Como Saber Se Alguém Me Bloqueou no WhatsApp (2021)

0

Por meio deste artigo vamos mostrar como saber se alguém me bloqueou no WhatsApp. Além disso, vamos falar mais sobre os bloqueios do WhatsApp, sobre esse aplicativo mensageiro e muito mais.

Por questões de segurança e privacidade o WhatsApp não informa se um usuário bloqueou outro. Por isso, é importante ficar atento a alguns fatores para saber se foi ou não bloqueado, como vamos conferir logo abaixo.

Como descobrir se alguém me bloqueou no WhatsApp

Existem alguns jeitos de saber se você foi bloqueado, confira como:

Se você não consegue ver mais as informações de visto por último na janela de conversa dessa pessoa. Se não recebe mais atualizações realizadas na foto de perfil do contato. Caso tente fazer ligação para esse contato e ela não é efetuada. E, se todas as mensagens que você mandar para essa pessoa que bloqueou você sempre trarão um tique de mensagem enviada e nunca dois tiques de mensagem entregue.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Símbolos para Instagram (Copiar) Caracteres para Bio

Se perceber esses indicadores citados para um contato, pode significar que ele está bloqueando você. Mas, também tem outras possibilidades. De qualquer forma, não tem como saber realmente se você foi ou não bloqueado.

VEJA TAMBÉM: Data que alguém começou a me seguir no Instagram

Como Saber Se Alguém Me Bloqueou no WhatsApp

3 Formas de saber se alguém me bloqueou no WhatsApp

Não tem como ter certeza de que alguém te bloqueou no WhatsApp, mas é possível deduzir por meio de algumas ações desse aplicativo. Confira alguns sinais que podem decifrar que uma pessoa te bloqueou:

1- Foto de perfil

O primeiro sinal de que uma pessoa pode ter te bloqueado é a foto de perfil do contato dela desaparecer. Dessa forma, o que irá aparecer para você será o ícone padrão do aplicativo para perfis. A foto do contato não irá aparecer para você. Mas, isso não é uma certeza que a pessoa te bloqueou, pode ser apenas que ela tenha te removido da lista de contatos ou só apagou a foto do perfil.

2- Adicionar em grupo

Se o contato tiver te bloqueado, é possível trocar mensagens normalmente nos grupos que os dois sejam participantes. Mas, se você criar um novo grupo e tentar colocar essa pessoa que acha que te bloqueou, não terá como fazer isso. O que pode ser mais um sinal de que o contato tenha mesmo te bloqueado.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Excluir uma Conta do Tik Tok Permanentemente

3- Mandar mensagem e não chegar

Caso tente enviar uma mensagem para alguém que tenha te bloqueado, só irá ser exibido um tique, que indica que a mensagem foi enviada. O segundo tique, que informa que a mensagem foi entregue, não será exibido.

Por isso, fique atento e espere alguns dias para garantir que o segundo tique realmente não será exibido, pois existem vários motivos para uma mensagem não ser entregue. Alguns desses motivos são instabilidades no servidor, falta de internet no telefone do destinatário, entre outros.

Se todos esses fatores forem detectados como falamos, é bem provável que o contato tenha te bloqueado. Mas, é importante ressaltar que o aplicativo não deixa claro se o bloqueio foi realizado de fato, isso com o objetivo de proteger a privacidade dos usuários.

Sobre bloqueios de WhatsApp

Quando um contato é bloqueado, as mensagens, chamadas e atualizações e status desse contato não são exibidas no celular e nem são entregues aos usuários que fez o bloqueio. Os contatos bloqueados não podem ver detalhes do seu perfil, como online, visto por último, atualizações de status e foto de perfil.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Qual foi o Primeiro iPhone? E quando foi lançado?

Quando você bloqueia um contato, ele continua aparecendo na sua lista de contatos e você continua aparecendo na lista de contatos dele. Para apagar um contato, é necessário apagar ele da agenda do seu telefone.

Sobre o WhatsApp

O WhatsApp foi criado no ano de 2009, nos Estados Unidos, por Jan Koum e Brian Acton. Ele foi criado com o intuito de ser uma alternativa para as mensagens via SMS, e se consagrou no mundo todo como uma das maiores e melhores plataformas de comunicação entre os usuários. No ano de 2014, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, porém continua operando como um aplicativo independente.

O WhatsApp cresceu rapidamente e está sempre investindo em melhorias e adição de novos recursos. Atualmente, esse aplicativo oferece aos usuários serviços de mensagens de texto e áudio criptografadas, chamadas de vídeo e voz, envio e recebimento de vários tipos de arquivos, e compartilhamento de localização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui