Como Tirar Micropigmentação da Sobrancelha com Água Oxigenada

0

Confira agora como tirar micropigmentação da sobrancelha com água oxigenada. Além disso, veja também como disfarçar micropigmentação, veja se tem como tirar naturalmente, confira pomada para clarear e muito mais.

A sobrancelha é algo que realça muito no rosto da pessoa, e quando se faz uma micropigmentação e não gosta ai que começa o problema, pois para retirar ela pode ser um pouco difícil.

Como Tirar Micropigmentação da Sobrancelha

A micropigmentação de sobrancelha é uma técnica que está sendo muito usada atualmente, principalmente entre as mulheres e consiste em pigmentar regiões da pele por meio de pigmentos aplicativos com agulhas na camada subdérmica da pele, que é menos profunda do que uma tatuagem.

Essa técnica é feita com o intuito de preencher, corrigir falhas ou deixar as sobrancelhas mais delineadas. A micropigmentação é uma técnica que está sendo uma febre entre as mulheres.

No processo de micropigmentação, o pigmento é aplicado na camada superficial da pele a chamada epiderme, que acaba tendo um desgaste com o tempo e naturalmente vai clareando o pigmento. O clareamento gradual é provável que vai acontecer entre o 12º e o 18º mês depois da realização da técnica.

É normal que a aparência da micro fique mais escura e marcante nos primeiros dias e depois de um tempo ela deve ir clareando. Mas, caso você não queira esperar o processo natural do clareamento dela, então é interessante que você converse com o profissional que você fez a aplicação da micropigmentação em você, pois ele vai te falar ao certo os tipos de despigmentação que tem e o que precisa ser feito.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Laje ou lage: Como se escreve? Forma correta

É necessário ressaltar que é bem mais fácil pigmentar do que despigmentar a pele. Mas, graças a tecnologia atual ainda é possível fazer isso. E uma das maneiras que anda sendo bem eficiente é a despigmentação da sobrancelha a laser.

Esse método já é conhecido para remoção de tatuagens, no caso da micropigmentação, ela é recomendada em casos específicos pois pode causar queda, já que acaba enfraquecendo os fios, e dependendo pode até causar cicatrizes, por isso é importante procurar um profissional qualificado para realizar essa técnica.

Tem como tirar naturalmente?

Não, não tem como tirar naturalmente a micropigmentação de sobrancelha. Mas, fique sabendo que a micropigmentação não é definitiva igual a tatuagem, então se tiver paciência saiba que ela irá sair durante um ano mais ou menos.

Com água oxigenada

A despigmentação de sobrancelha com água oxigenada não é um método tão eficiente e nem recomendado pelos esteticistas e dermatologistas, mas foi um jeito caseiro que algumas pessoas encontraram de clarear as sobrancelhas tingidas por micropigmentação com um baixo custo.

Mas, é recomendado usar a água oxigenada só para casos recentes, quando acontece algum erro no meio do procedimento. Se esse foi o seu caso, você pode com cautela tentar usar um cotonete embebido em água oxigenada volume 10 e colocar em cima da área que deseja clarear. Na teoria, isso deve clarear o pigmento, depois é só enxaguar a região e fazer o uso do protetor solar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Gusttavo Lima - Salário 2020  

Essa é uma opção para clarear a micropigmentação, mas não é recomendado fazer sozinho sem a orientação de um profissional da área. O certo é ir em um profissional especializado em despigmentação para fazer o procedimento de remoção da micropigmentação.

VEJA TAMBÉM: Pode beber depois de fazer tatuagem

Como Tirar Micropigmentação da Sobrancelha com Água Oxigenada

Com sal

Dentre os métodos de despigmentação da sobrancelha, existe a técnica salina, por meio da osmose. De maneira prática, o que ocorre é que a água salgada concentrada funciona como um adstringente que consegue puxar um pouco do pigmento por meio de uma crosta e estimular então a renovação da pele.

Mesmo sendo um dos métodos menos invasivos que existe, ele é conhecido por ser muito dolorido. É importante ressaltar que a supervisão de um profissional da área é necessária nesse caso e que o número de sessões vai depender do tempo e o tipo de micropigmentação que foi feita na sobrancelha.

Como disfarçar Micropigmentação da Sobrancelha

Infelizmente uma micropigmentação da sobrancelha mal feita é algo que gera muito desgaste, pois não é fácil o processo de despigmentação e não é sempre que esse processo fica realmente bom.

Para disfarçar uma micropigmentação de sobrancelha mal feita o único jeito que tem é aplicando sombra própria para sobrancelha para corrigir ela, e caso esteja bem ruim mesmo, você pode aplicar antes uma base boa para cobrir a sobrancelha e desenhar ela novamente com a sombra.

Como clarear a sobrancelha com água oxigenada

A despigmentação da sobrancelha feita com água oxigenada não é algo recomendado pelos profissionais da área, mas é um jeito caseiro que muitas pessoas usam para clarear a sobrancelha e corrigir falhas com um baixo custo, porém esse não é um método tão seguro.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  50 Nomes para Loja de Roupas Unissex

Fique sabendo que a água oxigenada é recomendada para casos recentes de micro, principalmente quando acontece algum erro no meio do procedimento. Se esse foi o seu caso, é preciso ter cautela ao aplicar esse produto, e o ideal é fazer isso com um cotonete e depois de enxaguar a região é essencial utilizar protetor solar.

Pomada para clarear

Existem algumas pomadas para clarear a micropigmentação, porém essas pomadas devem ser usadas com cautelas e sobre orientação de um profissional qualificado da área, pois elas contém fortes ativos que podem causar danos se não usado da maneira correta.

Além disso, também existe alguns ácidos que são usados só por profissionais, é claro, e é uma técnica bem comum, o uso de ácidos aceleram a renovação celular, descamando a pele e removendo a pigmentação da mesma.

A técnica do ácido é mais conhecida por ser menos agressiva do que o laser, mas ainda assim precisa ser feita por um profissional qualificado. Apesar de dar mais trabalho, é uma técnica eficiente e que geralmente é mais barato do que a despigmentação com o laser.

De qualquer forma, não importa o jeito que você escolheu para despigmentar a sua sobrancelha, o ideal é procurar um profissional qualificado na área para te orientar e fazer o procedimento do melhor jeito possível, seja ele a laser, com ácido, entre outros.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui