Como Saber Se Fui Bloqueado no Tik Tok (2020)

0

Descubra agora como fazer para saber se foi bloqueado no Tik Tok, confira também motivos de bloqueio em redes sociais, conheça melhor o Tik Tok por meio deste artigo e muito mais.

Tik Tok, conhecido também como Douyin na China, é um aplicativo de mídia que permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos. O aplicativo de propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016.

Como saber se fui bloqueado no Tik Tok

Aposto que você já foi bloqueado por alguém em alguma rede social, atualmente com a grande tecnologia isso é normal de acontecer, mas quando não esperamos tal bloqueio podemos ficar surpresos. Ainda que seja uma situação desagradável, por vezes queremos saber se realmente formos bloqueados, e mesmo que o Tik Tok não disponibilize essa função de forma tão clara, existe algumas maneiras de descobrir isso, confira:

  • Verifique a sua lista de seguidores: Isso porque quando alguém te bloqueia, automaticamente a conta deixa de te seguir, o que significa que, caso o bloqueio realmente tenha acontecido, você não vai conseguir encontrar a pessoa na sua lista de seguidores. Apesar de válida, essa dica não traz nenhuma certeza em relação ao bloqueio, pois pode ser que a pessoa só deixou de te seguir, mas a confirmação do desaparecimento do usuário da lista de seguidores pode funcionar como uma dica.
  • Tente seguir a conta: Se você se lembra do nome de usuário da pessoa que você acha que te bloqueou, abra o Tik Tok e se dirija até a aba de pesquisa, simbolizada por uma lupa. Na caixa de pesquisa, digite o nome e tente seguir a conta, se você tiver sido bloqueado, vai ser exibido a seguinte mensagem: Não é possível visualizar os vídeos deste usuário devido às configurações de privacidade.
  • Tente acessar o perfil de quem te bloqueou: Quando alguém te bloqueia, além de não conseguir mais seguir a conta, também acontece de ficar impedido de acessar o conteúdo postado pela pessoa. Já que uma conta bloqueada tem acesso restrito ao nosso perfil, se você acessar uma conta e perceber que não tem como visualizar ele como os outros, provavelmente quer dizer que o seu perfil foi bloqueado pela pessoa.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Desbloquear Amigos no Facebook (Celular e PC)

Fui bloqueada pelo Tik Tok, o que fazer?

Se o seu aplicativo do Tik Tok estiver estranho e funcionando com limitações, pode ser também um sinal de que você foi bloqueado pelo aplicativo, e isso acontece quando fazemos postagens que infringem as regras do mesmo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Símbolos para Instagram (Copiar) Caracteres para Bio

Se o Tik Tok te bloqueou, saiba que esse bloqueio pode ter sido temporário ou definitivo, sendo temporário, é só esperar o tempo previsto pelo aplicativo para voltar a usar de novo, porém se for definitivo é necessário entrar em contato com o Tik Tok e pedir para eles reverem a sua situação.

Temporariamente bloqueado no Tik Tok

Para saber o motivo pela qual sua conta foi bloqueada, primeiro é preciso saber o tipo de material que pode causar bloqueio. Os conteúdos que são proibidos pelas diretrizes do aplicativo são:

  • Organizações extremistas violentas;
  • Grupos de ódio e discurso de ódio;
  • Conteúdo que envolva tráfico de seres humanos, órgãos, homicídio, armas, drogas, extorsão, chantagem, sequestro, fraude, lavagem de dinheiro e cibercrime;
  • Símbolos, bandeiras, logotipos, slogans, gestos, uniformes, retratos e outros itens que se destinem a representar indivíduos e organizações perigosas;
  • Conteúdo que exalte, elogie ou apoie indivíduo ou organizações perigosas;
  • Conteúdo de cunho sexual e nudez;
  • Conteúdo que promova agressão física, que coloque em risco a segurança de terceiros, que promova a exploração humana ou tráfico de espécies da vida selvagem.

VEJA TAMBÉM: Como mudar o nome de usuário na Twitch

Como Saber Se Fui Bloqueado no Tik Tok

Como desbloquear alguém no Tik Tok

Para desbloquear alguém no Tik Tok siga o passo a passo abaixo:

  • Entre no aplicativo do Tik Tok em seu celular;
  • Clique em Eu no canto inferior direito;
  • Clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito;
  • Entre na opção Privacidade e Segurança;
  • Desça a tela toda e clique em Contas Bloqueadas;
  • Clique em Desbloquear do lado direito do perfil que deseja desbloquear;
  • Depois disso o perfil é desbloqueado e volta a aparecer na lista de pessoas que você pode acompanhar no aplicativo do Tik Tok.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Ver Quem Salvou Sua Foto no Instagram (2020)

Motivos de bloqueio em redes sociais

Geralmente, o bloqueio em redes sociais acontece por pessoas conhecidas, como ex namorados, ex amigos, entre familiares e conhecidos. Normalmente, isso acontece por algum motivo pessoal entre ambas as partes.

Sobre a rede social

O Tik Tok é um aplicativo de mídia que serve para criar e compartilhar vídeos curtos. Ele foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016, e foi introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois. Mas, em novembro de 2017 o Tik Tok comprou o Musical.ly.

A partir do ano de 2018, o aplicativo esteve disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de até sessenta segundos. O aplicativo já conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui