Como Saber Se um Relógio Invicta é Original? (RESOLVIDO)

Como saber se um relógio Invicta é original? Essa é a dúvida de muitas pessoas, e por isso, a seguir vamos mostrar como identificar se um relógio Invicta é mesmo original. Além disso, também vamos mostrar algumas dicas de como descobrir se um relógio é ou não original e muito mais.

Invicta é uma empresa de relógios que foi criada em 1837, na Suíça. Os relógios Invicta são famosos no mundo todo e são conhecidos por sua alta qualidade e estética única.

Como saber se um relógio Invicta é original? 

Para saber se um relógio Invicta é original, primeiro é importante analisar o preço. Um relógio Invicta original custa, no mínimo, em torno de R$600,00. Portanto, se encontrar algum lugar vendendo um relógio Invicta original abaixo desse preço, então comece a desconfiar, pois é bem provável que seja falso.

Confira também o gancho da pulseira, ela precisa ter a palavra Invicta escrito de forma legível, clara, centralizada e alinhada. Quando o relógio não é original, ele normalmente não tem essa escrita tão perfeita e fácil de identificar, normalmente a escrita apresenta defeitos.

É importante também conferir o pacote que vem o relógio. Todos os relógios da Invicta devem vir em caixas, que geralmente são amarelas ou de plástico transparente com a palavra Invicta escrita de forma clara sobre ela. Além disso, os relógios originais dessa marca também vem com um certificado de autenticidade. Se o relógio comprado apresentar divergências nesses aspectos, então saiba que provavelmente ele é falso.

Se estiver comprando um relógio da Invicta pela internet, então fique atento as fotos apresentadas pelo vendedor, pois muitas pessoas hoje em dia colocam fotos falsas. Por isso, o ideal é que você peça para que o vendedor fotografe melhor alguns detalhes do relógio, para conferir as informações que foram mencionadas para conseguir identificar a autenticidade do relógio.

Em últimos casos recomendamos que você abra a parte traseira do relógio, com o auxílio de uma ferramenta pequena como a chave de fendas para óculos, por exemplo. Feito isso, examine a parte interna do relógio, caso encontre escrito “Made in China” em algum lugar, então provavelmente o relógio é falso. Você também pode levar o relógio que está suspeitando de ser falso em uma relojoaria autorizada, eles vão te falar de forma mais exata se o relógio é ou não falso.

Como Saber Se um Relógio Invicta é Original

Como descobrir se o relógio é falso ou não

Para descobrir se um relógio é falso ou não existem algumas dicas que ajudam, mas, o ideal é levar em uma boa relojoaria, pois eles são capacitados e conseguem identificar qualquer relógio falso. Porém, se quer tentar descobrir sozinho, confira algumas coisas que devem ser analisadas com atenção para conseguir identificar se o relógio é falso ou não:

  • Analise o valor do relógio, pois se um relógio de marca é vendido por um preço muito abaixo do seu valor original, é porque provavelmente ele é falso;
  • Confira atentamente o formato, as cores, o material e a qualidade do relógio;
  • Analise se a peça tem garantia e número de série;
  • Veja todos os detalhes da pulseira do relógio;
  • Fique atento a escrita contida no visor;
  • E se for comprar pela internet verifique a reputação da loja ou do vendedor.

VEJA TAMBÉM: Jaqueta descascando

Riscos de comprar um relógio falso

Comprar um relógio que o vendedor fala que é original, quando na verdade é falso é considerado crime, possível de multa e prisão. Porém, isso vem acontecendo muito nos últimos tempos, principalmente na internet. As empresas ou vendedores colocam imagens dos produtos originais e quando chega para o cliente é um produto falso. Saiba que se isso acontecer, você pode e deve correr atrás dos seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *