Como pagar Uber com cartão de débito 2020 (5 Passos)

1

Se você já utilizou o aplicativo da Uber, provavelmente encontrou diversas opções de pagamento. Mas, como configurá-las? Caso esteja utilizando o app pela primeira vez, fique tranquilo, pois também iremos te ajudar nesta missão!

Atualmente, a Uber aceita diversas opções de pagamento:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Dinheiro (pago para o motorista);
  • Uber Cash – trata-se de uma modalidade de pagamento antecipado.

Neste artigo, iremos te ajudar a pagar Uber com cartão de débito. Também, explicaremos quais são os cartões de crédito aceitos pelo aplicativo. Saiba tudo a seguir!

Como pagar Uber com cartão de débito

O pagamento com cartão de débito é extremamente simples. Você precisa inserir os seus dados no aplicativo, e depois de salvos, poderá utilizá-lo em diversas outras corridas.

Portanto, não é preciso carregar o seu cartão todas as vezes que for chamar por um carro, afinal, o pagamento será feito pela plataforma, e não durante a corrida.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como pedir Uber para 5, 6 ou 7 Pessoas? Aprenda a solicitar!

Inclusive, estranhe quando o motorista lhe solicitar o cartão, afinal, esta é uma atitude desonesta, e os seus dados podem estar em risco! Não forneça a ele o seu cartão de crédito, e denuncie-o para a plataforma.

Finalmente, aprenda o passo a passo de como inserir o seu cartão de débito no aplicativo da Uber!

  • 1º Passo) Instale o aplicativo em seu celular. Caso já o tenha, busque na tela inicial e abra-o.
  • 2º Passo) No canto superior esquerdo do app, você encontrará um atalho. Aperte sobre ele, e uma aba lateral se abrirá com diversas opções.
  • 3º Passo) Selecione o item “Pagamento”, “Carteira” ou “Wallet”.
  • 4º Passo) Procure pela opção “Adicionar Forma de Pagamento”.
  • 5º Passo) Escolha que o cartão será de débito.
  • 6º Passo) Insira corretamente o número do cartão, validade e CVV.

Veja também: Como pagar Uber com dinheiro

Como pagar Uber com cartão de débito

Agora, seu cartão estará salvo e disponível na Uber para realizar viagens futuramente. Antes de solicitar um carro, lembre-se de selecionar a opção “Pagamento com débito”.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Suporte Uber – 5 Opções: Número 0800, E-mail...

Uber aceita débito Caixa, Itaú, Nubank e outros?

Mas, afinal, quais cartões de crédito são aceitos pela plataforma da Uber? Este é um questionamento muito frequente dentre os usuários! Os cartões de débito aceitos atualmente, são:

  • Banco do Brasil, caso a bandeira seja VISA;
  • Bradesco, caso a Bandeira seja VISA;
  • Santander, se a bandeira for MasterCard;
  • Banco Next, se for bandeira VISA;
  • Banco Original, se for bandeira MasterCard.

Inclusive, esta é uma queixa muito frequente, afinal, são poucas as opções aceitas no débito. Mas, após questionamentos, a empresa disse que está trabalhando para ampliar em um futuro breve estas possibilidades!

Uber aceita cartão de débito Elo?

Se você tem um cartão de débito com a bandeira Elo, e desejar utiliza-lo para a Uber, isso infelizmente não será possível. Mas, como dito anteriormente, a Uber informou que está trabalhando para contar com mais essa possibilidade!

Posso pagar com o débito Nubank?

Se você tem a opção de débito em seu cartão Nubank e deseja inseri-la no pagamento da Uber, infelizmente ainda não é possível. Porém, o cartão de crédito Nubank, que tem a bandeira MasterCard, é aceito para pagamentos de corrida.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Uber Cobra do Motorista em 2020 (Porcentagem %)

Uber débito, como funciona?

Agora que você já sabe quais tipos de cartões são aceitos pela plataforma, deve estar se perguntando como funciona a cobrança do débito, não é?

Conforme exposto anteriormente, você precisa informar os seus dados uma única vez dentro do aplicativo. A Uber garante a segurança dos dados, portanto, você não precisa se preocupar.

Depois de concluída a viagem, o valor é automaticamente debitado em sua conta. Também, você receberá um email no endereço que foi cadastrado no app, informando o valor total da corrida.

Agora que você já sabe como funciona, fique atento a comportamentos do motorista! Se você inseriu a opção de pagamento com cartão dentro do aplicativo, jamais forneça o seu cartão para o motorista!

Também, vale ressaltar que o pagamento é automático, e você não precisa inserir o seu cartão em nenhuma máquina. Usufrua do seu cartão de débito dentro da Uber, e faça ainda mais corridas com esta praticidade!

Nicole
Amo falar sobre tecnologia, sou fã de empresas como Tesla, Netflix, Amazon, Apple e etc...Meu negócio é falar do futuro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui