Como Tirar Mancha de Sangue Seco da Roupa (Resolvido)

Saiba como tirar mancha de sangue seco da roupa através deste artigo. Logo abaixo vamos mostrar as melhores dicas para remover imediatamente a mancha de sangue seco da roupa, por isso, fique atento para conferir tudo.

Quando uma roupa é manchada de sangue, o ideal é limpar ela o quanto antes pois, quanto mais tempo se passar mais seca essa mancha vai estar e mais difícil de eliminar ela vai ficar. Porém, mesmo sendo difícil tem como sim tirar essa mancha da roupa e logo abaixo vamos mostrar como.

Como tirar mancha de sangue seco da roupa

Uma dica muito eficaz para eliminar mancha de sangue seco da roupa é usar uma mistura de amoníaco e água, pois essa mistura normalmente consegue eliminar as manchas mais difíceis, como é o caso da mancha de sangue. Veja como fazer isso:

  • Pegue uma xícara de água e misture com uma colher de sopa de amoníaco;
  • Misture bem e aplique a mistura sobre a mancha de sangue;
  • Deixe durante uns cinco minutos agindo e, depois, passe água fria enquanto esfrega a área manchada com um pouco de detergente líquido;
  • Depois é só lavar a peça normalmente.

Tirando mancha de sangue seco de lençol branco

Para tirar mancha de sangue seco de lençol branco, é preciso que você saiba que, as manchas de sangue se dissolvem facilmente com água fria. Levando isso em consideração, você deve deixar o lençol de molho em água fria durante algumas horas para que o sangue possa começar a sair um pouco.

Depois, você deve esfregar a parte manchada com as mãos para sair um pouco mais dessa mancha. Depois, pegue um detergente líquido, de preferência neutro, e aplique uma boa quantidade sobre a mancha e deixe por pelo menos 20 minutos agindo. Depois desse tempo, pegue uma escova com cerdas macias e esfregue sobre a mancha fazendo movimentos circulares. Em seguida, passe o lençol em água fria e para finalizar é só lavar ele normalmente como de costume.

Como Tirar Mancha de Sangue Seco da Roupa

Tirando mancha de sangue seco do sofá

Para tirar mancha de sangue seco do sofá você pode fazer isso usando detergente, água e um pano. Para isso, misture a água e o detergente em um recipiente e mergulhe um pano nessa mistura e esfregue esse pano na mancha até que ela seja totalmente absorvida. Para finalizar é só passar um pano com água para tirar toda a sujidade.

Além disso, você também pode remover o sangue seco de outra forma. Para isso, comece limpando o sangue com o auxilio de uma escova com cerdas macias, esfregue suavemente pela mancha para despregar um pouco o sangue seco. Depois disso, pegue um pano seco e limpe a área.

Depois de fazer isso, é só pegar um pano limpo e umedecer com pouco de água fria ou álcool. Remova o excesso de líquido torcendo o pano e passe na mancha para remover ela. É importante ressaltar que, ao limpar o sofá faça o uso de panos brancos pois, se o pano for colorido o corante dele pode acabar passando para o sofá. Além disso, só faça o uso de água fria para remover a mancha do estofado.

VEJA TAMBÉM: Como brincar de amarelinha

Removendo mancha de sangue seco do tecido

Tem como remover mancha de sangue seco de tecido usando água oxigenada. Esse produto vai ajudar principalmente a remover mancha de sangue de peças de cores mais claras. Confira o passo a passo de como remover a mancha de sangue seco do tecido:

  • Para começar deixe a peça de molho durante umas três horas em água fria;
  • Depois, aplique algumas gotas de água oxigenada sobre a mancha;
  • Deixe esse produto agir por alguns minutos e quando começar a aparecer bolhas sobre a mancha quer dizer que está começando a fazer efeito;
  • Para finalizar é só lavar o tecido normalmente.

Como remover mancha de sangue com bicarbonato

Tem como remover mancha de sangue usando bicarbonato, confira como fazer isso:

  • Em um recipiente, prepare uma solução de bicarbonato e água e misture;
  • Com o auxilio de um pano umedeça ele nessa solução;
  • Depois esfregue o pano na área manchada;
  • Aguarde a mistura agir sobre a mancha por trinta minutos em média;
  • Em seguida, umedeça outro pano limpo com água e tire o excesso de bicarbonato que estiver em cima da mancha;
  • Para finalizar é só deixar a peça secar naturalmente, de preferência em um local onde não pegue sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *