Skip to content

Como Ser Aeromoça da Latam? (2022) Processo Seletivo

Saiba como ser aeromoça da Latam através deste artigo. Logo abaixo vamos mostrar como funciona o processo seletivo para se tornar uma aeromoça, quanto ganha essa profissional e muito mais.

Se tornar aeromoça é o sonho de muitas pessoas. Essa profissional é responsável por atender e manter a segurança de todas as pessoas a bordo na viagem, a aeromoça possui várias funções durante o voo.

Como ser aeromoça na Latam?

Para ser aeromoça na Latam é preciso estar por dentro de alguns requisitos, como ter mais de 18 anos de idade, possuir ensino médio completo, ser fluente em inglês ou espanhol, ter o curso de comissário de voo e aprovação da banca ANAC CCT E CMA válido, ter cursos relacionados a aviação, entre outros.

Esses são alguns requisitos exigidos pela Latam para se tornar aeromoça. Mas, tudo sobre os requisitos e o processo seletivo para se tornar uma aeromoça dessa empresa podem ser consultados no site oficial da Latam.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Taxas da Máquina SumUp (Total, Top, On) Vale a Pena Solicitar?

Como funciona o processo seletivo?

Para conseguir se tornar uma aeromoça da Latam o processo é bem longo e não é fácil. Para isso é necessário passar por várias etapas, fazer cursos, passar por processos seletivos, etc. Dentre essas etapas os candidatos passam por entrevistas, avaliações médicas e psicológicas, entre outros.

Na medida em que essas etapas vão sendo realizadas algumas pessoas são eliminadas. Depois, os candidatos passam a estudar na escola da Latam, fazem aulas muito importantes, tem estudo teórico e prático e nessa fase eles aprendem ensinamentos importantes como primeiros socorros, procedimentos de segurança, tipos de avião, serviço de bordo e muito mais.

Quanto ganha uma aeromoça da Latam?

O salário de uma aeromoça da Latam é cerca de R$6.500,00. Mas, para se tornar uma aeromoça o processo é bem longo e a pessoa precisa se esforçar muito, pois são várias etapas que se passa antes de conseguir uma vaga na Latam como aeromoça.

Aeromoça

Aeromoça ou comissária de bordo?

Aeromoça e comissária de bordo tem o mesmo significado. O correto de falar é comissária de voo, inclusivo esse é o termo usado pelas empresas como a Latam. Mas, é comum também ouvir pessoas falando aeromoça, que é o nome popular dessa profissão.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como aumentar limite do cartão Bradesco

Na verdade aeromoça é um termo cultural muito usado em Portugal e no Brasil para falar denominar a comissária de bordo. Portanto, aeromoça e comissária de bordo é a mesma coisa, mas o correto de definir essa profissional é como comissária de bordo.

Uma comissária de bordo tem muitas funções, como: proporcionar tranquilidade em situações de emergência, fazer com que o passageiro fique confortável durante a viagem, ajudando na acomodação das bagagens de mão, tirando dúvidas, etc.

Essa profissional tem também que executar tarefas administrativas, principalmente em relação à comunicação com o passageiro e precisa estar preparado para atuar na prevenção de situações adversas, ações de socorro e prestação de segurança das pessoas. A comissária de bordo também tem que cuidar da logística de distribuição de comodidades e verificar os documentos dos passageiros.

Como conseguir emprego na Latam?

Para conseguir emprego na Latam é necessário conferir antes os requisitos necessários da vaga que deseja. Depois, você pode enviar o seu currículo para o seguinte endereço eletrônico: rh@latam.com.br. Também tem como se cadastrar para uma vaga por meio do formulário no site.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido Zattini - Acompanhar Pedido

Como enviar currículo na Latam?

Além do e-mail e do site como mostramos a cima, também é possível enviar currículo na Latam através do Linkedin. Mas, se quer mesmo ser contratado por essa companhia, saiba que você precisa se esforçar e dedicar muito, e também estar dentro de todos os requisitos necessários para preencher a vaga pretendida.