Como Ser Aeromoça da Emirates 2022 (Requisitos)

Quer saber como ser aeromoça da Emirates 2022? Então, continue acompanhando este artigo que logo abaixo vamos mostrar tudo o que você precisa saber para se tornar uma aeromoça de sucesso.

Muitas pessoas sonham em trabalhar com aviação, incluindo as mulheres, várias delas tem vontade de ser uma aeromoça. Mas, para se tornar uma profissional não é tão simples como pensa e logo abaixo vamos mostrar todos os requisitos.

Como ser aeromoça da Emirates?

A Emirates sempre faz recrutamento de aeromoças das mais variadas nacionalidades. A empresa faz open days em diversos países, e para saber quando a Emirates vai fazer seleção no Brasil é só acessar o site da companhia para conferir.

Ao entrar no site toque em Cabin Crew Vacancies e veja os locais e datas onde vão ser feitos os próximos open days. Se você se encaixa nos requisitos necessários, então é só se inscrever no site para um open day no país, no caso o Brasil. Após ter feito a sua inscrição a companhia irá te mandar um e-mail confirmando o local, data e horário e também o que precisa ser levado. Normalmente eles pedem para levar um currículo atualizado em inglês, fotos de tamanho de passaporte e o formulário de cadastro, de qualquer forma confira atentamente o que precisa ser levado.

No dia é preciso estar vestido formalmente, e no caso de estar querendo uma vaga para aeromoça use saia abaixo do joelho, camisa, blaser e sapato fechado. Faça uma maquiagem bem natural e um coque mais arrumado, ou então faça outro penteado formal.

Neste dia a Emirates vai apresentar a companhia, todos os benefícios, as funções que cada cargo irá ter, os salários, etc. Se tiver qualquer dúvida, saiba que pode aproveitar este dia para esclarecer todas. Além disso, lá serão feitas entrevistas em inglês, por isso se prepare e esteja fluente nesse idioma.

Durante a entrevista eles fazem algumas perguntas para verificar se você se encaixa nos requisitos, fazem o teste de altura e tudo mais. Além disso, eles fazem também um teste de inglês, onde o candidato pode ser solicitado para ler um texto em inglês, escrever uma redação ou alguma outra atividade.

Por isso, esteja bem preparado no dia e tente ficar o mais calmo possível. Lembre sempre de ser simpático e faça cara boa, sorria mesmo que algo esteja difícil. Se você passar dessa fase, saiba que a Emirates irá entrar em contato com você depois, informando todas as orientações para os próximos passos.

Requisitos para ser aeromoça da Emirates

Confira quais são os requisitos para ser aeromoça da Emirates:

  • É necessário ter no mínimo 21 anos de idade;
  • Ser fluente em inglês, saber escrever e falar;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Ter no mínimo 1,60 m de altura e atingir 2,12 m descalço com os braços esticados;
  • Não pode ter tatuagens visíveis quando estiver utilizando o uniforme da Emirates (não é permitido maquiagem para camuflar as tatuagens);
  • Não pode usar óculos, lentes de contato sim;
  • É preciso estar apto fisicamente para atender às exigências da função na companhia.
Emirates

Sobre ser comissária de bordo Emirates

A profissão comissária de bordo é de grande responsabilidade, pois vai muito além de oferecer alimentação durante os voos. As aeromoças tem responsabilidade pela checagem de equipamentos de segurança, elas que atendem as solicitações dos passageiros, são elas que zelam pela segurança nos voos, cuidando da logística dos assentos, comodidade e documentação dos passageiros.

Mas, para ser comissária de bordo da Emirates é preciso estar dentro de alguns requisitos exigidos pela companhia. Nessa profissão elas precisam saber lidar com pessoas de diferentes culturas, precisam ter muita calma, boa comunicação, responsabilidade, ética, paciência e precisa principalmente gostar de viajar.

Altura de uma aeromoça da Emirates

Na Emirates as aeromoças precisam ter no mínimo 1,60 m de altura e atingir 2,12 m descalço com os braços levantados.

Qual o mínimo de altura para entrar da Emirates?

Se você é mulher e deseja se tornar uma aeromoça a altura mínima é de 1,60 m. Agora, se deseja concorrer a outra vaga, então acesse o site da companhia e confira os requisitos.

Como é o processo seletivo Emirates?

Muitas pessoas sonham em se tornar um profissional da Emirates, mas para realizar esse sonho o processo é bem rigoroso, composto por algumas etapas e cada uma delas é muito importante para ser um profissional de sucesso na companhia.

O processo seletivo da Emirates é composto por três fases, que são: o Open Day, o dia de avaliação e a entrevista final. Os candidatos as vagas da Emirates precisam se dedicar muito para conseguir uma vaga e fazer parte da companhia.

Qual é o salário de uma comissária de bordo da Emirates?

O salário de uma comissária de bordo da Emirates varia muito, mas em média é cerca de R$15.000 por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.