadrez para iniciantes

Como Fugir de Casa sem Dinheiro

3- Alugue uma casa

Depois de analisar tudo, como mencionamos, se viu que realmente tem como você se sustentar e fazer suas coisas sozinho, então é hora de procurar uma casa para alugar. Busque uma casa ou apartamento com um preço mais acessível, olhe bem a localização que deseja e as características do imóvel.

Na hora de procurar uma casa é preciso definir prioridades, é preciso fazer escolhas, se deseja morar sozinho ou dividir o aluguel com outra pessoa, pode ser que seja melhor alugar uma casa ou apartamento menor para conseguir caber no seu orçamento, etc.

Na internet você encontra muitas coisas sobre imóveis para aluguel. Então, pesquise muito em grupos do Facebook e WhatsApp da sua cidade, olhe também sites e perfis de imobiliárias e só visite um imóvel se realmente couber no seu orçamento.

Quando for escolher uma casa ou apartamento, é importante que saiba que provavelmente você não vai conseguir manter o mesmo padrão de vida de quando morava com seus pais. Pois, eles lutaram muito para adquirir o que tem hoje e você está começando agora, aos poucos.

4- Tenha mais de 18 anos

Para sair de casa você precisa ter mais de 18 anos de idade. Caso ainda não tenha, mas já sente vontade de mudar da sua casa, recomendamos que você já planeje tudo e siga todas as dicas que damos. Pois, assim, quando você tiver seus 18 anos de idade já vai estar mais que preparado para seguir a sua vida nova morando sozinho.

Não é possível sair da casa dos seus pais se você tem menos de 18 anos. Por isso, o que você pode fazer é se planejar bem, para quando completar a sua maior idade você conseguir ter a sua liberdade morando sozinho.

Alguns trabalhos na internet para dinheiro extra

Atualmente existem diversos tipos de trabalhos na internet para ganhar um dinheiro extra. E, para quem deseja morar sozinho toda grana extra é bem vinda, pois irá ajudar nas despesas da casa e até em futuras emergências que podem ocorrer.

Tem como ganhar dinheiro na internet de várias formas, como: trabalhando como afiliado, respondendo pesquisas online, dando cursos online, vendendo fotos, testando aplicativos e sites, fazendo um canal no Youtube, entre outros.

Nos dias atuais muitas pessoas estão ganhando dinheiro também vendendo produtos totalmente online. Para isso, você deve criar um perfil no Instagram e postar o que está vendendo, pode ser roupas, acessórios, doces, ou qualquer outra coisa. Mas, é muito importante ter um perfil nas redes sociais, já que por meio delas é que você mais consegue vender.

Outra forma que várias pessoas estão recorrendo é ao marketing digital, se tornando um afiliado, o que é bom já que não é necessário investir em nada. É só fazer o registro em um programa desse modelo de negócio, como Eduzz e Hotmart, e começar a vender por meio do seu link exclusivo.

A cada venda que o usuário faz, ele ganha uma comissão, onde o valor vai variar dependendo do valor da comissão e do curso que foi vendido. Vale a pena pesquisar mais sobre cada tipo de renda extra que citamos, principalmente o programa de afiliados, pois muitas pessoas estão conseguindo um bom dinheiro com isso.

Artigo anteriorComo Hackear E-mail (Definitivamente)
Próximo artigoO que significa DOC EMTDO no Caixa Tem
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui