Como Pedir Férias por E-mail (Word)

Quer pedir férias mas não sabe como fazer isso? Então, saiba que neste artigo vamos mostrar como pedir férias por e-mail de forma descomplicada. Se estava com dúvidas sobre como pedir férias, depois de ler este post não vai ter mais.

Todo trabalhador que possui carteira assinada tem direito a férias remuneradas. Mas, para conseguir tirar proveito desse direito é preciso que o funcionário esteja dentro de alguns requisitos necessários, como um ano de trabalho e também é importante fazer a solicitação de férias da forma correta.

Como solicitar férias por e-mail

Para solicitar férias, antes é preciso se informar sobre qual é a política dos recursos humanos da empresa. Isso porque algumas empresas, principalmente as maiores, tem um calendário de férias que ordena as férias de todos os funcionários. Já outras empresas organizam as férias dos trabalhadores de maneira mais flexível. Por isso, é importante se informar com quem faz parte do RH como funciona as férias dos funcionários da empresa.

Mas, se a empresa onde você trabalha não tiver férias programadas, então você pode mandar um e-mail pedindo férias com pelo menos um mês de antecedência, para que assim a empresa se programe. O bom de mandar a solicitação por e-mail é que tudo fica registrado por esse meio de comunicação, evitando problemas futuros.

Para solicitar férias por e-mail é essencial saber os valores da empresa onde você trabalha, para que assim você saiba o que escrever na solicitação. Além disso, é importante ser delicado na hora de fazer o pedido, pois todas as palavras colocadas na solicitação vão influenciar na resposta final. Após ter enviado a solicitação é só aguardar o retorno da empresa.

Solicitação de férias por Word

Você pode escrever a solicitação de férias por Word e mandar em anexo no e-mail. Confira agora um modelo de texto que você pode enviar para solicitar suas férias:

Assunto do e-mail: Requerimento de férias

Prezados;

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, artigo 129 e seguintes, venho, por meio deste, solicitar o gozo de minhas férias no período compreendido entre: (colocar as datas), totalizando (colocar a quantidade de dias que você vai tirar férias) dias de descanso.

Tal período é de minha preferência em razão específica de (colocar o motivo). Por este motivo, conto com a compreensão da empresa (colocar no nome da empresa que trabalha).

Agradeço, desde já, pela atenção e ainda aproveito a oportunidade para renovar meus votos de estima e consideração.

(Colocar o local, a data);

Atenciosamente,

(Seu nome completo e CPF).

Como Pedir Férias por E-mail

Requerimento de férias Word

Você pode seguir o modelo que mostramos acima como requerimento de férias. Saiba que o ideal é escrever o requerimento pelo Word e enviar pelo e-mail esse documento em anexo. Na mensagem você pode digitar o seguinte texto:

Bom dia!

Segue em anexo o requerimento de minhas férias.

Aguardo retorno.

Att;

E colocar anexado no e-mail o documento em Word com o requerimento que já mostramos.

Como comunicar férias por e-mail

Antigamente, para solicitar férias era escrito uma carta que era entregue para o setor de recursos humanos. Mas atualmente, graças ao avanço tecnológico tudo é feito pela internet, inclusive o comunicado de férias, que pode e deve ser enviado por e-mail. Porém, de qualquer forma é importante manter a formalidade e saber usar bem as palavras quando for solicitar férias.

VEJA TAMBÉM: É crime rasgar dinheiro?

Além disso, outra coisa essencial é colocar a data para demonstrar a antecipação do pedido. O e-mail deve ser enviado para o setor de recursos humanos da empresa e é importante mandar o e-mail um bom tempo antes para pedir as férias, dois meses antes é o ideal, pois assim a empresa pode se programar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *