Como tirar Chiclete da Roupa Jeans (5 Dicas)

0

Saiba como tirar chiclete da roupa jeans com as dicas que vamos mostrar logo abaixo. Além disso, aproveite para conferir outras dicas de como tirar chiclete de roupa de malha, branca, preta, social, lycra, tactel, do sofá e ainda muito mais.

A maioria das pessoas já passou pela situação de ter um chiclete grudado na roupa. E, se já passou por isso, provavelmente pensou que o chiclete não ia sair ou que ia manchar a roupa. Por isso, a seguir vamos mostrar alguns procedimentos fáceis de fazer para a remoção da goma de mascar.

Como tirar chiclete da roupa com álcool

Tirar chiclete da roupa com álcool é muito eficiente, principalmente em tecidos mais delicados e finos, porém também funciona com tecidos mais grossos, como o jeans. Mas, é importante ressaltar que existem alguns tecidos sensíveis ao álcool, então é importante se certificar que ele não vai estragar. Confira agora o passo a passo de como tirar chiclete da roupa com álcool:

  • Pegue uma esponja, e com o auxílio dela aplique o álcool em cima do chiclete até endurecer ele;
  • Utilize uma espátula ou colher para remover a goma de mascar sem estragar o tecido da peça;
  • Para evitar que a mancha do chiclete permaneça, lave a roupa;
  • Pronto, o chiclete vai sair da roupa com esse método.

Antes de utilizar esse método, é interessante que você faça um teste em uma área pequena da roupa. Principalmente, quando se utiliza líquidos ou compostos para remover o chiclete, no caso do álcool por exemplo. Pois assim você se certifica que não vai estragar a roupa.

Como tirar chiclete da roupa com gelo

Tirar chiclete da roupa com gelo é o jeito mais prático e popular que tem. Isso porque congelar a goma de mascar com algumas pedras de gelo evita que o tecido da roupa estrague quando for removido. Veja os passos abaixo de como fazer isso:

  • Adicione a peça de roupa em um saco plástico para evitar que o gelo derreta e molhe o ambiente, mas se preferir pode aplicar o cubo de gelo diretamente no chiclete grudado na roupa;
  • Após isso, pegue o cubo de gelo e aplique sobre a goma por trinta minutos e espere que ela endureça totalmente;
  • Quando o chiclete estiver duro, comece tirando ele cuidadosamente pelas laterais com o auxílio de uma colher, até que ele desgrude totalmente da roupa.

VEJA TAMBÉM: Como fugir de casa sem dinheiro

Como tirar Chiclete da Roupa Jeans

Como tirar chiclete da roupa com Coca Cola

Esse é o método menos usado para tirar chiclete da roupa, mas dependendo da peça é muito eficiente. O recomendado é usar esse método em roupas pretas. Refrigerante à base de cola, como é o caso da Coca Cola consegue endurecer a goma de mascar, o que deixa mais fácil a retirada dela.

Para isso, o recomendado é colocar a roupa em uma superfície limpa e derramar um pouco da Coca sobre o chiclete, esperando até que ele endureça completamente. Na medida em que ele for endurecendo, utilize uma espátula ou uma colher para ajudar na remoção. E, após retirar o chiclete lave a peça de roupa normalmente.

Sobre tirar manchas da roupa

Tinta, mofo, respingos de bebidas, mofo, gordura, café, ferrugem. Esses são alguns tipos de manchas nas quais as peças de roupas estão sujeitas. Todos os dias as pessoas estão expostas a passar por essas situações chatas, de formações de manchas nas roupas. Mas, não precisa se preocupar, que existem alguns truques que ajudam a remover essas manchas.

As manchas acabam comprometendo a aparência das peças, o que faz com que elas fiquem com um aspecto sujo e descuidado. Em alguns casos, dependendo do tipo, tamanho e local da mancha, pode ser que não tenha como tirar, sendo impossível usar a roupa de novo.

Uma dica é remover a mancha da roupa imediatamente. Pois, quanto mais seca estiver a mancha, mais difícil vai ser de tirar ela. Por isso, é necessário remover ela o quanto antes. Portanto, se caiu na sua peça algum resíduo, tinta, líquido, entre outros, limpe o mais rápido possível.

Além disso, antes de usar qualquer substância principalmente líquida em uma roupa, é importante conferir a etiqueta dela para saber se não existe nenhuma restrição a algum tipo de produto, evitando assim que a mancha só piore. Inclusive é necessário lavar a peça depois de usar qualquer um dos métodos para tirar manchas ou chicletes.

E, na hora de lavar as roupas na máquina, é importante lavar as roupas manchadas separadamente das demais. Isso porque, se você lavar todas as roupas juntas a condição da mancha pode agravar ainda mais, piorando tudo. Por isso, o ideal é tirar a mancha primeiro, e lavar a peça separada depois.

Inclusive, na hora de fazer a lavagem das roupas é interessante fazer isso com água morna. Pois, a água morna não danifica as fibras do tecido.

Artigo anteriorO que significa DOC EMTDO no Caixa Tem
Próximo artigoComo Tirar Cheiro de Suor da Roupa (5 Dicas)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui