Como Pregar a Palavra de Deus pela Primeira Vez (Passo a Passo)

Descubra como pregar a palavra de Deus pela primeira vez. Neste artigo vamos mostrar tudo sobre como pregar a palavra de Deus com sabedoria, então fique atento para saber mais.

Se você foi convidado à ministrar pela primeira vez é normal ficar nervoso, pois pregar a palavra de Deus não é uma tarefa fácil. Mas, com as dicas que vamos dar abaixo você vai conseguir se sair bem.

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria?

Para pregar a palavra de Deus com sabedoria primeiramente é preciso ter autoridade no assunto, é essencial entender bem sobre a palavra de Deus para poder transmitir o seu conhecimento para outras pessoas.

Além disso, recomendamos que você escolha uma bíblia mais atual, pois existem vários modelos de bíblias hoje em dia, e as mais atuais possuem uma linguagem mais fácil de ser entendida. Sendo assim, o entendimento fica mais fácil, a leitura mais agradável e ajuda na interpretação.

Depois de escolher uma bíblia mais atual é hora de pesquisar um texto, recomendamos que você escolha um que seja fácil de interpretar. Feito isso você deve montar um rascunho com a sua pregação, assim você consegue ter uma melhor organização da mensagem que vai transmitir.

Melhores textos para pregar

Ao pregar a palavra de Deus pela primeira vez é importante escolher um texto mais fácil. Na bíblia existem muitos textos, alguns mais difíceis de serem interpretados e outros mais fáceis. Por isso, o ideal é pegar textos que sejam mais fáceis de ser interpretados.

Dessa forma pegue um texto de fácil interpretação, algo que seja conhecido. Pegando um texto assim será mais fácil realizar a preparação para pregar e também a mensagem que será entregue aos ouvintes será melhor de ser interpretada. Alguns textos bons para pregar são: João 14:6, Salmos 23, Salmos 37:5, Romanos 12:12 e Lucas 19:10.

Pregar a palavra de Deus

Versículos fáceis para pregar

Quando for pregar a palavra de Deus pela primeira vez é interessante utilizar versículos fáceis para fazer a pregação, além de ser mais fácil para você fazer a pregação com versículos mais fáceis os ouvintes também interpretam a palavra de forma mais simples.

Em uma pregação é preciso explicar, conversar e testemunhar sobre a salvação em Jesus para as pessoas. Algumas pessoas já nascem com o dom de pregar, mas esse é um trabalho nada fácil para quem não leva muito jeito ou não tem experiência, por isso é preciso treinar muito antes. Veja alguns versículos fáceis para pregar:

  • “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” – 1 Coríntios 13:7;
  • “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” – Romanos 8:28;
  • “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”- Salmos 119:11;
  • “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele agirá” – Salmos 37:5;
  • “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” – Isaías 40:31;
  • “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas” – Salmos 23:1-2;
  • “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” – Salmos 46:1;
  • “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” – Mateus 6:33.

Qual a melhor forma de pregar o evangelho?

Existem diversas formas de pregar o evangelho, e uma boa forma de fazer isso é contando o quanto Deus tem sido bom para você. Por isso, enquanto estiver pregando conte alguma história de sua vida onde Deus agiu de forma surpreendente. Deus sempre faz coisas boas para seus filhos, por mais pequeno que seja, olhe para os detalhes e veja o quanto Deus é maravilhoso com você.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade?

Para pregar a palavra de Deus com autoridade é importante ter um desejo grande de pregar a palavra de Deus, é preciso fazer a pregação com amor. Além disso, é necessário estudar a palavra de Deus, estar sempre aperfeiçoando o ministério e é importante se dedicar para pregar a palavra de Deus. Além disso, para ter autoridade para pregar a palavra é importante gostar de falar em público ou pelo menos ter uma boa desenvoltura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.