Como Rastrear Expesso Padrão? (Rastreamento)

Veja logo abaixo como rastrear Expresso Padrão. Além disso, veja também como fazer rastreio dos pedidos da Shopee, se tem perigo de ser taxado, o que fazer se não receber o produto, etc.

Quando fazemos uma compra na internet é comum ficarmos ansiosos esperando o pedido chegar. Mas, o bom é que na maioria das vezes é possível acompanhar o processo de entrega para saber se a encomenda já está chegando.

Como rastrear Expresso Padrão?

Se você fez um pedido na Shopee que será entregue pelo Expresso Padrão, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como rastrear o seu pedido. Portanto, fique atento e siga os passos para conseguir identificar se o seu produto já está chegando.

Rastreamento de pedidos da Shopee

A Shopee é uma plataforma de compras e vendas online que ficou popular no Brasil e no mundo todo. Esse site possui uma diversidade grande de produtos em seu catálogo, como acessórios, itens de beleza, saúde, casa, cozinha, decoração e muito mais.

O site oferece produtos nacionais e internacionais, e por isso pode acabar gerando algumas dúvidas. O bom é que na Shopee os clientes conseguem acompanhar o rastreio do seu pedido através do site ou aplicativo e a seguir vamos mostrar mais sobre isso.

1- Rastrear compra na Shopee pelo aplicativo

Se quer rastrear a sua compra na Shopee pelo aplicativo então siga os seguintes passos:

  • Entre no aplicativo da Shopee em seu celular e entre no seu perfil, clicando em Eu;
  • Agora veja as suas compras em Minhas Compras;
  • Toque no seu pedido e acompanhe as atualizações dele clicando em A Receber.

2- Rastrear pedidos na Shopee pelo site oficial

O processo para rastrear pedidos na Shopee pelo site e aplicativo são praticamente a mesma coisa. Veja como rastrear pedido pelo site:

  • Entre no site da Shopee;
  • Faça o login no seu perfil;
  • Toque em Minhas Compras;
  • Localize o pedido que deseja rastrear e toque em cima dele;
  • Feito isso você vai conseguir conferir todas as informações de rastreio.
Shopee

Posso ser taxado na Shopee?

Sim, se fez compra com um vendedor internacional pode ser que você tenha que pagar taxas adicionais da Receita Federal. Portanto, se fez um pedido de vendedores internacionais, saiba que a legislação brasileira poderá efetuar a cobrança adicional de taxas de importação pelo sistema de fiscalização aduaneira. É importante que você saiba que essa taxa é cobrada pelo órgão de fiscalização e o vendedor não tem nenhuma responsabilidade sobre ela.

Portanto, essa taxa é de inteira responsabilidade do comprador e não é reembolsada pela Shopee. Mas, saiba que não são todas as encomendas internacionais que são taxadas, praticamente a maioria das compras não são taxadas.

Se o comprador for taxado e não quiser prosseguir com o pagamento da taxa, então a encomenda deverá retornar ao país de origem, depois da autorização da Receita Federal, e o reembolso do pedido poderá ser solicitado por meio da identificação da devolução da encomenda. O comprador deve entrar no site da Shopee e clicar na opção Pedido de Reembolso para fazer a solicitação.

Não existe valor mínimo de compra para essa taxa adicional cobrada pela Receita Federal, mas o órgão de fiscalização geralmente seleciona encomendas de forma aleatória com montantes maiores que 50 dólares declarados. Mas, existem alguns casos raros onde valores menores podem ser taxados.

Se você for taxado irá receber uma notificação ou telegrama de cobrança. Dessa forma, será preciso pagar o valor adicional da taxa de importação direto no site dos Correios, para que assim a sua encomenda seja liberada. Lembrando que é possível consultar o status da sua importação no site dos Correios.

E se o pedido não chegar, o que fazer?

Se o seu pedido não chegar você tem três opções: você pode solicitar o reembolso, estender a garantia da Shopee ou então consultar o status com o parceiro logístico.

Para pedir o reembolso é só ir na aba A Receber e, depois, acessar a guia Eu, selecionar o pedido que deseja reembolso, clicar em Devolução/Reembolso e agora é só selecionar os produtos para reembolso. Feito isso é só selecionar o motivo, fornecer os dados que são solicitados e enviar. Assim que o pedido for enviado o vendedor será notificado e terá que responder em dois dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.