Como Salvar Stories no Destaque do Instagram (Arquivos Antigos)

Saiba como salvar stories no destaque do Instagram através deste artigo. Além disso, aproveite para conferir mais conteúdos como o que fazer quando não consigo colocar destaque no Instagram, como colocar capa de destaque nessa rede social, como personalizar os destaques e muito mais.

O Instagram é uma das maiores redes sociais do momento, essa rede social permite o compartilhamento de vídeos e fotos entre os usuários, com diversos recursos disponíveis como a aplicação de filtros digitais, compartilhamento em outras redes sociais, entre outros.

Como salvar stories no destaque do Instagram

O Instagram conta com uma opção que faz com que os usuários usem stories antigos para colocar nos destaques de seu perfil. Esse recurso está disponível no aplicativo para celulares com sistema iOS e Android. Ele é ideal para deixar o perfil dos usuários mais completos e para relembrar histórias passadas. Confira logo abaixo como salvar stories no destaque do Instagram:

  • Entre no Instagram e acesse o seu perfil, clicando na sua foto no canto inferior direito;
  • Depois, toque na alternativa Novo que fica localizado em cima do seu feed;
  • Agora as suas histórias antigas vão ser exibidas junto com as datas em que elas foram postadas;
  • Escolha as que deseja colocar nos destaques e clique em Avançar;
  • Na próxima página que é exibida clique em Avançar;
  • Depois, escolha a opção Editar capa;
  • Clique na foto que deseja colocar como capa dos destaques;
  • Em seguida, toque em Concluir, no canto superior direito;
  • Depois, digite um nome para o destaque e clique em Concluir, de novo;
  • Feito isso, o seu destaque vai ter sido criado e os seus stories vão ser exibidos para as pessoas que acessarem o seu perfil;

Como personalizar os destaques do Instagram

Os stories normais desaparecem após um dia, já os destaques podem permanecer no perfil do usuário até quando ele quiser, ele quem decide se quer deixar os destaques ou se quer tirar. Com os destaques é possível que seus seguidores vejam os seus stories antigos e novos, podendo assistir a qualquer hora.

O bom é que os destaques ficam localizados em um local privilegiado do perfil, pois fica bem acima do feed e abaixo da biografia do perfil. Os destaque é uma ótima alternativa para deixar os conteúdos do seu perfil mais interessantes. Principalmente contas comerciais, os destaques são essenciais para direcionar os usuários para os serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

Os destaques do Instagram é como se fosse um resumo do que os usuários irão encontrar no seu feed. É possível personalizar os destaques da forma como preferir. Geralmente, os usuários gostam de colocar uma capa personalizada em cada destaque criado. Para fazer isso, se o destaque já tiver sido criado é só clicar em Editar Destaque, depois em Editar Capa e depois colocar a imagem que deseja colocar como capa.

VEJA TAMBÉM: Kwai é pirâmide?

Saiba que, a descrição pode conter no máximo 15, por isso é preciso usar com muita cautela. Além disso, cada destaque tem um limite de 100 stories, por isso, pense muito bem em quais você vai colocar em cada um. E, a capa pode ser uma foto normal ou um ícone, que represente o conteúdo daquele destaque, por exemplo: se o destaque é sobre viagens você pode colocar uma foto de um desenho de um avião.

Como Salvar Stories no Destaque do Instagram

Como colocar fotos da galeria no destaque do Instagram

Para colocar qualquer foto no destaque do Instagram, ela precisa ter sido postada primeiro nos stories. Por isso, se tem uma foto na sua galeria que você deseja que ela apareça no seu destaque, então saiba que primeiro você precisa postar ela nos stories e só depois poderá adicionar ela nos destaques.

Portanto, saiba que os destaques apenas podem ser criados a partir de stories já publicados. Isso quer dizer que, não tem como colocar uma imagem ou um vídeo nos destaques sem ter publicado no seu perfil. Por isso, é preciso ter postado no storie antes para depois adicionar aos destaques.

Então, se você postou um story que ainda está disponível no seu perfil, abra ele e toque em Destaque, que vai estar na parte inferior da tela. Feito isso, você vai poder selecionar em qual destaque quer adicionar aquela publicação ou então se ainda não tiver criado um destaque, é só dar um nome para o destaque que vai criar e clicar em Adicionar. Depois disso o seu destaque vai ter sido adicionado com sucesso.

Como colocar capa no destaque do Instagram

Saiba que o Instagram permite fazer capa dos destaques com imagens da galeria do telefone, sem que seja necessário publicar antes a foto nos stories, pois o seu real intuito é somente ilustrar os destaques, algo que é muito realizado. A capa serve para identificar o conteúdo das histórias salvas como destaque e pode ser uma boa alternativa para organizar os destaques. Veja agora o passo a passo de como colocar uma foto da galeria como capa no destaque do Instagram:

  • Abra o destaque que deseja adicionar a capa e toque em Mais, que fica no canto inferior direito da tela;
  • Ao abrir o menu de opções, toque na opção Editar Destaque;
  • Em seguida, clique em Editar Capa;
  • Clique no ícone de figura que é mostrado na parte de baixo da tela para abrir a galeria de fotos do seu telefone. Depois, selecione nos seus arquivos a foto que você quer usar como capa. Tem como você redimensionar a imagem para que ela fique centralizada, da forma que preferir;
  • Ao terminar, toque em Concluir;
  • Para finalizar clique de novo em Concluir na área de edição da capa e depois toque em Concluir na edição do destaque.

Não consigo colocar destaque no Instagram, o que fazer?

Se o seu perfil não tem a opção de colocar destaque, então é necessário que você atualize o Instagram e verifique se essa opção fica disponível. Se mesmo assim não for possível conferir essa opção, nesse caso é necessário entrar em contato com o suporte do Instagram. Para isso, no próprio Instagram acesse a alternativa Ajuda e relate um problema informando que os destaque não está disponível para seu perfil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *