Como pagar boleto no PicPay (2020) Demora compensar?

0

Veja o passo a passo de como pagar boleto no PicPay, saiba mais sobre pagar boleto com o dinheiro do auxílio emergencial, confira as taxas para pagar boleto com cartão de crédito e muito mais. Aqui você confere tudo sobre o PicPay, então fique ligado.

O PicPay foi criado em julho de 2012, e é um aplicativo fintech capixaba que está disponível para download em celulares Android e iPhone, e funciona como uma carteira digital. Essa ferramenta permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Passo a passo como pagar boleto no PicPay

Tem como pagar o seu boleto usando o cartão de crédito cadastrado em sua conta, ou o saldo da sua carteira PicPay. É importante lembrar de conferir como você quer pagar, clicando em Forma de Pagamento na tela de confirmação da transação no aplicativo. Confira agora o passo a passo de como pagar o seu boleto no PicPay:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como consultar FGTS pelo CPF (FGTS Emergencial)
  • Entre no aplicativo PicPay e clique em Pagar;
  • Acesse a aba Store que vai estar no canto superior direito da tela;
  • Toque em Pagar Conta;
  • Escolha entre usar leitor de código de barras ou digitar código de barras manualmente;
  • Confira a forma de pagamento e confirme e pronto.

VEJA TAMBÉM: Senha bloqueada Caixa

Geralmente o boleto não demora compensar, caindo em 1 dia útil, mas pode levar até 3 dias úteis para compensar o valor pago.

Como pagar boleto no PicPay

Pagar boleto com dinheiro do Auxílio Emergencial

O beneficiário que recebeu o auxílio emergencial pode usar esse valor para pagar qualquer tipo de conta, como conta de luz, água, telefone ou qualquer outro boleto de no máximo 600 reais. Confira agora o passo a passo de como pagar boleto com o dinheiro do auxílio emergencial:

  • No menu inicial do aplicativo Caixa Tem, clique em Realizar Pagamentos;
  • Vai ser aberto um bate-papo, com as opções Ler código de barras com a câmera ou Digitar código de barras;
  • Selecione a opção que prefere;
  • Caso o beneficiário tenha mais de uma conta na Caixa Econômica Federal, uma opção vai aparecer perguntando qual conta deseja usar para fazer o pagamento;
  • Confirme os dados da conta a ser paga;
  • Clique na opção Sim, realizar pagamento;
  • Digite a senha de seis dígitos do Caixa Tem e pronto.

Pagar boleto com cartão de crédito

Se quer pagar um boleto com cartão de crédito, é só abrir o PicPay, clicar em Pagar, selecionar a aba Store e a opção Pagar Conta. Depois é só selecionar o cartão de crédito cadastrado no aplicativo, saiba que se quiser você pode parcelar em até doze vezes.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Conheça as Máquinas Safrapay 2020 (Taxas) Vale a Pena?
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Fiz um depósito na Lotérica e perdi o comprovante

Qual as taxas para pagar boleto com cartão de crédito

Para pagar boletos com o cartão de crédito e PicPay Card tem uma taxa de 2.99% sobre o valor do pagamento. Para parcelar boletos tem uma taxa de 2.99% calculada sobre o valor do boleto + 3.49% sobre cada parcela. Já para pagar boleto com o saldo de carteira não tem nenhuma taxa.

Sobre o PicPay

Com o PicPay o usuário pode fazer parcelamento de boletos e serviços, recarga no celular, dividir a conta de faturas como energia e água e pagar mais de 2,5 milhões de estabelecimentos diretamente ou por meio de parcerias com adquirentes. No mês de maio de 2020 o PicPay atingiu a marca de 20 milhões de usuários no Brasil.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui