Como Saber Se o Vendedor da Shopee é Confiável? (2022)

Descubra agora como saber se o vendedor da Shopee é confiável. Além disso, veja se é confiável comprar nessa plataforma, qual é o tempo de entrega, se você pode ser taxado, etc.

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico asiática que desde quando chegou ao Brasil, no ano de 2019, faz o maior sucesso.

É confiável comprar na Shopee?

Sim, a Shopee é confiável, mas é importante ficar atento em alguns pontos, como as avaliações dos vendedores. A Shopee conta com a Garantia Shopee para que assim os consumidores tenham segurança em comprar na plataforma, pois com essa opção o vendedor recebe o dinheiro só depois que o cliente marcar o pedido como entregue. E caso o cliente não receba o produto ou ele venha com defeito, tem como pedir a devolução do valor para a Shopee.

A Shopee segue um protocolo bem rígido de cuidados para garantir a segurança de seus consumidores, além de oferecer uma conexão segura. Portanto, saiba que a Shopee é confiável, mas é importante verificar as avaliações dos vendedores antes de comprar.

Como a Shopee é uma plataforma que tem vários vendedores parceiros anunciando produtos, é essencial ficar atento nas avaliações dos vendedores e dar preferência para aqueles que tem boas avaliações. Além disso, no site Reclame Aqui você pode conferir as reclamações e avaliações dos clientes em relação a Shopee.

Como saber se o vendedor da Shopee é confiável?

Ao comprar na Shopee é importante verificar as avaliações do produto e do vendedor. Essas informações são encontradas na página dos produtos, nessa página é possível verificar a qualidade do produto, o atendimento do vendedor do produto e o tempo de entrega.

Além disso, no site Reclame Aqui é possível conferir a nota do vendedor para verificar se os clientes são bem atendidos e se tem casos de insatisfação. Apesar da Shopee garantir a segurança das transações comerciais, é importante verificar se o vendedor é confiável, para evitar problemas.

Você precisa ficar atento em algumas coisas antes de comprar produtos da Shopee, como o preço do produto, pois se estiver muito barato, um valor abaixo da média é necessário ficar atento para evitar cair em fraudes. Por isso, para saber se o vendedor da Shopee é confiável é necessário conferir as avaliações cuidadosamente para ver o que os clientes acham.

Como saber se a loja na Shopee é confiável?

Para saber se uma loja na Shopee é confiável é só conferir as avaliações recebidas. Na própria página onde está sendo vendido o produto é possível verificar essa informação, por isso fique bem atento nas avaliações dos consumidores.

Além disso, no site Reclame Aqui também tem como verificar se a loja na Shopee é confiável. O Reclame Aqui é um site que ajuda muito os consumidores a resolverem seus problemas com as empresas e também ajuda compradores que desejam adquirir produtos de algumas lojas.

Shopee

Posso ser taxado comprando na Shopee? O que acontece?

Sim, se fez compra com um vendedor internacional pode ser que você tenha que pagar taxas adicionais da Receita Federal. Portanto, se fez um pedido de vendedores internacionais, saiba que a legislação brasileira poderá efetuar a cobrança adicional de taxas de importação pelo sistema de fiscalização aduaneira. É importante que você saiba que essa taxa é cobrada pelo órgão de fiscalização e o vendedor não tem nenhuma responsabilidade sobre ela.

Portanto, essa taxa é de inteira responsabilidade do comprador e não é reembolsada pela Shopee. Mas, saiba que não são todas as encomendas internacionais que são taxadas, praticamente a maioria das compras não são taxadas.

Se o comprador for taxado e não quiser prosseguir com o pagamento da taxa, então a encomenda deverá retornar ao país de origem, depois da autorização da Receita Federal, e o reembolso do pedido poderá ser solicitado por meio da identificação da devolução da encomenda. O comprador deve entrar no site da Shopee e clicar na opção Pedido de Reembolso, para fazer a solicitação.

Não existe valor mínimo de compra para essa taxa adicional cobrada pela Receita Federal, mas o órgão de fiscalização geralmente seleciona encomendas de forma aleatória com montantes maiores que 50 dólares declarados. Mas, existem alguns casos raros onde valores menores podem ser taxados.

Se você for taxado irá receber uma notificação ou telegrama de cobrança. Dessa forma, será preciso pagar o valor adicional da taxa de importação direto no site dos Correios, para que assim a sua encomenda seja liberada. Lembrando que é possível consultar o status da sua importação no site dos Correios.

O que saber antes de comprar na Shopee?

A Shopee é uma plataforma de marketplace que começou a funcionar no Brasil no ano de 2019. Nessa plataforma de comércio eletrônico os vendedores fazem o cadastro no site para vender seus produtos com preços bem atraentes.

E para deixar a plataforma mais segura, a Shopee retém o pagamento do vendedor até que toda a transação seja concluída. Isso quer dizer que o cliente tem que receber o produto corretamente em casa, e só assim o pagamento do vendedor é liberado, quando o cliente marca a opção Pedido Recebido.

Qual o tempo de entrega na Shopee?

O tempo de entrega na Shopee depende de vários fatores. Mas, em geral os pedidos demoram de 30 a 60 dias para chegar, contando a partir do dia em que o pagamento foi aprovado. Esse é o tempo médio, lembrando que pode variar dependendo da compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.