Como Tirar Ferrugem de Ferro (5 Soluções)

Confira como tirar ferrugem de ferro através deste artigo. Logo abaixo você vai conferir algumas dicas de como tirar ferrugem, para que assim a sua peça fique sem nenhum sinal de ferrugem.

É comum com o passar do tempo que chaves de fenda, alicates e outras peças apresentem sinais de ferrugem. Na maioria das vezes isso acontece por causa da oxidação, que é uma reação dos componentes de metal em contato com o oxigênio da água e do ar.

Como tirar ferrugem de ferro com bicarbonato

A maioria das pessoas tem bicarbonato de sódio em casa, e é possível tirar ferrugem de ferro com essa substância. Para fazer isso, é só misturar o bicarbonato de sódio com uma quantidade pequena de água e mexer bem até virar uma pasta consistente.

Depois, pegue um pincel ou uma escova de dente e aplique uma camada dessa pasta sobre as regiões que apresentam ferrugem e espere. Quando a massa estiver quase seca, pegue o pincel ou a escova e passe sobre a peça, fazendo movimentos suaves. Para finalizar lave a peça e seque ela totalmente.

Tirar ferrugem de ferro para pintar

Confira como tirar ferrugem de ferro para pintar:

  • Pegue um recipiente e encha com vinagre de álcool;
  • Submerja a peça enferrujada;
  • Aguarde algumas horas;
  • Retire a peça e esfregue a parte enferrujada.

Tirar ferrugem de ferro fundido

Para tirar ferrugem de ferro fundido fundido pegue uma panela e encha com água quente e bicarbonato de sódio. Deixe o item enferrujado de molho por cinco minutos e depois esfregue com a ajuda de uma esponja. Quando sair o ferrugem seque bem a peça.

VEJA TAMBÉM: Como cuidar de hortelã no vaso

Como Tirar Ferrugem de Ferro

Tirar ferrugem de ferro para pintar com vinagre

Alguns ácidos ajudam a tirar ferrugem, um deles é o vinagre, ele ajuda a eliminar ferrugem de várias ferramentas. Para isso, é só mergulhar as peças oxidadas dentro de um recipiente cheio de vinagre branco. Se tiver pouco líquido em casa, é só embeber uma toalha na solução e enrolar ela sobre a área enferrujada. Aguarde algumas horas e remova a mistura lavando a peça normalmente. Lembrando que é preciso secar a peça muito bem.

Tirar ferrugem de ferro para pintar com limão

Substâncias ácidas são uma excelente opção para remover pontos de ferrugem. Por isso, uma dica que damos é utilizar limão puro na peça enferrujada. Para fazer isso corte o limão ao meio e esfregue uma das partes na área afetada. Depois, espere algum tempo, lave com água corrente a peça e seque muito ela.

Se a peça estiver muito danificada, coloque ela dentro de uma vasilha e cubra com sal. Depois, despeje suco de limão até cobrir tudo e deixe de repouso por um dia. Após esse processo lave e seque normalmente.

Tirar ferrugem de ferro de passar roupa

Para tirar ferrugem de ferro de passar roupa misture sal e vingre em partes iguais, leve ao fogo até que o sal se dissolva, porém não deixe o vinagre ferver. Mergulhe um pano de prato ou uma esponja nessa solução ainda quente, e esfregue no ferro até que ele fique totalmente limpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.