Como Rastrear Pedido Shopee (Rastreamento)

Se você fez um pedido na Shopee e não sabe como rastrear, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso e ainda terá muito conteúdo interessante sobre essa empresa que você precisa saber.

Shopee é uma empresa de comércio eletrônico de compras online que possui sede na China. A empresa foi criada em 2015 e opera com sucesso em Singapura, Tailândia, Malásia, Taiwan, Vietnã, Indonésia e Filipinas. No ano de 2019 começou o serviço no Brasil, o primeiro mercado fora da Ásia.

Como rastrear pedido Shopee

Shopee tem um forte suporte logístico e de pagamento, visando tornar as compras online mais fáceis e seguras para todos os usuários. Shopee também usa a Garantia Shopee fornecendo aos usuários uma política de proteção ao consumidor.

Caso tenha feito uma compra no site ou aplicativo oficial da Shopee e não sabe como rastrear, então fique tranquilo que logo abaixo vamos mostrar todo o passo a passo de como rastrear pedido Shopee.

1- Site oficial

Como parte da dedicação do Shopee em fornecer a melhor experiência de compra e venda online a todos seus usuários, todo o status do envio do pedido do cliente será visível diretamente no Shopee App ou pelo site oficial se o vendedor enviar usando o Shopee Supported Logistics que é um programa de frete grátis.

O recurso de rastreamento para clientes também se estende ao vendedor que não faz parte do Programa de Entrega Gratuita. Os pedidos enviados pela maioria dos prestadores de serviços de correio locais ainda estarão visíveis diretamente nas informações de remessa do pedido quando os vendedores atualizarem seu número de rastreamento no pedido. Veja agora o passo a passo para verificar o status de remessa do seu pedido:

  • Entre no site Shopee e clique no nome do pedido na aba Minha Compra;
  • Toque em Informações de Remessa para ver todos os detalhes do status de remessa do seu pedido;
  • Depois disso será exibido todos os detalhes, inclusive do rastreamento.
VEJA TAMBÉM:  Limite de Saque na Lotérica (2022)

2- Aplicativo

Para rastrear pedidos no aplicativo, fique sabendo que o passo a passo é bem parecido com o do site, confira:

  • Entre no aplicativo e acesse a opção Minhas Compras;
  • Clique no pedido que deseja ver;
  • Toque em Visualizar onde aparecem as informações de envio para conferir todos os detalhes do seu pedido;

Lembre de acompanhar sempre o prazo de garantia shopee e se precisar prolongar o prazo é só mandar uma mensagem e falar com o vendedor. Para deixar mais fácil, depois que tiver o código de rastreio você pode usar o Ebanx Track e acompanhar os seus pedidos. Para isso é só acessar o site, colar o código e clicar em Rastrear.

O bom é que se você ativar as suas notificações, o Ebanx Track te avisa por e-mail sobre todas as atualizações da sua encomenda. Ou se deseja receber as notificações de status da entrega do seu pedido no celular, também tem como baixar o aplicativo para Android ou iOS.

VEJA TAMBÉM: Como rastrear pedido Rede Sul

Como Rastrear Pedido Shopee

3- Telefone Shopee (SAC)

  • 3003-3278

O telefone mostrado acima é o número de telefone do SAC da Shopee, o SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, e qualquer questão que você tiver que resolver é só entrar em contato com o SAC.

Inclusive se você quiser saber mais sobre o rastreamento de seu pedido é só falar com o SAC. Portanto, é só ligar para o número de telefone citado que você vai conseguir falar com os atendentes da empresa.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Envelope de Depósito na Caixa (Consulta)

Qual a transportadora da Shopee?

A Shopee não trabalha só com uma transportadora, com isso não tem como falarmos qual é a transportadora da Shopee, pois a empresa trabalha com mais de uma transportadora para dar conta de enviar todas as suas encomendas.

E se não chegar a compra, o que fazer?

Primeiro é necessário entrar em contato com a empresa que você fez a compra, no caso a Shopee e solicitar um retorno dela. É importante, anotar todas as informações como o protocolo do atendimento, a data e os horários. Esse contato é muito importante, pois mostra que você está tentando resolver o problema.

Se não tiver um retorno positivo, você pode exigir que a oferta seja cumprida, ou então pode cancelar o pedido e exigir o valor pago total de volta. E, caso nada disso funcione é preciso acionar o Procon para tentar resolver.

Como fazer uma reclamação da Shopee

Atualmente um jeito que está funcionando muito é fazer reclamações no site Reclame Aqui, esse é um site de reclamações que está sendo muito usado, nele os consumidores fazem uma reclamação contra determinada empresa, e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Também tem outras maneiras de fazer uma reclamação da Shopee além do site Reclame Aqui, como o Procon ou se o caso for mais sério você pode até acionar a justiça para tentar resolver a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *